• O Que Colocar Devo no Reservatório do Limpador de Parabrisa ?!?

Esse espaço é dedicado a manter seu Fit brilhando , um espelho. Seja uma dica de lavagem , uma dúvida para conservação da pintura, ou mesmo como ou onde reparar riscos, amassados ou uma boa funilaria.

Como temos vários amigos que tem o dom e a paciência, vale o espaço
#291 por Sanhiro
Qua Fev 17, 2010 4:34 pm
Pessoal,

Vamos falar desse tanquinho que fica ali por vezes esquecido e quase nunca completado, mas quando você mais precisa dele, ele esta lá para te ajudar, lógico se vc pelo menos colocou líquido nele.

Como a Honda não tem limpa parabrisa como outras marcas tem, vamos a algumas dicas que podem ajudar a colocar o liquido certo, assim como mostrar algumas mancadas que frentistas e instaladores de acess´pórios podem dar caso você não fique atento com esse reservatório.

:excl: Cuidados com o Fit (GD)
  • Não deixe o Frentista, colcoar a tampinha de qualquer jeito , muito menos girar a tampa depois de fechado. Junto a tampa existe um medidor de nível do reservatório , pois o bocal fica em curva e o reservátório fica mais abaixo perto do parachoque.


:excl: Cuidados com o New Fit (GE)
  • Assim como o Fit (GD) o New Fit também tem o seu reservatório mais abaixo , somente o Bocal fica na altura do motor, ele possui medidor de nível , mas a Honda agora fez o medidor aprova de frentista :laugh: Com uma tampa em formato mais oval, ela evita que o frentista gire a tmapa quando apertada , evitando a quebra do medidor.
  • O ùnico porém fica a aqueles instaladores de acessórios mais preguiçosos que não querem desmontar o parachoque e aí pode acontecer o pior.

Veja foto de onde fica o reservatório do limpador de parabrisa. Foto do New Fit (GE)

Imagem

Algumas perguntas ?
1 - O que colocar no seu reservatório do limpador de parabrisa :question:
Bom todo mundo tem sua receita caseira que podemos discutir aqui, portanto fiquem a vontade


Mas para iniciar a nossa discussão , Segue um teste da Quatro Rodas - Seção Especialista

Transcrição abaixo :

Você é daqueles que nem se lembram de abastecer o reservatório do limpador de pára-brisa e, quando o fazem, só colocam água? Pois saiba que não faltam no mercado detergentes que prometem não só limpar, mas também desengordurar o vidro. E não pense que detergente é tudo igual. Testamos quatro deles, vendidos nas principais redes autorizadas: Tutela Professional (Fiat), Volkswagen Tech, ACDelco Optikleen (Chevrolet) e Wurth (Ford e Honda, além de lojas de produtos automotivos). Todos tiveram desempenhos diferentes. Para simular a ação de insetos que grudam no vidro, uma das condições mais críticas, o técnico Luiz Henrique Lopes da Silva, do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), aplicou gotas de óleo de motor em quatro pára-brisas igualmente empoeirados. Depois, seguindo as instruções dos rótulos, borrifou a solução e acionou o limpador.

O que se saiu melhor na limpeza foi o Wurth, que recebeu 9 do técnico e ainda levou 9,5 da usuária, que apontou uma vantagem curiosa: é o único com aroma agradável. "É importante, principalmente para as mulheres, não só limpar, mas também ter a sensação de limpeza", afirma a dentista Angela Della Gatta.

Angela também elogiou o produto VW Tech por ser o único que manda fazer uma diluição de dez partes de água para uma do produto. As outras marcas mandam jogar o frasco todo. Ou seja, o Volkswagen Tech pode ser usado mais de uma vez. "É uma embalagem econômica. Gostei disso", diz Angela.

Nota das marcas

Wurth
Imagem
NOTA:9
"É o melhor para limpar o vidro, bem mais eficaz que os outros – mesmo tendo quantidade de detergente menor que a de dois concorrentes. Tem uma tonalidade esverdeada e é perfumado."
NOTA:9,5
"O fato de ser o mais cheiroso pesa a favor. Mulher dá importância a isso, é algo que conta. E limpou muito bem."

