• Fit 2004 a 2008, Ainda é uma Boa Compra ?

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GD1, GD3 e GE5)
Modelos LX, LXL, EX e S
#185776 por Hiro
Qui Dez 21, 2017 7:23 am
A resposta é depende.

- Depende da sua paciência e detalhismo na hora da busca de um modelo para compra

- Do seu bolso

- Do local onde reside , ou passa boa parte do tempo

- E de não cair no conto que Fit é um trator um tanque de guerra

Essa última afirmação é que muito vendedores enganam os compradores e passam Fit Micos para você

Pois muita gente confunde gambiarras feitas no passado com Fusca que também fez sua fama com um carro robusto e que era barato arrumar e todo mundo sabia arrumar

O Fit é um carro robusto e bem construído, mas mão de obra suína e principalmente peça quebra galho ou paralela sem procedência e uma coisa que transforma o Fit numa bomba ou em um Mico

Esse carro ultrapassou os 14 anos de existência,

- na média já deve estar no seu terceiro dono.
- difícil achar um que esteja com a distância percorrida original abaixo dos 100 mil km
- mais difícil ainda é ver o livrinho de manutenções como todos carimbos seja concessionária ou mecânico particular
- quanto mais antigo, mais donos esse Fit teve e por tabela muito maior a chance de ter gastos grandes com manutenção, principalmente pelo uso e a manutenção negligenciada em algum período por algum dono e acabou passando batido.
- cuidado redobrado na compra do CVT

Uma dica bem simples,
Pergunte ao vendedor/dono quantas manutenções comprovadas esse Fit tem?

Com essa resposta o ano do carro e a distância do Hodômetro você faz a conta e vê se bate

Se o carro andou mais de 10 mil km por ano contado desde o ano do modelo, pegue o valor do hodômetro e dívida por 10 mil e terá o número de revisões que esse Fit deveria ter passado.

Se o carro andou menos que 10 mil por ano contados a partir do ano do modelo, pegue quantos anos o carro tem veja de bate com o número de revisões.

Veja revisão e diferente de manutenção corretiva , pode ser feito junta ou não

E lembrando que mesmo fazendo revisões periódicas com substituição dos itens indicados no manual no tempo correto, não é garantido que o Fit não apresente problemas, pois aí ainda tem qual componente foi usado nas manutenções e a mão de obra utilizada nas revisões

Antes que os donos de GD1, GD3 e GE5 joguem tomate e varias pragas em mim deixo claro que

Não estou desaconselhando a compra de um Fit 2004 até 2008, mas tome cuidado que tem muitos aí que são verdadeiras ciladas e se fazem da fama do Fit de um carro que não dá dor de cabeça.

Como disse no começo desse post realmente é um carro bem construído desde que os donos façam um mínimo de revisão ele é um carro que ultrapassa fácil 300 mil km

Mas os donos tem que ajudar fazendo as manutenções, usando peças de qualidade e mão de obra qualificada

Porque só Fusca mesmo para aguentar as gambiarras que se faz com ele até os dias de hoje.
#185780 por EmersonBissi
Qui Dez 21, 2017 8:02 am
Hiro escreveu:A resposta é depende.

- Depende da sua paciência e detalhismo na hora da busca de um modelo para compra

- Do seu bolso

- Do local onde reside , ou passa boa parte do tempo

- E de não cair no conto que Fit é um trator um tanque de guerra

Essa última afirmação é que muito vendedores enganam os compradores e passam Fit Micos para você

Pois muita gente confunde gambiarras feitas no passado com Fusca que também fez sua fama com um carro robusto e que era barato arrumar e todo mundo sabia arrumar

O Fit é um carro robusto e bem construído, mas mão de obra suína e principalmente peça quebra galho ou paralela sem procedência e uma coisa que transforma o Fit numa bomba ou em um Mico

Esse carro ultrapassou os 14 anos de existência,

- na média já deve estar no seu terceiro dono.
- difícil achar um que esteja com a distância percorrida original abaixo dos 100 mil km
- mais difícil ainda é ver o livrinho de manutenções como todos carimbos seja concessionária ou mecânico particular
- quanto mais antigo, mais donos esse Fit teve e por tabela muito maior a chance de ter gastos grandes com manutenção, principalmente pelo uso e a manutenção negligenciada em algum período por algum dono e acabou passando batido.
- cuidado redobrado na compra do CVT

Uma dica bem simples,
Pergunte ao vendedor/dono quantas manutenções comprovadas esse Fit tem?

Com essa resposta o ano do carro e a distância do Hodômetro você faz a conta e vê se bate

Se o carro andou mais de 10 mil km por ano contado desde o ano do modelo, pegue o valor do hodômetro e dívida por 10 mil

Se o carro andou menos que 10 mil por ano contados a partir do ano do modelo, pegue quantos anos o carro tem veja de bate com o número de revisões.

