• Qual melhor óleo para o motor? - Fit (todos os anos)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#185445 por KelvinDelToro
Qui Nov 30, 2017 5:57 pm
Salve galera,

Meu Fit ja esta bem rodado com 188mil km, rumo aos 200mil km :blink:
Sempre coloquei o óleo original da Honda 10W30 mas queria saber se por estar bem rodado tem algum óleo mais especifico para isso ou continuo usando o original mesmo? :hmmm:

Desde já agradeço a ajuda
#185446 por PDesign
Qui Nov 30, 2017 7:31 pm
KelvinDelToro,
A recomendação é manter a indicação Original mesmo com o 'avanço' da km pois Bomba de Óleo e canais não mudam, manter sempre o mesmo é o melhor pois o Blend de tipos e especificações pode causar problemas
Att,
#185449 por KelvinDelToro
Sex Dez 01, 2017 9:23 am
PDesign escreveu:KelvinDelToro,
A recomendação é manter a indicação Original mesmo com o 'avanço' da km pois Bomba de Óleo e canais não mudam, manter sempre o mesmo é o melhor pois o Blend de tipos e especificações pode causar problemas
Att,


Obrigado PDesign, vou seguir a recomendação e continuar usando o original para não ter nenhum problema.
#185451 por PDesign
Sex Dez 01, 2017 1:47 pm
KelvinDelToro escreveu:Obrigado PDesign, vou seguir a recomendação e continuar usando o original para não ter nenhum problema.

KelvinDelToro,
Por nada!
Complementando, no meu já passou dos 216 mil km e ainda na especificação indicada pela fábrica. Se fosse mudar, ainda que de fabricante, o ideal seria fazer a substituição do Filtro e antecipar a primeira troca, sempre sobra resíduos, com mudança de Base pode não gerar mistura homogênea.

Aqui neste Tópico já tem tratamos do assunto:
viewtopic.php?f=22&t=1766&start=30
e nesse vídeo explica muito bem: https://www.youtube.com/watch?v=pURIOXI ... e=youtu.be

Mantenha o Óleo respeitando os prazos de Substituição bem definidos, seja Uso Normal (10K) ou Severo (5K) como o uso em cidade com trânsito é considerado Severo (!), faça a troca de Filtros e acostume-se a verificar sempre a vareta, o próprio Manual indica um determinado consumo de óleo e como já vimos aqui, mesmo no nível mais baixo indicado na vareta não acusa no Painel pois só acenderá quando faltar pressão na Bomba.
Att,
#185485 por KelvinDelToro
Seg Dez 04, 2017 10:46 am
PDesign escreveu:
KelvinDelToro escreveu:Obrigado PDesign, vou seguir a recomendação e continuar usando o original para não ter nenhum problema.

KelvinDelToro,
Por nada!
Complementando, no meu já passou dos 216 mil km e ainda na especificação indicada pela fábrica. Se fosse mudar, ainda que de fabricante, o ideal seria fazer a substituição do Filtro e antecipar a primeira troca, sempre sobra resíduos, com mudança de Base pode não gerar mistura homogênea.

Aqui neste Tópico já tem tratamos do assunto:
viewtopic.php?f=22&t=1766&start=30
e nesse vídeo explica muito bem: https://www.youtube.com/watch?v=pURIOXI ... e=youtu.be

Mantenha o Óleo respeitando os prazos de Substituição bem definidos, seja Uso Normal (10K) ou Severo (5K) como o uso em cidade com trânsito é considerado Severo (!), faça a troca de Filtros e acostume-se a verificar sempre a vareta, o próprio Manual indica um determinado consumo de óleo e como já vimos aqui, mesmo no nível mais baixo indicado na vareta não acusa no Painel pois só acenderá quando faltar pressão na Bomba.
Att,


Pode deixar, troco sempre com 10k e troco o filtro junto, viajo muito, então creio que seja o mais correto, e sempre troco dentro do prazo indicado e vejo a varetas regularmente.

Obrigado novamente.
#185503 por bmrmezenga
Seg Dez 04, 2017 11:02 pm
Somente seria para engrossar se o consumo de óleo estiver muito alto e fumaçando.
Mas também, só como paleativo a uma retifica, para postergar por alguns meses. Salvo isso, é como indicado.


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