• No Mundo Automobilístico - Não se importe com Rótulos

Puxe um cadeira e entre nessa roda de bate papo
Aqui vrealmente vamos dar lagumas risadas ou trazer curiosidades, aquelas conversas de barzinho
Mas lembre-se, se Beber não diriga e se dirigir não beba
#193561 por Hiro
Sáb Fev 09, 2019 9:37 am
Oi Pessoal,

O Assunto é aquilo que hoje em dia é mais destacado , mas sempre foi a face obscura de qualquer ser humano para qualquer assunto. O famoso preconceito, rótulo ou mais recente chamado de bullying

Quem nunca teve esse sentimento ou sofreu, que diga agora ou vá para o paraíso diretamente.

Futebol, raça sexo, religião, recentemente no Brasil política, local onde mora, cores, roupas, comida, estatura, peso, alguma necessidade especial que vai desde óculos ou aparelho auditivo, até pessoas com limitações físicas, beleza, etc...

Ah sim, claro , automóvel e acessórios, que é nosso assunto por aqui.

Recentemente eu externei um preconceito e intolerância em um post dias atrás manifestando que não sou um apreciador de carros elétricos ou híbridos, de "downsizing" e com um pouco de intolerância a SUV,, não pelo modelo de carro em si, mas porque ele está tirando o lugar de outros modelos de carro como "Station Wagon" e agora "Sedan".

Há outros tipos mais fortes de preconceito ou rótulos contra marca, tipo de carro, tipo do dono do carro ou o carro em si, cores, acessórios e por aí vai

Antes que me chamem de demagogo ou hipócrita por pregar o politicamente correto (coisa que não sou porque citei aí um dos vários exemplos que escrevi no fórum de rotular ou preconceito), há uma sútil , mas há diferença entre zoar/brincar na amizade, porque você já tem intimidade com a pessoa para isso e simplesmente usar o pretexto de humor para externar o preconceito ou ridicularizar algo ou alguém.

É engraçado e caiu no jargão popular o carro de tiozão ou o vovorola, o Sentra mesmo fez uma propaganda assim, ok acho que é tolerável desde que o Dono do Corolla não venha conversar na boa e pedir para não fazer a brincadeira.

Outro exemplo que muita gente, usa aquela página "carro de baiano" ou o famoso "xunning", ambos são igualmente engraçados, aqui mesmo comentamos algo e acho que eu me incluo nisso comentei ou até mostrei algo. mas pense assim, o que feio lhe parece, bonito pode parecer ao outro.

Imagem

E cá para nós carro de baiano foi lamentável o rótulo até porque a maior parte das fotos dos carros são da região Sudeste e em especial do estado de São Paulo :laugh: :hmmm:

Claro você não gostou do carro do seu amigo, não precisa ser falso, pode até ser crítico e tentar brincar, mas ele não gostou pare na crítica e não siga com a brincadeira. Você já deu sua opinião é boa. O outro lado também tem que saber aceitar críticas, mas de novo é diferente de preconceito. Se você que recebeu não gostou da crítica e muito mais da brincadeira, avise quem o fez e boa, segue a vida e a amizade. Vingança choro, mimimi, não adianta nada, Só se comunicar como adulto que tenho certeza que os dois lados entrarão em acordo bom para ambos.

Imagem

Brincadeiras e Sarros é o que o mundo precisa para ser mais feliz, mas desde que a pessoa que está sendo o alvo não se sinta vítima ou constrangida. Se esse for o caso, os que tiram o sarro devem parar imediatamente.
Vide Toro com o Panda. :lol:

Seguir padrões da sociedade só para não ser rotulado, sofrer preconceito, ou ser ridicularizado, ou sofrer "bullying" é tão chato quanto ser politicamente correto

Algumas frases de incentivo para você que quer fazer algo no seu Carro e tem medo só porque a sociedade rotula e tem preconceito quem não segue o padrão

#A vida é curta demais para dirigir um carro chato/careta/sem graça - #Life's too short to drive boring cars

#Dirija o que você ama - #Drive What You Love

#Eu paguei, é meu e gosto dele, obrigado pela opinião, mas vai cuidar da sua vida

:ninja: Vá em frente e seja feliz.
Padrões são feitos para quem não tem opinião própria para saber com muita inteligência :ninja: desviar do padrão sem prejudicar ninguém e nem cometer infrações. :hmmm: :happy: ;)

Imagem

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!