• Cuidado com o Óleo 0W20 da Honda e Carro Zero Km - Honda (2012 em diante)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#186032 por Hiro
Ter Jan 09, 2018 9:03 pm
Imagem

.......................
Índice das Análises dos testes do Óleo da Honda 0w20

Primeira análise do óleo aos 5 mil km ............................................................................................#01

Segunda análise do óleo aos 10 mil km .........................................................................................#02

Terceira análise do óleo aos 15 mil km ...........................................................................................#03
#192840 por Hiro
Ter Jan 09, 2018 9:03 pm
Bom o resultado dessa análise do óleo é meio assustador ainda mais para um carro zero km .

Infelizmente parece que tem dois pontos a ser considerado.
- Pode ser que a análise de alguns dados o óleo, podem ter sido causados pela montagem falha do Motor da HRV
e o uso de um óleo diferente de fábrica.

- Ou Problemas do óleo da Honda que não aguenta chegar aos 10 mil km tão pregados pelos "consultores" das Concessionárias. Excesso de Silício e Alumínio, problemas de viscosidade aos 100ºC e o TBN (Numero de Basicidade Total - Indica quantidade de componentes alcalinos destinados a combater a acidez que pode ser gerada na combustão) já sofrível em meia vida.

Essa HRV saiu zero km da concessionária.

Coleta para Análise o Óleo da Honda 0W20

https://youtu.be/t-rTAMIQwtU

Resultado da análise do Óleo da Honda 0W20

https://youtu.be/rkEel2iNvsU

Resposta da Honda sobre a Análise

https://youtu.be/pxXTge0JhAs
#186045 por Madrugon
Qua Jan 10, 2018 1:15 pm
Puuutz, e eu acabei de deixar o fit pra trocar o óleo e o consultor recomendou esse 0W20

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
#186047 por Evilspunk
Qua Jan 10, 2018 5:44 pm
Intrigante. :hmmm:
Seria interessante (sei que não vai rolar por questão de garantia) testar 0w20 de outra marca, se não me engano hoje quem fornece para a Honda é a Total, para ver se o problema é a qualidade do óleo ou se nenhum óleo comercializado hoje resiste ao nosso combustível de primeira qualidade por 10 mil km. :hmmm:
#186049 por Vizibelli
Qua Jan 10, 2018 6:38 pm
Usar o sintético e ter que trocar a cada 5mil km? Por isso que eu mantenho usando o óleo mineral da própria Honda (sim eles ainda tem esse óleo) e troco a cada 5 mil km.
#186050 por Hiro
Qua Jan 10, 2018 8:25 pm
Evilspunk escreveu:Intrigante. :hmmm:
Seria interessante (sei que não vai rolar por questão de garantia) testar 0w20 de outra marca, se não me engano hoje quem fornece para a Honda é a Total, para ver se o problema é a qualidade do óleo ou se nenhum óleo comercializado hoje resiste ao nosso combustível de primeira qualidade por 10 mil km. :hmmm:

Eu posso tentar fazer esse teste no FB com o Snypower que está com ele ;)
Eu tinha já separado outra empresa que faz essa avaliação também , mas para manter os parâmetros posso ver se essa empresa que foi utilizada no vídeo faz a análise para pessoa física ;)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
#186051 por kotarou
Qua Jan 10, 2018 8:26 pm
Sempre troquei de 5k em 5k e agora que não me arrependo mesmo. Sim, 0w20 mesmo.
Notei que era total, mas atualmente andei vendo uns lacres da marca Idemitsu não sei se estão com mais de um fornecedor.

Mas depois da garantia só manter o 0w20, mas de outra marca. Valvoline, Shell Helix...
#186056 por Evilspunk
Qua Jan 10, 2018 9:16 pm
Evilspunk escreveu:Intrigante. :hmmm:

Hiro escreveu: Eu posso tentar fazer esse teste no FB com o Snypower que está com ele
Eu tinha já separado outra empresa que faz essa avaliação também , mas para manter os parâmetros posso ver se essa empresa que foi utilizada no vídeo faz a análise para pessoa física Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se conseguir vai ser vai ser show de bola
#186066 por Hiro
Qui Jan 11, 2018 6:58 am
kotarou escreveu:Sempre troquei de 5k em 5k e agora que não me arrependo mesmo. Sim, 0w20 mesmo.
Notei que era total, mas atualmente andei vendo uns lacres da marca Idemitsu não sei se estão com mais de um fornecedor.
Mas depois da garantia só manter o 0w20, mas de outra marca. Valvoline, Shell Helix...

Trocar antes é uma medida preventiva boa. Não faz mal nenhum ao carro. Só ao dono ($$$) e ao meio ambiente :D

Mas em condições do trânsito urbano de São Paulo, para 98% da população seria obrigatório trocr o óleo de 5 em 5 mil km ou de 6 em 6 meses, o que acontecer primeiro.

Opções boas o mercado está cheio. Mas lembre-se , boas opções, não vai me colocar o óleo de R$15,00 que depois essa economia vai custar caro , muito caro.

Só que eu esperava que ou a Total ou a Honda esclarecesse essa questão das cargas de viscosidade a 100ºC e o TBN , estarem até um pouco abaixo do limite aceitável com meia vida do óleo, segundo manual da Honda. :question: :huh: :confused:

Vamos tentar espalhar esse vídeo ou mesmo o link nas redes sociais para ver se chega até alguém da fábrica que entenda que isso é um tiro no pé

Estou tentando enviar essa informação a um pessoal que conheço da Honda

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!