• Óleo do Motor 0W20 Original - Alternativas no Mercado - Honda (2012 em Diante)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#160301 por Hiro
Ter Abr 11, 2017 12:06 am
Abaixo a comparação Feita pelo Programa Olho no Óleo e o apoio da ALS Global, foram feita análises em óleo lubrificantes novos e lacrados 0W20 API SN ILSAC GF5.

As marcas testadas foram :
Honda (Idemetsu-Total)
Havoline
Motul Flexlite 6600
Valvoline Synpower
Idemitsu ECO
Shell Helix Ultra
Lubrax BR
Castrol Magnatec
AC Delco Dexo1.


Seguem os resultados abaixo
Para ver com mais nitidez a imagem da tabela abaixo, acesse esse link
http://www.fitfans.com.br/wp-content/up ... W20-SN.png

Imagem
#193802 por Hiro
Sex Mar 08, 2019 11:17 pm
Análise de Laboratório para o Óleo sem uso 0W20 da Havoline Texaco


https://youtu.be/ewK0loGZgI4


Fonte Consultada :
YouTube Canal de Olho no Óleo.
#193841 por Hiro
Qua Mar 13, 2019 7:23 pm
Análise de Laboratório para o Óleo sem uso 0W20 6100 Flexlite da Motul

Mais uma opção do 0W20 com comparação ao Óleo Homologado pela Honda (Idemitsu/Total).


https://youtu.be/eGDa1Koet70

Imagem


Imagem

Fonte Consultada :
YouTube Canal de Olho no Óleo.
#193986 por Hiro
Qua Mar 20, 2019 9:32 pm
Análise de Laboratório para o Óleo sem uso 0W20 Lubrax

Mais uma opção do 0W20 com comparação ao Óleo Homologado pela Honda (Idemitsu/Total).


https://youtu.be/I8IdNUUu-SA

Vale a observação que o custo é um dos melhores, só que a carga TBN deu bem abaixo do mínimo exigido pela norma.

Onde TBN só para esclarecer resumidamente,
"O TBN ( Total Basic Number) pode ser definido como a habilidade do óleo lubrificante em neutralizar subprodutos da combustão ou compostos ácidos oriundos da oxidação, em motores de combustão interna 4T, principalmente de Ciclo Diesel, sendo que quanto mais elevado estiver BN nestes óleos lubrificantes, maior será a sua capacidade de neutralização de subprodutos da combustão e compostos ácidos que se formam durante a operação do equipamento."

Em resumo , é a propriedade que o óleo tem de se proteger contra outros processo químicos gerados pelos motores na sua combustão. A contaminação do óleo é um dos fatores que faz o óleo durar mais tempo ou menos tempo no seu carter

Fonte Consultada :
YouTube Canal de Olho no Óleo.

Marcos Thadeu Lobo - Engenheiro Mecânico Graduado Pela Universidade Estadual De Campinas (Unicamp) . Consultor Técnico Sênior
Petrobras Distribuidora S/A

Rafael Alves
Laboratory Manager
ALS Tribology Brasil


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