Veja revisão e diferente de manutenção corretiva , pode ser feito junta ou não

E lembrando que mesmo fazendo revisões periódicas com substituição dos itens indicados no manual no tempo correto, não é garantido que o Fit não apresente problemas, pois aí ainda tem qual componente foi usado nas manutenções e a mão de obra utilizada nas revisões

Antes que os donos de GD1, GD3 e GE5 joguem tomate e varias pragas em mim deixo claro que

Não estou desaconselhando a compra de um Fit 2004 até 2008, mas tome cuidado que tem muitos aí que são verdadeiras ciladas e se fazem da fama do Fit de um carro que não dá dor de cabeça.

Como disse no começo desse post realmente é um carro bem construído desde que os donos façam um mínimo de revisão ele é um carro que ultrapassa fácil 300 mil km

Mas os donos tem que ajudar fazendo as manutenções, usando peças de qualidade e mão de obra qualificada

Porque só Fusca mesmo para aguentar as gambiarras que se faz com ele até os dias de hoje.

Tenho um amigo que está a procura de um GD para comprar... ele está querendo aut. mas havia falado para ele do risco... que seria mais seguro pegar um manual... mas km só acima de 100.000.
Tarefa dificil de achar um bom e barato... :laugh: :yes: :hmmm:
#185789 por PDesign
Qui Dez 21, 2017 7:55 pm
Barato Honda nunca é, ao menos não na aquisição, não acompanho preço mas soube que a irmã de um amigo comprou um C3 2012 por 19 k, num Fit isso seria suficiente para pegar um 2006... ainda assim, acredito que o carro por carro, o Francês, se também não recebeu cuidados e também têm histórico de problemas na suspensão etc dê mais trabalho que um Fit para recuperar.
#185820 por Hiro
Sáb Dez 23, 2017 2:34 pm
Se for para economizar de verdade compre um carro mais novo e barato e aplique o dinheiro em um investimento para trocar o carro daqui 3 anos de novo.
Se for ficar com o carro a longo prazo e não tem pressa, mas tem um dinheiro.
Então acho que sempre encontrará um Fit mod 2004 à 2008 muito bom.

Mesmo assim deixaria aí um valor de 25% do valro que pagar no carro para uma manutenção revisão logo após a compra.

O GD é um bom carro, mas ele cada vez ais tem aparecido no fórum com problemas de carro tremendo, engasgando, chave de seta que derrete, infiltração de água no farol.
As causas caem em problemas de bobina, Falta de troca de fluido do CVT com o fluido apropriado, acessórios mal instalados etc..A lista aqui é imensa, mas as recorrências são sempre as mesmas.

Defeito do carro ?
Pode ser, mas eu não acredito, senão isso teria aparecido logo na compra ou mesmo em 2010 quando esse fórum nasceu.

O Fit 2004 à 2008 estar assim agora é um misto de mão de obra suina + peças de qualidade duvidosa + desleixo de donos anteriores.

Como alternativa ao Fit 2004 à 2008
Comece a incluir na procura, o New Fit (GE6 e GE8) ano 2009 à 2014, onde o câmbio AT, deve ter tido uma manutenção melhor dos seus donos até porque em média o New Fit está aí seu segundo dono.

Aproveitando a propaganda do colega no post acima.
Têm muitos New Fit que tem um histórico de manutenção feitos pelo Donos. seja num caderninho , no aplicativo do Smartphone ou em um fórum (viewtopic.php?f=149&t=5074) :whistle:
#191376 por Hiro
Dom Mar 18, 2018 2:45 pm
yaztromo escreveu:Bom dia pessoal...
Estou saindo de um hb20 2016 , pra um Honda Fit, entre 2005 a 2008 (ainda estou pesquisando)...
Me chamo Théo, sou do DF e resolvi entrar no forum para começar a entender e pesquisar sobre o meu futuro carrinho..

Decido pelo Fit, porque dirigi um de uma amiga, cambio automático, e gostei bastante, como estou querendo me ver livre da prestação do meu hb20, pesquisando por cambio automático o que mais me chamou a atenção foi o FIT...
Abraço a todos..

Oi yaztromo,
Além de todo relato do fórum e das dicas, o Fit de primeira geração é uma opção de compra, pois é um carro bem construído, no entanto, como ele é um carro com mais de 14 anos de existência é sempre importante lembrar que :

a) Esse carro já deve estar no seu 3º ou 4º dono no mínimo principalmente os mais antigos.
b) Até o 2º dono ainda se tem a cultura mínima de não inventar e levar o carro para mão de obra especializada, ou seja em sua maioria concessionária.
Não que isso evite algum problema, mas pelo menos conserva a mecânica do carro como um todo

O Calcanhar de Aquiles do Fit 2004 à 2008 são esses aqui

a) Periodo de trocas do Fluído do Câmbio CVT
Pulou, atrasou, esqueceu de trocar, é pedir para dar problemas no futuro. Apesar de todo mundo achar o fluido caro, é a manutenção mais barata que existe e assim use o recomendado pela Honda, não invente;

b) Trocas de velas tardias geram problemas nas bobinas, principalmente no i-DSI, modelos LX e LXL, que tem 08 velas
Mecânico é uma preguiça só em alguns casos e a maioria só trocava as velas da frente. isso faz com que a bobina vai se desgastando e aí gerando falhas num futuro próxima. As velas duram no Fit em média 04 anos ou 40 mil km .

