• Dúvidas : Para quem vai comprar o New Fit - 2009 à 2014

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GE6,GE8 e GH6 83)
New Fit - CX, DX, LX, LXL, EX e EXL
Fit Twist
#192310 por Nosreda
Dom Jul 15, 2018 10:08 am
Olá amigos do Fitfans, com muito dó estou pensando/estudando a troca do meu FIT EX 2007 (que gosto muito) por um modelo mais novo. Com certa frequência meu atual FIT tem apresentado alguns problemas que desconfio que foram provenientes de maus tratos dos antigos donos. Aqui em Recife as oficinas especializadas em Honda são poucas e mal preparadas. Não confio em css. Já deixei o carro em duas css e não gostei muito do que ví. :thumbsdown:
Baseado no orçamento que penso em gastar, estou analisando duas opções: FIT EX 2013/2014 (GE8) ou FIT EX ou LX 2015 (GK5).
O EX GE8 é bem mais equipado que o GK5. Ar digital, freio a disco nas 4 rodas, padle shift. Porem consome muito e as rodas de 16 com pneus de perfil baixo o deixam não muito confortável para nossas ruas. Não quero o LX com 1.4 que, apesar de ser menos desconfortavel por usar pneus aro 15 de perfil alto, julgo ser mais fraco. Digo isso pq se já tem reclamações do cambio aut de 5 marchas ser inadequado para o motor 1.5, no 1.4 a coisa deve piorar.
No modelo 2015 tenho a volta do maravilhoso CVT mas para encontrar um modelo pouco rodado meu orçamento passaria um pouco.
Então fico na duvida, será que compensa tanto gastar um pouco mais e pegar o 2015 menos equipado mas com cambio cvt? :hmmm:
#192311 por Hiro
Dom Jul 15, 2018 10:50 am
Depende do que quer ?
Economia ? Respostas rápidas ?
Manutenção de custo menor ?

- Geração GE - Suspensão mantém os amortecedores Showa
- Geração GK - Amaortecedor Cofap, aqui em Sâo Paulo pessoal reclama de ser pula pula ou baixa demais.

- Geração GE - Freio a disco nas 4 rodas nas versões LXL, EX e ELX
- Geração GK, freio a tambor na traseira, mas sinceramente, não faz tanta diferença assim o tambor na traseira a não ser a manutenção. Porque afinal de contas , vc não vai colocar o carro no Trackday ou talvez não desça uma serra com percurso de 40 km diários

Por fim, sugiro se você puder andar dirigindo no dia a dia os dois modelos que pretende comprar.
Só tome cuidado com essa questão de km rodado e ano do carro, essa questão para Honda, quase não pesa na compra, pois se o Dono uidou das manutenções preventivas, km rodada não é nada, essa cultura de pouca km vale para outras montadoras, mas para Honda e Toyota depende mais do dono fazer corretamente a manutenção do que o km rodado.

Esse discurso de km alta é de comprador do carro, como as lojas.

Por exemplo se eu fosse comprar e tivesse como opções
- Comprar um Fit 2009 com 150 mil km com todas manutenções feitas, único dono ,
- Ou comprar um Fit 2015 com 15 mil km único dono , mas sem o fluido do CVT trocado, já que a Honda recomenda a troca a cada 2 anos

Sem dúvidas escolheria o Fit 2009

E acima de tudo se eu tivesse a oportunidade de comprar um carro de uma pessoa que frequenta e participa de um clube de carro e tem como verificar os histórico do carro, fácil fácil eu compraria o carro dessa pessoa, como o nosso amigo lmdenis que estava vendendo o GE dele. Carro de pessoas que você conhece e acompanha são muito mais confiáveis ainda mais quando sabe o quanto o dono tem zelo.

Diria que é uma raridade que não pode se desperdiçar, pois um igual vai ser difícil passa de novo na frente.
#192523 por TomasRaf
Qui Ago 09, 2018 1:02 pm
Pessoal é meu primeiro post aqui , to fechando negocio de um fit 2011 1.4 LX COM 76.000 KM ,todas revisões carimbadas na ccs, o cambio automatico mais especificamente a troca do oleo ja esta junto nessas revisoes ou faz separado ? Liguei na ccs e eles so informam o historico do carro para o dono ...
#192524 por PDesign
Qui Ago 09, 2018 1:17 pm
TomasRaf,
Seja bem-vindo. Se ainda não o fez, depois por favor apresente-se em: viewtopic.php?f=73&t=31&hilit=apresente+se

Sobre a Revisão, A CSS segue os itens de Revisão obrigatórios e pode oferecer outros sugeridos como não obrigatórios, independem de carimbo.
Página 10-11 do Manual consta:
Transmissão Automática: Honda Genuine ATF-Z1 80 mil km ou 48 meses (o que ocorrer primeiro).

