• Chuva ácida ..nos vidros

Esse espaço é dedicado a manter seu Fit brilhando , um espelho. Seja uma dica de lavagem , uma dúvida para conservação da pintura, ou mesmo como ou onde reparar riscos, amassados ou uma boa funilaria.

Como temos vários amigos que tem o dom e a paciência, vale o espaço
#48874 por EmersonBissi
Sáb Fev 23, 2013 2:42 pm
Meus amigos alguém conhece algum produto 100% garantido para passar no vidro que retira aqueles sinais de pingos d'água...a tal chamada " chuva ácida "...? :hmmm:
#48880 por jefsantana
Sáb Fev 23, 2013 4:31 pm
Eu utilizo e recomendo o produto da Perol Removedor de Sílica em Vidros - Ácido que é para retirar excesso de sílica de vidros, se os vidros estiverem com muitas manchas, deverá passar mais algumas vezes, mas até hoje de todos carro que tive necessitei passar uma vez e todas as manchas eram retiradas.

Tem no site da Miromi.

https://www.miromi.com.br/perol-restaur ... litro.html
#48881 por PDesign
Sáb Fev 23, 2013 4:42 pm
Tem recomendação para não usar no pára-brisas!
#48894 por EmersonBissi
Sáb Fev 23, 2013 8:52 pm
E no parabrisa alguém conhece algum produto ... :hmmm:
#48897 por Rodrigof
Sáb Fev 23, 2013 11:27 pm
Eu passo massa de polir, se é recomendado eu não sei, mas tira todas as manchas do para brisa.
#48898 por Hiro
Sáb Fev 23, 2013 11:36 pm
Oi EmersonBissi,

EmersonBissi escreveu:E no parabrisa alguém conhece algum produto ... :hmmm:

Bom se não me engano o Kotarou usou esse produto, ele tira inclusive aquelas manchas brancas e o limpador passa a não fazer mais rastro no parabrisa.

- Soft99 Glass Stain Remover - Removedor de Manchas de Para-Brisa - 80ml

Imagem

Tem na Mastercleaner. Não é barato, mas acedito que vale a pena ;) É o Mesmo fabricante do Glaco, aquele produto que o Milton testou - viewtopic.php?f=100&t=3497

http://www.lojamastercleaner.com.br/sof ... -80ml.html
#48902 por kotarou
Dom Fev 24, 2013 12:34 am
Da um trabalhinho, mas eu gostei muito de como ficou, tinha umas 3 manchas brancas que não saiam mas nem ferrando....
Quiser testar um dia, basta ter espaço e água... hehehe
#48907 por Giovani
Dom Fev 24, 2013 1:11 pm
Não seria chuva acida isso não meu povo! é lavagem com agua de torneira, tem cloro, ai fica manchado! chuva acida não mancha vidro...
Acho que existe um produto da Megiars que é Exelente!!
#48910 por PDesign
Dom Fev 24, 2013 1:53 pm
Giovani escreveu:..."Não seria chuva acida isso não meu povo! é lavagem com agua de torneira, tem cloro, ai fica manchado! "...

Pode ser os dois, chuva, água com cloro ou com muito cálcio como em alguns lugares também vão manchar, daí o lance
de enxugar o carro o mais rápido e molhado possível para não deixar secar, que com certeza vai aparecer.
_Obs.: e a chuva da região metropolitana de SPaulo é realmente mais "suja" que as outras...

Esses produtos específicos sempre são mais caros, aplicação de cera remove as manchas e ajuda a evitar outros depósitos,
é barato mas não é exatamente o para o uso específico, pode ser uma solução paliativa enquanto não encontra um bom com preço razoável.

Semana passada encontrei uma opção nacional por +/- R$ 9,00, Cristalizador de Vidros Vitrill, num frasco pequeno com 100 ml,
mas ainda não comprei e usei...
#48914 por kotarou
Dom Fev 24, 2013 2:35 pm
Mas cristalizador remove essas manchas?

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!