Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Ago 27, 2014 11:51 am

Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Decalque do chassi e motor para o Detran - New Fit 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Decalque do chassi e motor para o Detran - New Fit
kotarou escreveu:
Eita rolo!

E o Corsa? Ficou ou vai ter essa trânsferencia de novo?

O Corsa tá comigo, estou usando pra ir trabalhar todo dia.
Mas logo ele vai servir de entrada em outro carro, por isso que eu penso no March, porque assim eu posso dar o carro de entrada.
O único porém da história é que o Fit está ficando na casa da minha namorada e o 'filhinho' dela que tem 20 anos e gosta de se aparecer com o carro, fica zanzando por aí! E como, na teoria, eu vendi o carro pra ela, não posso impedir. Mas ela sabe que eu não quero que ele fique saindo com o carro.

Isso me faz querer trocar de carro o quanto antes.

Liguei no DETRAN e fui informado que os decalques são necessários de qualquer forma, mas a vistoria não precisa ser feita.

Sent from my iPad using Tapatalk 2

Qua Jul 24, 2013 2:51 pm
GoogleAds

Eu comprei o meu em Fevereiro, e foi de uma empresa (uma garagem) pra mim.

No Detran me informaram que precisavam de um laudo de vistoria do carro, e que tinha 2 opções de lugares na minha cidade: Ambas cobravam R$110,00

Imagino que esses lugares sejam credenciados pelo Detran, como lugares de confiança. Meu entendimento até então era que eu, um simples cidadão, não poderia tirar os decalques de chassi e motor por conta própria porque o Detran não confia em mim! Eu poderia, por exemplo, tirar o chassi de outro carro e falar que era desse carro.

Nesse laudo, inclusive, veio anotado que a placa que meu carro tinha até então era do modelo antigo (menos reflexivo) e a transferência pro meu nome só seria possível se a placa fosse trocada também.

Mas agoro fico na dúvida: Eu poderia ter feito tudo por conta própria e economizado R$110,00 ?

Qua Jul 24, 2013 3:03 pm

mbissaro escreveu:
Eu comprei o meu em Fevereiro, e foi de uma empresa (uma garagem) pra mim.

No Detran me informaram que precisavam de um laudo de vistoria do carro, e que tinha 2 opções de lugares na minha cidade: Ambas cobravam R$110,00

Imagino que esses lugares sejam credenciados pelo Detran, como lugares de confiança. Meu entendimento até então era que eu, um simples cidadão, não poderia tirar os decalques de chassi e motor por conta própria porque o Detran não confia em mim! Eu poderia, por exemplo, tirar o chassi de outro carro e falar que era desse carro.

Nesse laudo, inclusive, veio anotado que a placa que meu carro tinha até então era do modelo antigo (menos reflexivo) e a transferência pro meu nome só seria possível se a placa fosse trocada também.

Mas agoro fico na dúvida: Eu poderia ter feito tudo por conta própria e economizado R$110,00 ?

Mbissaro,

É isso que eu também estou tentando descobrir!
O que me gerou mais dúvida foi o comentário sobre o 'papel' para se tirar o decalque.
Se eu preciso adquirir um papel específico ou qual é o procedimento para tirar os decalques.
Mas, pelo seu comentário, também vou ter que trocar a placa. A minha não é refletiva.

Qua Jul 24, 2013 3:22 pm

É, vai ter mesmo... parece que é lei.. se vc não tem ainda, tudo bem... não será multado por isso.. mas ao transferir o carro de nome, cidade, qualquer coisa... que tenha que passar pelo Detran, eles forçam a trocar a placa.. é tipo um recall :)

E essa placa não é dada de graça não! Vai ai mais uns R$70,00

Na época que me falaram que tem que fazer a vistoria que custa R$110,00 eu estranhei... achando que era um preço abusivo (afinal, o cara só tira umas fotos, vê o numero de chassi e motor, e só) anexa tudo num documento, assina e te entrega. Achei que talvez em outra cidade tivesse um cartel diferente, com preços diferentes, mas não era... esse valor é tabelado pelo Detran mesmo.

Mas eu ainda tenho a dúvida quanto a obrigatoriedade de ter que fazer isso nessas empresas especializadas, ou não...

