• Congestionamento x Manutenção - Fit (todos os anos)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#3653 por Hiro
Dom Ago 22, 2010 2:01 am
Quem tem a sorte de não morar em uma cidade com congestionamento. Só resta erguer as mãos e agradecer todo dia.

Agora se você é como eu e mora numa cidade que até sábado e domingo esta tendo congestionamento, meus pesares.
Mas preste atenção, não é só você que sofre e fica :angry: :no: :thumbsdown: .

O seu carro coitado entra naquela condição de uso severo ( leia sobre uso severo nesse link viewtopic.php?f=22&t=15&p=17#p17), mesmo que percorra só 5 ou 10 km por dia. Sò de percorrer nessas condições, seu carro tem um calendário alterado em relação a aquele amigo que mora em uma cidade sem congestionamento ;)

Essa matéria do Auto Esporte, dá uma idéia sobre o que é isso.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v= h-uN5jAfCjw[/youtube]
https://youtu.be/h-uN5jAfCjw

Outros assuntos já discutidos no Fit Fans, relacionados com esse tópico :
- O que é uso em condições severas de um automóvel ?.......................................... viewtopic.php?f=22&t=15&p=17#p17
- Cuidados com o óleo do motor............................................................................viewtopic.php?p=65#p65
- Famoso elimina borra do motor "Flush" - Verdade ou Mentira...................................viewtopic.php?f=22&t=54&p=64#p64

Fonte Consultada :
Portal G1 - Auto Esporte
#3658 por Ferhn
Dom Ago 22, 2010 9:42 am
Graças a Deus não moro aí, me dá aflição só de pensar em ir pra Sampa. Uma vez fui numa exposição no Anhembi e na hora de ir embora, peguei aquela avenida em frente ao aeroclube e cheguei numa rotatória, bem na hora do rush. Quem disse que eu conseguia entrar nela? Não parava de vir carro, meu... era um atrás do outro, e tudo grudado um no outro. Aí começaram a buzinar atrás de mim, e eu parado ali esperando uma brecha. Chegou uma hora que veio aquele marronzinho e me deu um esporro, falando "vai looogo!" Eu disse "que jeito, não pára de vir carro!!" Ele disse "vai logo, vai entraaando!" Pensei, nem f**dendo que enfio meu Omegão no meio desses carros! Até que uma hora abriu uma brechinha e consegui entrar, sob uma saraivada de buzina e deixando uma enorme fila atrás de mim kkkk e depois ainda tive que aguentar zoação do pessoal que tinha ido comigo. Deus me livre de morar em sampa...
#3660 por Sanhiro
Dom Ago 22, 2010 10:53 am
Ferhn,
:whistle: :D Pois é sorte a sua. E você estava mais do que certo, afinal o marrozinho devia saber mais as leis, quem esta na rotatória sempre tem a preferência.

Mas o pessoal daqui esta acostumado a vir para cima. è a lei de quem for maior , mais kamikase ou mais rápido que tem a preferência. ;)
#3668 por Ferhn
Dom Ago 22, 2010 9:49 pm
Vi com meus próprios olhos isso Sanhiro, os caras aí são malucos mesmo, vão entrando e quem vem atrás que se lasque para frear ou desviar. Cara, uma vez estava numa avenida aí (não me lembro onde) e parei quando o semáforo ficou amarelo. O carro do meu lado também parou, mas o carro que estava atrás dele vinha no embalo e achou que ele ia atravessar no amarelo. Como ele parou, o sujeito teve que frear forte e ficou buzinando atrás dele, xingando e batendo na porta, até o farol abrir. Tá louco, povo estressado daí...

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!