Volkswagen Tech
Imagem
NOTA:7
"Tem cheiro mais parecido com o de álcool, mas não é algo que influencie na limpeza. Não foi totalmente eficaz, pois prejudicou um pouco a visibilidade."
NOTA:7
"Foi bem no teste. A marca VW também da mais credibilidade. Não vi problema de usar um pouco e guardar a embalagem. Parece algo econômico"

ACDelco Optikleen
Imagem
NOTA:5
"Ele deixou no vidro algumas marcas de óleo. A limpeza, no entanto, foi razoável. Diluído em água, tem um tom um pouco azulado."
NOTA:5
"Foi regular no teste. A embalagem tem o mesmo formato que o da Wurth, mas faltou o cheirinho bom."

Tutela Professional
Imagem
NOTA:5
"Seu cheiro também lembra muito o de álcool. Produz uma quantidade um pouco maior de espuma que os outros e deixa o vidro um pouco embaçado."
NOTA:4
"Foi regular no teste e faltou detalhar as instruções de uso, escritas em letras muito miúdas. Além disso, a palavra 'pára-brisa' está escrita errado."


Glaco Washer
Não fez parte desse teste da 4 rodas, pois o produto não estava disponível no Brasil na época. do teste
Mais informações são descritas abaixo nesse link : viewtopic.php?p=193506#p193506

Imagem

Fonte Consultada
Revista 4 Rodas
#296 por fredwolff
Qua Fev 17, 2010 6:48 pm
Na revisão do 10 mil do Fit 09 a concessionária Sulbra (Novo Hamburgo/RS) colocou um aditivo. Não sei a marca, achei caro (R$11,00) mas limpa bem.
Só fiquei descontente porque colocaram sem meu consentimento.
Normalmente uso o optikleen da acdelco. Vou tentar o wurth da proxima vez.
#301 por kotarou
Qua Fev 17, 2010 7:52 pm
Hmm... so tenho uma duvida, tenho que acabar com a agua e o produto anterior antes de colocar qualquer outra coisa, certo? senão vira uma mistureba e não é bom, ou não tem problema?
#302 por Sanhiro
Qua Fev 17, 2010 8:45 pm
Fredwolff,

É importante sempre a concessionária avisar o que esta fazendo. Muito mais ainda se estiver cobrando pelo fato.
:offtopic2: Se puder colaborar com nossa pesquisa sobre as concessionárias, por favor acesse esse tópico viewtopic.php?f=21&t=44&p=47#p47 , leia e depois preencha nossa pesquisa. Isso colaborará para montarmos o nosso ranking de concessionárias. :offtopic2:
O ACDelco é uma opção boa. Mas você gostará do Wurth também. ;)


Kotarou,

Se você não misturou nada, o liquido que a Honda e as concessionárias costumam usar é o Wurth mesmo.
E geralmente a base da fórmula é a mesma em todos, mudando mais quantidade de cada uma e um componente ou outro. ;)
Agora se quiser secar o tanque antes de utilizar o Wurth , tudo bem. Nesse dias de chuva , você vai faze-lo rapidinho.
#18483 por Hiro
Qua Set 21, 2011 7:40 am
Uma dica adicional,

Esse Wurth, pode ser encontrado na Loja da Multicoisas.
http://www.multicoisas.com.br/lojas/

Essa loja é meio perigosa, para quem adora comprar Bugigangas e ferramentas :D
#193506 por Hiro
Sex Fev 01, 2019 1:09 am
Glaco Washer

Imagem

O Glaco Washer Aditivo limpante para reservatório do esguicho repelente de água

Características:
- Fórmula revolucionária que limpa o para brisa e cria uma membrana protetora que gera repelência à água melhorando a visibilidade do condutor.
- Ideal para quem já usa a linha Glaco no vidro, pois ele não retira o produto aumentando a durabilidade do Glaco já aplicado
- Aplicação rápida e fácil, é só despejar no reservatório do esguicho e começar a usar.
- Aumenta a durabilidade dos produtos da linha Glaco já aplicados.

COMPOSIÇÃO: SURFACTANTE E SILICONE / PH: 4 A 6.

Imagem

Imagem

ImagemImagemImagemImagem


https://youtu.be/9ToPhhdE_IQ?t=139


Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!