• Óleo Militec-1 , Funciona ? - Honda (todos os anos)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#4722 por edson
Ter Set 28, 2010 8:40 pm
Ola, tem um oleo militec que promete aumento da durabilidade de caixa de direção , dos aneis , pistões e bolco do motro ,simplesmente adicionando ao lubrificante.
Alguém sabe se funciona? Quero que o fit seja eterno!!abs
#4729 por Sanhiro
Ter Set 28, 2010 9:31 pm
Edson,
Acho que tem um amigo nosso que conhece bastante sobre esse óleo. Logo logo ele aparece e nos ajuda com essa questão
#4748 por kotarou
Qua Set 29, 2010 7:59 am
Se não me engano existe também um produto da Bardahl que tem o mesmo princípio.
Eu quase pensei em utilizar na Parati que estava com uns 120Km, mas não deu tempo antes do FIT.
#4752 por Hiro
Qua Set 29, 2010 8:13 am
kotarou escreveu:Se não me engano existe também um produto da Bardahl que tem o mesmo princípio.
Eu quase pensei em utilizar na Parati que estava com uns 120Km, mas não deu tempo antes do FIT.

Kotarou,
Acho que é esse aqui o B12, usei no Passatão depois dos 30 mil km. O consumo melhorou e começou a andar muito mais. :D

Mas não sei se por isso ou se foi uma simples coincidência eu tive alguns problemas no sensor do óleo que gerou vazamento e na a tampa do motor também foi para o saco com 60 mil km. Mas continuei usando até vender.

Sempre completava com 0,5 l de B12 ;)

Imagem
#4753 por EmersonBissi
Qua Set 29, 2010 8:17 am
Bardahl é Bardahl né.......sem comentários..... :thumbup:
#4757 por OrlandoOrtiz
Qua Set 29, 2010 1:36 pm
Pessoalmente não gosto de Bardhal, Molykote e coisas desse gênero, pois são aditivos de óleo (modificam as características originais).

O Militec-1 funciona com outro princípio: ele usa o óleo como maneira de chegar às partes metálicas do motor, e se adere à elas com o calor. Depois disso, ele só "sai" do metal depois de 20 mil km, ou se o motor for desmontado, lavado com processo químico e abrasivo -- o negócio é FORTE!

Já usei em VÁRIOS carros, e recomendo muito: o motor funciona mais "macio", mais "liso", silencioso e o consumo cai logo em seguida.

Lembrando: após usar o Militec-1, continue a fazer suas trocas de óleo NORMALMENTE, pois ele NÃO SAI. Repita o "remédio" somente após 20 mil km.

Eu costumo comprar com o Marcelo da MBM Performance, ele está em Santos e envia por SEDEX para todo o país.

Abs;
#4758 por EmersonBissi
Qua Set 29, 2010 1:45 pm
Orlando, você saberia informar o preço do Militec ?
#4762 por OrlandoOrtiz
Qua Set 29, 2010 6:14 pm
Custa uns R$ 65 cada vidrinho de 200ml.

No motor, você usa 60ml para cada 1 litro de óleo. Então é só fazer a continha :-)
Idem para câmbio manual.

Em câmbio automático (ou diferencial - ex: da CRV), usar 30ml para cada 1 litro.

Abs;
#4765 por MAXAIR
Qua Set 29, 2010 8:10 pm
Ae Ortz,

Tem como por o contato do cara que vende??

Tem maior que 200ml?

VLW!
#4777 por MAXAIR
Qua Set 29, 2010 9:18 pm
Aqui vai umas dicas sobre o militec que o Ortiz me passou agora pelo msn:

"Entao, eu sempre sou muito cetico e chato com produtos e marcas milagrosas. Eu so comecei a crer no militec depois que um distribuidor mandou um monte de arquivos, relatorios e testes em cd. Isso já faz varios anos.

Ai eu comecei a usar, e gostei muito. É nitido que o motor faz menos barulho no rodar. E tambem é muito claro como o motor fica "aveludado" nas partidas frias de manha

Modo de usar:

Você coloca 60ml por litro de oleo que seu carro usa. Nao precisa retirar a quantidade de óleo do motor para completar com o militec, simplesmente coloca ele "a mais".
Você vai notar que a medição na vareta vai ficar mais alta, como se tivesse colocado oleo a mais, só que ela volta pro nível normal assim que o militec aderir as partes metalicas do carro (o que acontece rodando, com o proprio calor do motor). Não esqueça de andar um pouco com o carro imediatamente após colocar o militec até o carro aquecer bem.

O militec dura 20 mil km independente das trocas de oleo, mas ja que vc vai trocar em breve, melhor aguardar. Afinal, óleo limpo chega melhor em todos os lugares do motor, e assim ele vai levar o militec com mais eficiência."

By Orlando Ortiz ;)

FLW! :cool2:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 41

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!