Por telefone, não consegue nada mesmo, presencialmente com o Doc do carro falando diretamente com Consultor Técnico é mais fácil.
Att,
#192589 por SeverinoS
Qui Ago 16, 2018 8:49 am
Estou pensando em comprar um Fit 2013 1.4 câmbio manual com 58.000 km rodado. Porém ouvi de um mecânico que os "fit's" dão muito problema na suspensão... Essa história procede? Teria sido algum ano específico que tenha dado mais problema? E com relação a manutenção? Tem um custo elevado como comentam? Agradeço a atenção de todos desde já.
#192593 por PDesign
Qui Ago 16, 2018 12:27 pm
SeverinoS,
Seja Bem-vindo, se ainda não o fez, depois por favor apresente-se em: viewtopic.php?f=73&t=31&hilit=apresente+se

Sobre a Suspensão o que ocorreu foi, na Primeira Geração, com projeto ainda pouco nacionalizado (ou 'tropicalizado' com alguns queiram) sofreu um tanto com nossas condições de piso, mas como tudo, depende muito do cuidado do proprietário. As peças de reposição no paralelo não são específicas, muitas delas fabricadas internamente por parceiro Honda e ou importadas, ou seja, qualidade assegurada só com itens originais.
Tenho um GD (Primeira Geração) que comprei usado, logo após examinei toda Suspensão e refiz os itens em CSS, já rodei o dobro da km da época e desde então e não tive mais problema.
Da Primeira Geração para cá muita coisa mudou, Honda em geral dá baixíssima Manutenção nem por isso pode ser negligenciada a conservação básica, aliás, Mecânico em geral, de Honda apenas sobrevive fazendo esses serviços.
Att,
#192620 por Marcostoronto
Ter Ago 21, 2018 11:57 am
Pessoal, estou para comprar um Honda Fit DX 2014 Mecânico com 47.000 KM, minha dúvida é esse ano e modelo é econômico em combustível? Me desloco pra trabalhar em BR e 90% do meu trajeto mensal é BR, qual a média de consumo? Quase sempre não pego trânsito e basicamente é um reta a BR ao trabalho.
#192622 por Hiro
Ter Ago 21, 2018 8:20 pm
SeverinoS escreveu:Então o do ano 2012/2013 seria considerado segunda geração e não teria mais esse problema com a suspensão? Agradeço mais uma vez pelos esclarecimentos.

Olá SeverinoS,
Seja Bem vindo ao Fit Fans.
Talvez essa informação possa ajudar. Em relação a primeira geração a suspensão do Fit de segunda geração que vai de (2009 à 2014), não tem mais aquele problema de folga da haste do amortecedor com o tempo.
Mas aqui no Brasil qualquer carro sofre com nosso pavimento que parece um tapete, um tapete cheio de buraco :lol:

Marcostoronto escreveu:Pessoal, estou para comprar um Honda Fit DX 2014 Mecânico com 47.000 KM, minha dúvida é esse ano e modelo é econômico em combustível? Me desloco pra trabalhar em BR e 90% do meu trajeto mensal é BR, qual a média de consumo? Quase sempre não pego trânsito e basicamente é um reta a BR ao trabalho.

Olá Marcostoronto
Seja Bem Vindo ao Fit Fans.
Talvez essa informação ajude, mas antes é preciso saber se você :
a) Você é pe de chumbo ?
b) Nesse seu trajeto na BR tem muita subida e descida, principalmente as mais ingrimes ?

Se a respostas para ambas as perguntas for "não", acredito que você fará um consumo de combustível, "bem bão" ;) Depende da qualidade do combustível eu arrisco se for trajeto rodovia mesmo, uns 14,5 à 15 km/l

Agora se uma das resposta for sim, pode ser que esse consumo caia bastante, pois o cFit DX tem motor 1,4 l, e como todo VTEC, ele gosta de giro alto, só que cobra em forma de consumo e pelo motor ser de menor capacidade, seu é tende a afundar mais.

Em resumo se você conseguir manter o giro do carro abaixo dos 3 mil rpm, seu consumo será bom, desde que o carro esteja com a manutenção em dia e as revisões todas feitas.

Verifique no manual de serviços do carro, se o Dono Anterior , fez a regulagem de válvulas por exemplo.

Para não ficar simplesmente na escrita, segue um video feito de um consumo na estrada em São Paulo que tem suas subidas e descidas. em direção ao interior no Parque Hopi Hari. 3 adultos e uma criança e ar condicionado ligado direto.

https://youtu.be/hUDzYBLHCAw
  • 1
  • 35
  • 36
  • 37
  • 38
  • 39

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!