• Óleo Militec-1 , Funciona ? - Honda (todos os anos)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#184403 por PedreirodoHawaii
Seg Ago 07, 2017 11:14 am
Olá. Na minha última troca de óleo, filtros e tal eu vi esse Militec e resovi experimentar.
New Fit 2009 LX 100.000 redondos ... Hoje está com 102.800Km e a minha impressão é a seguinte: 60,00 gasto de bobeira ...
Não senti nada de especial no carro. Consumo o mesmo, "DESGATE" do óleo a mesma coisa, pois o meu costuma-se baixar o óleo após 2.500km rodados .
Ao que eu completo com o restante que sobrou dos 4 Litros comprados e que costumo trocar a cada 5.000km rodado.
Informando que uso o recomendado pela Honda no Manual desde os 50.000km de quando eu comprei o Fitoso.
Costumo alternar na troca de combustível dependendo do valor do litro Álcool/Gasolina. SEMPRE NO MESMO POSTO ... nos primeiros 2000km eu usei GASOLINA NORMAL
(não acredito em GASOLINA ADITIVADA NO BRASIL , só pelo fato do Governo já permitir 27% de álcool ) e após, venho usando Álcool e nada de sentir algo extraordinário que pintam desse MILITEC.
RESUMINDO ?
Melhor eu gastar meus 60,00 com meus hobbies: filmes, Hqs e Heinekein rsrrsrs :laugh: :laugh: :laugh:
#193478 por Hiro
Qua Jan 30, 2019 9:56 pm
É polêmico esse assunto

Muito se fala a favor e contra, como os post desse tópico podem revelar.
Muitos se fala na Internet em geral do mesmo modo os contra e os a favor.
No Youtube então é uma festa. Mas existem muitas groselhas/abobrinhas que se falam sobre o Militec, tanto a favor como contra.

Composição e Teste do Militec-1 em Laboratório

Índices
TBN = 3,55
TAN = <2
Viscosidade 100ºC,cSt = 5,54
Vicsosidade 40ºC,cSt = 36,13
ìndice de Viscosidade = 85
Teor de água por Karl Fischer,ppm = 660 (máx. 3000)

Aditivos, em ppm
Ca = 7
P = 965
Zn = 4
Ba = 1
Si = 4 (entre 0 à 12)
Mg,MoB,K,Ti,Cu,Na,V e Mn deram todos zero

Contaminantes em ppm
Al=3
Sn=1
H2)= 660
Ag,Cr,Fe,Ni,Pb,deram zero

a) Ele não é um aditivo de óleo , portanto não prolonga a vida do óleo e muito menos tem a função de redução ou aumento de viscosidade e sendo assim não altera a questão atrito, pela viscosidade.
b) Ele não altera a parte do SAE ( viscosidade do óleo)
c) Ele é um condicionador de metais e por isso mesmo tem um grande quantidade de Fósforo em sua composição
d) Existe canais no YouTube que falam que o Militec tem uma grande quantidade de Molibdênio, que na verdade não tem é nada.

A Montadora indica o uso ?
Enfim, a Honda não indica e nem recomenda o uso de aditivo ou qualquer outro produto (inclui-se o Militec-1) junto com o óleo homologado e recomendado por ela. Aliás qualquer montadora em seu manual menciona isso.

O Militec-1 prejudica então o motor do carro
O Militec--1 aplicado corretamente, não prejudica como muitos colocam o seu uso no motor desde que usado corretamente como o fabricante do produto indica. Existe sim um vídeo que mostra que ele pode em grande quantidade desgastar vedações de borracha. Mas isso até o lubrificante normal pode fazer, pois óleo e borracha não combinam. Desde que usado corretamente, os vazamentos com uso do produto aparecerão no mesmo tempo que se não usasse o produto.

O pessoal se preocupa com produtos químicos no carro, mas na hora de abastecer o carro, só vê o preço por litro , ou vê que a luz da reserva acender e para na primeiro posto boca de porco, que vê no caminho. Mas não vê bandeira do posto, não pede um teste de procedência.

Um combustível batizado, prejudica muito mais seu carro do que os produtos químicos que o pessoal vende com procedência. Depois não adianta colocar F1 Master do posto Ipiranga (hahaha) ou o Castrol anti borra para salvar o motor, porque aposto que seu carro está com problemas e só enriquece a mistura encharcando o cárter do óleo com aquela gasolina batizada.

Então qual sua opinião sobre Militec-1 ?
Eu diria para você que ele faz o que é seu objetivo maior que é condicionar o metal ele cumpre bem. Tanto é que para carros mais antigos onde a manutenção com trocas de óleo foi relegado ou feita de modo inapropriado, o fabricante desaconselha usar o Militec-1 , pois pode haver borras no motor e o uso do Militec-1 desprenderá as borras do motor jogando ele no sistema e podendo entupir a lubrificação.

Ele não faz milagre, mas também usado corretamente não faz mal. Se você não acredita é melhor não fazer rally com o Fit ,ou cair em buracos com muito peso no carro, e/ou passar na lombada com tudo, para nenhum acidente acontecer e por exemplo estourar o cárter ou fazer ele vazar rápido e ficar sem óleo no motor. Pois nesse caso, aí sim o uso Militec-1 poderá ajudar e amenizar o seu prejuízo com o motor.

O restante é deixar quem fala mal com sua opinião e também respeitar quem usa. O mundo é sempre assim, basta saber respeitar a opinião de cada um e não sair apelando e nem fazer chacota sobre a pessoa usar o produto.

Fonte Consultada :
Página – https://www.olhonooleo.com/
teste do Laboratório – ALS
  • 1
  • 37
  • 38
  • 39
  • 40
  • 41

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!