• DIY #90 - Troca Refil Limpador de Pára-Brisas (GD)2004/2008

Saiba dicas, cuidados e como fazer instalações realizadas pelos nossos amigos do Fit Fans Club
#77495 por PDesign
Sex Jan 31, 2014 1:29 pm
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Um aviso :
O Fit Fans Club e o PDesign não se responsabilizam por qualquer dano ou prejuízo provocado por essas instruções. Tenha certeza das habilidades que você possui, assim como ferramental necessário.

O objetivo aqui é mostrar o passo à passo de como Trocar o Refil do Limpador de Pára-Brisas do Fit (GD) 2004/2008;

Nota: Honda não troca a Palheta completa, apenas o Refil ("rodinho").
Normalmente é mais barato, mantem a originalidade, é uma peça produzida especialmente (moldada) e não apenas Extrudada
e por ser de origem importada, dura mais.

Obs.: Se por acaso, já efetuou a troca por outra Palheta paralela, será necessário voltar a utilizar o Apoio Original.
Recompre na CSS as Palhetas Originais com os Códigos:
Dir. (menor) 76630-SAD-M01, R$ 54,00;
Esq. (maior) 76620-SAD-M01, R$ 85,00;

Para Troca somente do Refil, Part Numbers:
Diant. Dir. 76632-SAD-M01, R$ 24,00;
Diant. Esq. 76622-SAD-M01, R$ 29,00;
Tras. 76732-SAD-M01, R$ 30,00;
-Preços de referência Jan/2014. Podem variar de CSS para CSS. Consulte e peça desconto AV -5%;

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Ferramentas:
Para a troca, não requer ferramentas específicas e com jeito pode ser feito à mão
ou se tiver alguma dificuldade, utilize uma Chave de Fenda Pequena para encaixar as pontas.

Agora vamos ao passo ao passo

Retire a Palheta do Braço do Limpador. Existe um "botão" plástico por baixo do braço que libera a Palheta do Limpador.
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As imagens não estão com boa resolução mas uma breve olhada no conjunto montado já dá para identificar como proceder.
Desmonte e monte na sequencia.

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Sobre um apoio, desmonte o Refil antigo puxando o Refil e desencaixando dos apoios tipo "C" em metal,
sendo 8 na palheta maior, 6 na menor e 4 na traseira.
O conjunto é composto pelo Refil e por duas Almas Metálicas que se encaixam em todo o comprimento da peça.
O Refil é encaixado por um canal em toda a extensão e Travado pela extremidade Direita, onde existe um encaixe.
Pode encaixar primeiro o Refil e depois passar uma Alma de cada vez, ou montar o conjunto todo o que é mais trabalhoso.
Começando pelo lado direito levando a palheta até o último encaixe, travando.

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No Traseiro, o procedimento é o mesmo, porém por baixo do Acabamento Plástico, também existe o encaixe em metal,
porém o limite é pelas pontas, onde o metal se curva.

Limitador na ponta
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Puxe as palhetas até conseguir passar o primeiro apoio “U”.
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Dica: para a palheta do Limpador durar mais tempo, toda vez que lavar o carro, limpe a Lâmina do Limpador com o mesmo Shampoo
removendo toda a sujeira e seque ao final, evitando assim o ressecamento.

Dúvidas, comentários e sugestões
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