• Dúvidas : Para quem vai comprar o New Fit - 2009 à 2014

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GE6,GE8 e GH6 83)
New Fit - CX, DX, LX, LXL, EX e EXL
Fit Twist
#9175 por PrimodoDK
Sáb Jan 29, 2011 4:52 pm
Pessoal,
Olá! Aqui você pode deixa o sua dúvida ou comentário sobre a compra de um Fit. ;)

Bons posts para vocês. :yes:
#10736 por oblade
Dom Mar 06, 2011 12:35 am
Pessoal

Estou prestes a fechar a compra de um New Fit DX 1.4 em torno de R$49.900.

Porém tenho visto inúmeros comentários negativos sobre consumo e suspensão deste New Fit.. nao andei no antigo Fit mas pelos varios comentarios que li, a diferença de consumo é gritante! Para o fit antigo o consumo (alc e gas) normalmente era superior a 10km/l e para o New Fit há o absurdo de 6km/l com gasolina! :unsure:

Vale reforçar, li diversos comentarios.. como no icarros, na quatrorodas.. inclusive matérias de teste avaliam ele como mais gastão.

Enfim, dependo de comentários para decidir se fechou ou cancelo a compra!!

Por favor, colaborem com comentários :)
#10737 por Hiro
Dom Mar 06, 2011 1:06 am
Oblade,
Seja bem vindo ao Fit Fans.
Pergunta nº 1. Tirando o consumo, você gostou do carro ? Já fez o teste drive real, ou seja pegou ele para testar uma semana no seu dia a dia, . Vai que tem um amigo com um que tenha um bom coração :D :tongue:

Bom falando sério. O Fit tem mais virtudes do que somente economia. No entanto, se o seu foco é esse e se a matéria que você leu em blogs, revistas e sites "especializados" , indicam um consumo ruim. O caminho é mais ou menos esse.

Essas pessoas que comentaram essas reportagens e denotam consumo de 6km/l na gasolina são pé de chumbo heim. :lol: :lol:

Bom eu não sei , eu tenho um New Fit 1.4 - AT com 18 mil km e ele tem feito na cidade com AC ligado 100% com gasolina médias entre 9,5 km/l à 10,5 km/l

Tenho um Fit , 1.4 - MT com 54 mil km e no mesmo trajeto, mesmo horário, trânsito semelhante, tem feito na cidade com AC ligado 100% com gasolina médias entre 10,5 km l à 11,5 km/l

Então existe diferença entre consumo, mas não é gritante como você relatou.

Uma dica, consumo é influenciado por vários fatores, qualidade do combustível, relevo que você anda, trânsito, horário, clima ( temperatura, umidade) . Por isso essas opiniões digamos "especializadas" , devem ser muito bem analisadas.

:excl: O que você está fazendo, antes de comprar seu Fit, está super correto : :excl:

1) Perguntado em fóruns e sites que contenham informações sobre o Fit.

2) Revistas especializadas também ajudam

3) Opiniões de amigos que já tem o carro

Mas não esqueça o mais importante
4) As três opções anteriores podem ajudar, mas não devem ser decisivas na sua escolha. Afinal ler é muito diferente de dirigir, sentir o carro.
O que eu aconselho é um pouco custoso ou trabalhoso, mas se eu fosse gastar quase 50 mil reais, alugaria um New Fit em uma locadora e ficaria com ele por 1 semana, fazendo seu trajeto normal e se desse viajaria no fim de semana para onde costuma descansar e passear. Coloque todas as tralhas e bagagens, leve a família. Existe também a opçao mais barata que é pegar emprestado, se conhecer alguma alma caridosa que empreste o carro, ótimo.

Depois disso, faça uma avaliação do todo e se você curtiu, vá em frente, o que importa é você gostar do carro, não é seu vizinho, não seu amigo e muito menos o pessoal do Fit Fans ou de qualquer outro clube. Afinal , quem vai pagar as contas e o boleto é você ;) :D
#10739 por oblade
Dom Mar 06, 2011 1:47 am
Hiro

Mto obrigado pelas boas vindas!! :D

Gostei do carro, estou trocando um Punto que é conhecido por ter uma confortável posição p/ dirigir e senti o Fit mais alto e tb agradavel. (O Punto eh mto baixo e raspa facil)

Test Drive real agendado segunda, vamos ver a boa vontade da Honda.. se uma quadra ou um verdadeiro rolê :D

Um detalhe que parece consenso é ser mais gastão em relação ao Fit anterior, gostaria de comentario a respeito de quem pode conferir os dois.. Meu punto 1.4 fica em média 9km/l no alcool,ñ sou pé de chumbo tanto assim :laugh:

Vou considerar a locação.. agora quero ressaltar o diferencial que é concessionaria Honda. Quem tem a infelicidade de ir em multi-marcas, notara grande diferença.

Por fim oq pesa muito na minha decisão é um carro que dê pra 'aguentar' ficar com ele 3 anos e vender ao final do seguro, com uma desvalorização aceitável. E logico, sem dor de cabeça com falha de motor como carro morrendo (conheço quem tenha Vectra GT e relata isso!!)
#10748 por Hiro
Dom Mar 06, 2011 11:28 pm
Oblade,
Olá! Sempre às ordens.
Acredito que você gostará do Fit. Ele tem sim uma suspensão mais dura , uns consideram firme demais. Agora, de resto, principalmente na versatilidade dos Bancos ULT, não tem para ninguém.

E a suspensão firme ou dura, como quiser, mais a distribuição do peso, vão entregar muito , mais muito equilibrio e estabilidade.

De qualquer forma , o Fit, como qualquer carro, tem seus problemas, mas nada que seja um ponto de rejeição.
#10749 por Vizibelli
Dom Mar 06, 2011 11:50 pm
Seja bem vindo oblade,

Tenho um New Fit LXL MT. Estou satisfeito com o consumo dele. faço em média 10-11km/l na cidade , andando bem tranquilo. Lembrando que estou em Belo Horizonte e , com as ladeiras que tem aqui, é dificil fazer média melhor que isso.
O New gasta mais que o Old Fit sim. Mas isso nao quer dizer que ele é gastão. Ate pq nao dá para comparar um carro flex com um monofuel.

O que mais gerar reclamação dos motoristas de fit é a suspensao dura e os barulhinho sinternos que vao aparecendo.
Teste o carro uns dias como foi sugerido... Acho que vc vai gostar.
#11397 por fnvinicius
Dom Mar 20, 2011 3:55 pm
Amigos,

Estou muito próximo de fechar a compra de um New Fit EX AT Flex, porém, fiz uma pesquisa sobre o carro e li algumas várias reclamações sobre o modelo, que passo a expor, e gostaria da ajuda do fórum.

Primeiro aspecto é o seguinte: eu gostei do carro! (design, conforto, etc.). Isso é o que me "pertuba" já que, baseado no que eu ler aqui, caso decida não comprá-lo, não tenho um outro modelo/marca em mira.

Os aspectos que li e me chamaram atenção são:

- A versão antiga se destacou pela economia, fato que esta nova versão deixou a desejar. Li sobre carros que faziam desde 6,5 km/l até 4,6 km/l. Consumo um pouco alto. Claro que existem aí um sem-número de variáveis nesse contexto, mas qual é o meio-termo? Não estou querendo um carro que faça 20 km/l (embora fosse o ideal), mas também não gostaria de ver o ponteiro do indicador de combustível se mover enquanto dirijo;

- O consumo diminiu depois dos 5.000 km?

- Suspensão dura demais, o que torna a direção desconfortável. (Pra que veio de um VW, será que vou sentir muita diferença?);

- A tampa do porta-malas faz um barulho "insuportável" com o carro em movimento. Segundo li, isso seria "normal";

- Nas versões EX e EXL as rodas são de 16", porém o estepe é de 15". Verdade ou mito? Ou seja, se tivesso qualquer problema com o pneu não seria possivel substituir o pneu avariado pelo estepe? Esse pneu reserva é só pra que eu consiga me deslocar até uma oficina?

- Verdade ou mito: o New Fit apresenta dificuldades para ser aprovado no teste do escapamento, durante a vistoria anual no Detran? Talvez este seja o único motivo pelo qual descartaria o carro.

Solicito o assessoramento dos senhores que já possuem o carro, para que eu possa decidir da melhor forma. Não preciso mencionar que o carro está muito mais caro que seus concorrentes, mas como escrevi, a paixão à primeira vista foi total. Desde já agradeço a atenção dispensada.

Vinicius.
#11401 por Vizibelli
Dom Mar 20, 2011 8:36 pm
Salve Vinicius,

Nao posso te responder a todas as suas dúvidas, mas vamos lá.

Consumo de 4-6km/L com gasolina em New Fit não existe. Ou melhor, existe sim, mas é sinal de problema. Ou o carro está com algum problema mecânico, ou nao sofre manutenção preventiva, ou é muito mal cuidado, ou o dono está abastecendo em posto barato com gasolina pra lá de batizada.
Mantendo o carro em dia, com filtros, velas, etc. em ordem, vc terá um consumo bem melhor que isso.
Andando na maciota, faço cerca de 10km/l na gasolina na cidade andando nas ladeiras de BH.

A tampa do porta malas nao pode fazer barulho insuportavel; o que faz um barulho irritante é o TAMPÃO do porta malas (a tampa que fica por cima das malas). Mas para isso já existe um monte de solução. Eu mesmo coloquei aqui no forum a minha solução que resolveu em definitivo o problema para mim: viewtopic.php?f=15&t=1361

Estou muito satisfeito com o carro.
#11402 por Hiro
Dom Mar 20, 2011 8:40 pm
FNVinicius,
Seja bem vindo ao Fit Fans.
Pergunta nº 1. Você já fez o teste drive real, ou seja pegou ele para testar uma semana no seu dia a dia, . Vai que tem um amigo com um que tenha um bom coração :D :tongue:

Bricnadeira à parte, vou tentar ajudar com o que conheço e posso relatar.

fnvinicius escreveu:- A versão antiga se destacou pela economia, fato que esta nova versão deixou a desejar. Li sobre carros que faziam desde 6,5 km/l até 4,6 km/l. Consumo um pouco alto. Claro que existem aí um sem-número de variáveis nesse contexto, mas qual é o meio-termo? Não estou querendo um carro que faça 20 km/l (embora fosse o ideal), mas também não gostaria de ver o ponteiro do indicador de combustível se mover enquanto dirijo;

O Fit tem mais virtudes do que somente economia. No entanto, se o seu foco é esse e se a matéria que você leu , indicam um consumo ruim.

Não se falou qual o combustível, mas como preço que está o alcool, deve ser gasolina que você esta se referindo. Bom essas pessoas que comentaram essas reportagens e denotam consumo de 4,6km/l são pé de chumbo heim ou abastecem com solvente com um pouco de gasolina ou etanol. :lol: :lol:

Com o o Vizibelli relatou. Acho que precisa fazer muito para o New fit fazer esse consumo de 4,6 km/l. Morar em uma região com muitos aclives e declives, um lugar bem alto onde aumenta a pressão e diminui a temperatura. E de duas ou uma ou o trajeto dele é curtíssimo ou ele pega um mega congestionamento todo dia, mas mesmo assim, ainda tem que por combustível batizado e deixar os pneus com calibragem lá em baixo.

Bom eu não sei , eu tenho um New Fit 1.4 - AT com 18 mil km e ele tem feito na cidade com AC ligado 100% com gasolina médias entre 9,5 km/l à 10,5 km/l

Tenho um Fit , 1.4 - MT com 54 mil km e no mesmo trajeto, mesmo horário, trânsito semelhante, tem feito na cidade com AC ligado 100% com gasolina médias entre 10,5 km l à 11,5 km/l

Então existe diferença entre consumo, mas não é gritante como você relatou. Uma dica, consumo é influenciado por vários fatores, qualidade do combustível, relevo que você anda, trânsito, horário, clima ( temperatura, umidade) .

Por isso essas opiniões digamos "especializadas" , devem ser muito bem analisadas.

fnvinicius escreveu:- O consumo diminiu depois dos 5.000 km?

Então esse número mágico, não existe. De fato o consumo melhora com o passar do tempo, mas tudo vai depender de :
a) quanto você anda por dia.
b) qual a condição de tráfego que você pega.
c) qual o tipo de relevo do seu trajeto.
d) condições de temperatura e pressão.
e) se faz a manutenção semanal (calibrar pneus)

Sim isso tudo pode alterar muito o seu consumo e também a melhora do carro com o decorrer do tempo. Posso te falar que meu carro melhorou sensívelmente o consumo à partir da primeira revisão com 9,5 mil km depois de 1 ano de uso. Sendo que 90 % do tempo abastecia com álcool

fnvinicius escreveu:- Suspensão dura demais, o que torna a direção desconfortável. (Pra que veio de um VW, será que vou sentir muita diferença?);

Nossa nesse ponto, acho que você precisa realmente fazer o test drive, eu vim de um VW Parati GLS 2.0, só que passei por um Fit (GD) ( conhecido com "Old" ou a primeira geração).

A mudança foi uma senhora mudança. O que senti falta do BX foi o AP 2000 na hora de acelerar e retomar no começo. Mas o que eu me supreendi, foi com a direção elétrica que permitia manobras legais e ao mesmo tempo uma condução firme e gsotasa ao dirigir.

Agora o New Fit , melhorou e muito essa direção, esqueça o sistema de direção hidraulica da VW, você vai ver que manteiga é o New Fit nas manobras de garagem. E como ele tem uma condução legal na cidade e estrada.

A suspensão, sim ele é firme, um pouco exagerada para nosso terrenoque é cheio de ondulações e buracos, mas na curva ele retribui tudo isso. Ele é bem seguro :D

Digamos que para conforto a suspensão poderia ser recalibrada para ser mais macia, mas para dirigir ela esta na medida

fnvinicius escreveu:- A tampa do porta-malas faz um barulho "insuportável" com o carro em movimento. Segundo li, isso seria "normal";

Sim, isso acontece no tampão do porta malas. Essa peça abaixo

Imagem

Em muito modelos do Fit. com o passar o tempo ele vai ficando mais intenso. Isso vai depender muito do tipo de utilização e do terreno que você passa no dia a dia. Mas existe soluções para atenuar ou eliminar o barulho no tampão. Normal não é , mas acontece em boa parte dos proprietários de New Fit reclamarem disso, aqui temos alguns que relataram problemas.

fnvinicius escreveu:- Nas versões EX e EXL as rodas são de 16", porém o estepe é de 15". Verdade ou mito? Ou seja, se tivesso qualquer problema com o pneu não seria possivel substituir o pneu avariado pelo estepe? Esse pneu reserva é só pra que eu consiga me deslocar até uma oficina?

Sim isso é verdade e esta nas especificações do carro ( Acesse aqui nesse link para ver http://www.fitfans.com.br/conheca-o-fit/fit-ge/brasil/) .

Imagem

Só que a medida do perfil do pneu + o aro dá a mesma altura do solo. Ou seja, não vai desbalancear o carro por causa da altura. Mas como todo estepe, serve para você providenciar o conserto do pneu que ali estava o mais rápido possível.

fnvinicius escreveu:- Verdade ou mito: o New Fit apresenta dificuldades para ser aprovado no teste do escapamento, durante a vistoria anual no Detran? Talvez este seja o único motivo pelo qual descartaria o carro.

Desculpe a ignorância , o que seria esse teste do escapamento ? Você esta falando da inspeção veicular , feito aqui na Cidade de São paulo, feita pela Controlar ?

Se for isso aí, olhe esse post. Já fiz ele duas vezes, isso mesmo tive que fazer uma com ele praticamente zero, porque comprei o New Fit em Dezembro de 2008 :D

Resultado do Ano 2010
Imagem

Nas dias o New fit passou com louvor, sem problema algum. E ano passado fizeram o teste de poluição sonora e ele passou normal . Por tanto, não sei, mas também o pessoal coloca gasolina ou álcool no posto Asterix ou na naquelas bandieras clones da BR , Shell ou Esso . E culpa o coitado dos carros. :

fnvinicius escreveu:Solicito o assessoramento dos senhores que já possuem o carro, para que eu possa decidir da melhor forma. Não preciso mencionar que o carro está muito mais caro que seus concorrentes, mas como escrevi, a paixão à primeira vista foi total.

:excl: O que você está fazendo, antes de comprar seu New Fit, está super correto : :excl:

1) Perguntado em fóruns e sites que contenham informações sobre o Fit.

2) Revistas especializadas também ajudam

3) Opiniões de amigos que já tem o carro

Mas não esqueça o mais importante
4) As três opções anteriores podem ajudar, mas não devem ser decisivas na sua escolha. Afinal ler é muito diferente de dirigir, sentir o carro.
O que eu aconselho é um pouco custoso ou trabalhoso, mas se eu fosse gastar quase 50 mil reais, alugaria um New Fit em uma locadora e ficaria com ele por 1 semana, fazendo seu trajeto normal e se desse viajaria no fim de semana para onde costuma descansar e passear. Coloque todas as tralhas e bagagens, leve a família. Existe também a opção mais barata que é pegar emprestado, se conhecer alguma alma caridosa que empreste o carro, ótimo.

Depois disso, faça uma avaliação do todo e se você curtiu, vá em frente, o que importa é você gostar do carro, não é seu vizinho, não seu amigo e muito menos o pessoal do Fit Fans ou de qualquer outro clube. Afinal , quem vai pagar as contas e o boleto é você ;) :D
#11407 por fnvinicius
Dom Mar 20, 2011 9:24 pm
Amigos,

Agradeço a resposta tempestiva!

Opinião, gosto e tolerância são variáveis de pessoa para pessoa. Certamente há exageros tanto para ruim como para bom.

A ajuda dos senhores contou bastante e eu vou adquirir o veículo. Como havia dito, foi paixão à primeira vista e é um sonho que cativo há algum tempo.

Obrigado,

Vinicius.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 39

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!