c) Carros que já passaram por Cidades com Alagamentos
não é bem o seu caso, mas vale investigar se o Fit usado já passou por cidades que tem alagamentos. Não quer dizer que ele voa ter problemas, mas teve dono que curte um Troller e só esquece que o Fit tem a entrada de ar um pouco mais baixa e se acontecer dele aspirar água , pode -se ter o famosos calço hidraulico. Nesse caso o motor pode ter sofrido uma retífica ou mesmo a troca do motor, o que em geral consta no campo observação do documento.

d) Troca de óleo do motor e Regulagem de válvulas
Pessoal reclama que o Fit faz uns barulhos estranhos e até de deixar o virabrequim meio oval, mas isso é fruto de uso de lubrificante errado ou trocas nos tempos errados.
Oura fonte de barulho no motor é a regulagem de válvulas.

Em resumo :
Achar um Fit de 2005 à 2008, com manutenção em dia é mais difícil se estivermos aí no 3º/4º dono para frente. Acho que essa é a dica de filtro maior.

Claro existe exceções, as vezes o primeiro dono já é relapso, assim como um 5º ou 6º que o carro tem , tem zelo ao extremos desde o seu primeiro dono.
#191386 por yaztromo
Seg Mar 19, 2018 9:56 am
Hiro escreveu:
yaztromo escreveu:Bom dia pessoal...
Estou saindo de um hb20 2016 , pra um Honda Fit, entre 2005 a 2008 (ainda estou pesquisando)...
Me chamo Théo, sou do DF e resolvi entrar no forum para começar a entender e pesquisar sobre o meu futuro carrinho..

Decido pelo Fit, porque dirigi um de uma amiga, cambio automático, e gostei bastante, como estou querendo me ver livre da prestação do meu hb20, pesquisando por cambio automático o que mais me chamou a atenção foi o FIT...
Abraço a todos..

Oi yaztromo,
Além de todo relato do fórum e das dicas, o Fit de primeira geração é uma opção de compra, pois é um carro bem construído, no entanto, como ele é um carro com mais de 14 anos de existência é sempre importante lembrar que :

a) Esse carro já deve estar no seu 3º ou 4º dono no mínimo principalmente os mais antigos.
b) Até o 2º dono ainda se tem a cultura mínima de não inventar e levar o carro para mão de obra especializada, ou seja em sua maioria concessionária.
Não que isso evite algum problema, mas pelo menos conserva a mecânica do carro como um todo

O Calcanhar de Aquiles do Fit 2004 à 2008 são esses aqui

a) Periodo de trocas do Fluído do Câmbio CVT
Pulou, atrasou, esqueceu de trocar, é pedir para dar problemas no futuro. Apesar de todo mundo achar o fluido caro, é a manutenção mais barata que existe e assim use o recomendado pela Honda, não invente;

b) Trocas de velas tardias geram problemas nas bobinas, principalmente no i-DSI, modelos LX e LXL, que tem 08 velas
Mecânico é uma preguiça só em alguns casos e a maioria só trocava as velas da frente. isso faz com que a bobina vai se desgastando e aí gerando falhas num futuro próxima. As velas duram no Fit em média 04 anos ou 40 mil km .

c) Carros que já passaram por Cidades com Alagamentos
não é bem o seu caso, mas vale investigar se o Fit usado já passou por cidades que tem alagamentos. Não quer dizer que ele voa ter problemas, mas teve dono que curte um Troller e só esquece que o Fit tem a entrada de ar um pouco mais baixa e se acontecer dele aspirar água , pode -se ter o famosos calço hidraulico. Nesse caso o motor pode ter sofrido uma retífica ou mesmo a troca do motor, o que em geral consta no campo observação do documento.

d) Troca de óleo do motor e Regulagem de válvulas
Pessoal reclama que o Fit faz uns barulhos estranhos e até de deixar o virabrequim meio oval, mas isso é fruto de uso de lubrificante errado ou trocas nos tempos errados.
Oura fonte de barulho no motor é a regulagem de válvulas.

Em resumo :
Achar um Fit de 2005 à 2008, com manutenção em dia é mais difícil se estivermos aí no 3º/4º dono para frente. Acho que essa é a dica de filtro maior.

Claro existe exceções, as vezes o primeiro dono já é relapso, assim como um 5º ou 6º que o carro tem , tem zelo ao extremos desde o seu primeiro dono.

Nossa, muito obrigado por todas essas informações... estou pesquisando muito e vou ser bem criterioso na compra... abraço
#192067 por adrianotakuma
Sex Jun 01, 2018 9:49 am
Recentemente comprei meu fit ex 2006 manual, meu carro anterior foi um uno 2005 basico 2 portas, pense numa evolução, apesar do uninho ser basico e de facil reparo, estou super satisfeito com meu fit, e tive medo de ler esse post, obrigado a todos por compartilhar as informações.

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!