• Dicas para seus primeiros km com o New Fit

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GE6,GE8 e GH6 83)
New Fit - CX, DX, LX, LXL, EX e EXL
Fit Twist
#191 por PrimodoDK
Sex Fev 12, 2010 12:38 am
Oi Pessoal,
Algumas dicas pegas meu amigo de faculdade passou e outras estão no manual que a maioria não lê antes de pegar o carro.(hábito brasileiro).
Para facilitar resolvi colocar as ações do que se deve fazer com seu New Fit (GE) zero Km, assim que virar a chave e sair da concessionária.

Abastecimento
Tanque principal :
Bom esse assunto é bem polêmico, pois uns dizem que não precisa fazer nada , pois o carro foi preparado desde zero para sair com qualquer combustivel em qualquer proporção , mas dizem os mais zelosos, que seria prudente colocar as três primeiras abastecidas do carro devem ser feitas com gasolina.

Tanque de partida à frio o famoso tanquinho de gasolina.
Só coloque gasolina Podium da BR Petrobras( gasolina de alta octanagem . Vai sair menos do que R$3,00 e vai durar quase 1 ano. Motivo é que a gasolina comum e a gasolina aditivada só
valem por 90 dias e o tanquinho do Fit tem demorado muito mais do que isso para esvaziar.

Um alerta, principalmente nessa época de calor, é para a gasolina que você coloca no tanque do sistema de partida à frio, para os carros flex.

Apesar do sistema da Honda sempre injetar gasolina independente da temperatura, o consumo do tanquinho é pequeno, vale lembrar que a gasolina comum e a aditivada valem no máximo 90 dias, conservando suas propriedades químicas, mas do que esse prazo corre-se o risco de formar borras nas mangueiras tanquinhos, além se sujar o sistema de injeção.

Como o consumo é pequeno, ( ligo o carro e desligo pelo menos 2 vezes ao dia e faz 3 meses que nem vejo o tanquinho), vale colocar a gasolina Podium da Petrobras que tem validade de 12 meses. E se quiser renovar mesmo assim, não complete os 700ml de capacidade coloque por volta de uns 300 ml que deve durar menos que 6 meses.

Mudanças de combustível :
Essa dica esta no manual , mas pouca gente viu :laugh:
Sempre que reabastecer o veiculo com um combustível diferente do utlizado anterriormente, por exemplo substituir gasolina por alcool ou vice versa, em qualquer proporção que seja, recomenda-se conduzir o veículo pelo periodo mínimo de 10 minutos para o módulo de controle do motor adaptar-se as novas condições do combustível utlizado. Esse procedimento visa minimizar dificuldades durante a partida do motor.


Troca de óleo
Verifique semrpe o nível do óleo do motor e siga as recomendações de trocas do manual - viewtopic.php?f=22&t=61&p=77#p77.
Leia também :


Como dirigir o New Fit nos primeiros km
Então essa dica não vem a ofender ninguém não é mais para conservar o seu carro mesmo e para sua segurança.

De 200 ou 300 km dependendo do uso
Procure não frear tão forte seu New Fit, pois os componentes do Freio são novos e eles estão em fase de assentamento. Ah essa dica vale para quando você trocar os componentes do freio também.
Isso esta no manual e pode ser observado no link

Pelo menos até os 1.000 km
Procure não passar dos 3.000 rpm e o mais importante procure variar a rotação entre 0 à 3.000 rpm, pois isso serve também para o assentamento das peças do motor.
Ou seja antes dos 1.000 km, não coloque seu New Fit na Estrada e nem use direto o Cruise Control caso você o tenha. Pois o regime de rotação dependendo da estrada fica sempre estável e isso é prejudicial nessa fase de assentamento das peças do motor.
Isso esta no manual do carro - viewtopic.php?f=22&t=80&p=190#p190
#12716 por PrimodoDK
Sex Abr 22, 2011 8:11 am
Sabe aquela dúvida sobre o Flex que circulam naquela rodinha de amigos

Esse programa do AutoEsporte, esclarece sobre o Flex.





Fonte Consultada :
Portal G1 : Programa Auto Esporte
#39047 por edem1608
Ter Out 09, 2012 9:53 am
Grato pelas informações Hiro! :) Muito úteis... vou buscar meu primeiro NF 0Km (LX mec) nesta quinta-feira e vou seguí-las à risca! :yes:

O "tanquinho" já vem completo? Teria que drená-lo para colocar a Podium? :hmmm:


Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!