Qua Jul 24, 2013 3:31 pm

Veja o que eu achei (para o Detran de São Paulo.. não sei qual o seu estado):

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/ ... aultDesc=0

Tem uma observação lá:

Decalque do número do motor - original
Pode ser substituído por: O laudo fotográfico será exigido (obrigatório) quando não houver possibilidade de se alcançar o número do motor visualmente, devendo ser realizado por Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) cadastrada no Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias (SISCSV).

Ou seja: Se o número do motor não for de fácil alcance visual (e no caso do New Fit eu acho que é) precisa do laudo (ou seja, dos R$110,00 gastos com a empresa autorizada)

A lista de empresas autorizadas tem lá também (ECV):
http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/ ... aultDesc=0

Lembrando que TODAS as etapas, do começo ao fim (laudos de vistoria, inclusive) podem ser feitos em postos do PoupaTempo, se a sua cidade tiver um...

Qua Jul 24, 2013 3:39 pm

Quando comprei meu Fit, passei por este corre-corre pra fazer a transferência pro meu nome.
Realmente, o decalque do motor e chassi pode ser substituído pelo laudo. No caso do motor (pelo menos no caso do GD, não sei se o GE é igual), a parte do bloco onde fica a numeração é meio baixa e de difícil acesso pra alguém com a mão do tamanho da minha...
:laugh:

Levei o carro num funileiro amigo meu e soltamos uns parafusos que sustentam umas mangueiras - acho que são as mangueiras de ar que já citaram antes neste mesmo post - e consegui acessar a numeração. Utilize um daqueles lapis de pedreiro, que tem a ponta bem grossa, isso facilita a "captura" do número...

Sobre o papel, vc não precisa de nenhum papel especial, não. É só comprar umas etiquetas de papel comum, pegar o número do chassi e motor nelas e colar as etiquetas no formulário RENAVAM, que você preenche com os dados do carro e imprime direto do site do Detran - segue o link.
http://formulario.detran.sp.gov.br/Planilha.aspx

Eles falam pra você imprimir duas cópias, mas no final das contas uma das cópias é pra ficar com você - por via das dúvidas, imprime as duas e leva. Vai que você pega um sujeito chato e ele vai encrencar por causa disso. De resto, é só pagar as taxas e fazer a troca da placa, como o mbissaro falou.

Abs!

Qua Jul 24, 2013 10:06 pm

Perfect!

Me atrevo a dizer que esse é o melhor fórum do mundo.
Só tem gente disposta a ajudar!

Valeu Hiro, Kotarou, mbissaro e Alteles!
Ajudaram demais!
Vou tentar fazer isso no sábado!
Se rolar uma ajuda, acho que vou filmar pra mostrar pro pessoal e tentar ajudar mais alguém.

Qua Jul 24, 2013 10:14 pm

aspastre escreveu:
Perfect!

Me atrevo a dizer que esse é o melhor fórum do mundo.
Só tem gente disposta a ajudar!

Valeu Hiro, Kotarou, mbissaro e Alteles!
Ajudaram demais!
Vou tentar fazer isso no sábado!
Se rolar uma ajuda, acho que vou filmar pra mostrar pro pessoal e tentar ajudar mais alguém.

:D

Qua Jul 24, 2013 10:43 pm

Ah Aspastre, esqueci de comentar um detalhe importante: o DPVAT do carro precisa estar pago pra fazer a transferência Se ainda não estiver, tem que pagar no Banco do Brasil - não tenho certeza se outros bancos recebem este tipo de pagto tb.
Como vc pretende levar o carro pra fazer tudo no sábado (e o BB não abre aos sábados), se não tiver com o comprovante de pagto, eles nem recebem a documentação.

Qui Jul 25, 2013 11:10 pm

alteles escreveu:
Ah Aspastre, esqueci de comentar um detalhe importante: o DPVAT do carro precisa estar pago pra fazer a transferência Se ainda não estiver, tem que pagar no Banco do Brasil - não tenho certeza se outros bancos recebem este tipo de pagto tb.
Como vc pretende levar o carro pra fazer tudo no sábado (e o BB não abre aos sábados), se não tiver com o comprovante de pagto, eles nem recebem a documentação.

Muito bem lembrado! Acho que não está!
Mas no PoupaTempo tem agencia funcionando no fim de semana, não tem?

Sex Jul 26, 2013 9:42 am
Responder   [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo