• O Que Você Fez com/Para Seu Carro Hoje (FIt, Honda, Outra Marca)

Puxe um cadeira e entre nessa roda de bate papo
Aqui vrealmente vamos dar lagumas risadas ou trazer curiosidades, aquelas conversas de barzinho
Mas lembre-se, se Beber não diriga e se dirigir não beba
#192832 por bmrmezenga
Dom Set 23, 2018 1:32 pm
marcelzela escreveu:Bom dia, ontem foi dia de limpeza do motor com máquina a vapor.
Imagem

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Ficou muito top.

Eu levei meu para fazer os 2 recalls e trocar velas, que já tinha desaparecido os frisos que elas têm nos eletrodos.
#193067 por JulianoPaim
Ter Nov 20, 2018 11:47 am
Acho que é minha primeira postagem aqui. É tanto conteúdo que desde que peguei o FIT, só faço ler e pesquisar para tirar dúvidas rsrs. Pois bem, meu FIT EX AT 2009 está recebendo hoje 04 amortecedores KYB (Kayaba) + uma Caixa de Direção elétrica (semi-nova). Os 04 Showa (ainda originais) estouraram em uma viagem com 39km de estrada de terra, pedra e buraco, para o aniversário do sogro :angry:
#193096 por Evilspunk
Dom Nov 25, 2018 2:18 pm
Essa semana troquei as velas do velhinho, saem as originais e entram as Iridium.
Esse carro usa as mesmas velas aplicadas no Fit GD3.
Para quem tiver dúvidas quanto aos códigos:
Na primeira foto a vela que saiu ZFR6J-11
Nas demais as novas ZFR6FIX-11
ImagemImagemImagem

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
#193097 por Hiro
Dom Nov 25, 2018 6:02 pm
Evilspunk escreveu:Essa semana troquei as velas do velhinho, saem as originais e entram as Iridium.
Esse carro usa as mesmas velas aplicadas no Fit GD3.
Para quem tiver dúvidas quanto aos códigos:
Na primeira foto a vela que saiu ZFR6J-11
Nas demais as novas ZFR6FIX-11
Imagem

Show Evilspunk.
Muito Bom.
Você mesmo trocou ? Foi no torquímetro ou no Braçometro ?
#193290 por Hiro
Qua Jan 02, 2019 7:06 am
Dia 01 jan de 2019, parece que se a lenda se valer esse ano pode ser com bastante DIY mesmo que seja só de limpeza :lol:

Imagem

Pois é, depois de um ano só fazendo o básico no FB e no GE, ontem no GE troquei as lâmpadas bem chatas de trocar :
- botão do A/C as duas lâmpadas,
- botão do Desembaçador as duas lâmpadas (apesar que uma só tinha queimado)
- botão de controle de velocidade do ventilador
(Eu trocaria as outras 5 lâmpadas iguais do controle de velocidade do ventilador, que seriam as lâmpadas da temperatura, do direcionamento do fluxo de ar e do recirculador.)

Imagem

Imagem

Tomara que você nunca precise trocar essas lâmpadas seja no Fit 1ª, 2ª ou 3º geração. E sinceramente quem reclama do valor de mão de obra, deveria repensar muitas vezes antes de criticar os valores, porque o trabalho é muito grande.

Sabe porque países como o Estados Unidos e o Japão são grandes praticantes de DIY. Porque os serviços com mão de obra especializada lá são muito caros e bem valorizados. Ao invés de reclamar o pessoal faz sozinho mesmo, as vezes não dá muito certo :lol: , então não reclame antes de ver como realmente é executado o serviço. ;)

Imagem
#193363 por marcelzela
Ter Jan 15, 2019 12:13 pm
Grande Hiro, cara concordo contigo.
Dá muito trabalho.
Neste fds eu instalei novas travas elétricas no corsa 98 do meu sogro, chamei meu irmão para me ajudar.
Pense num trabalho, o pior é desmontar e passar os cabos....depois vai rapido...no final é gratificante, vc testar e dar certo hehehe

repito suas palavras: "E sinceramente quem reclama do valor de mão de obra, deveria repensar muitas vezes antes de criticar os valores, porque o trabalho é muito grande. "
#193415 por PrimodoDK
Qua Jan 23, 2019 1:30 pm
GE6 de volta da Revisão dos 120 meses (10 anos) ou 100 mil km
Hodômetro atual - 81822 km

Um fato interessante, que é compensador quando se faz as revisões e trocas de óleo e aditivo.
Pedi ao mecânico para verificar se tinha limalha no bujão magnético quando ele fosse escorrer o óleo antigo do cárter.
O mecânico ficou surpreso, quando ele tirou e o resultado é esse da foto. Sem limalhas. :D

Imagem

Para quem quiser verificar maiores detalhes : viewtopic.php?p=193413#p193413
  • 1
  • 511
  • 512
  • 513
  • 514
  • 515

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!