• Dúvidas : Para quem vai comprar o Fit 2004 à 2008

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GD1, GD3 e GE5)
Modelos LX, LXL, EX e S
#149783 por Pharo
Seg Jul 11, 2016 6:42 pm
Pharo escreveu:Boa tarde,
Já cheguei aprendendo que a sigla do meu Fit é um GD3, show...
Gostaria de saber se existe a possibilidade de substituir o rádio, ou melhor, um suporte para substituir o radio do meu EX 2008 por um mais moderno, com tela?
Obrigado,

obrigado dtyonline,
ainda estou meio perdido no forum, o que é normal, mas pretendo participar e auxiliar no que for possível,
abç
#149788 por dtyonline
Ter Jul 12, 2016 1:47 am
Imagina Pharo e com o tempo ficará já craque com a estrutura aqui do fórum que tem ótimas informações.

Abraços,
#152477 por HeltonMelo
Sex Out 21, 2016 2:29 am
Olá a todos.

Acabei de adquirir um Fit 2004 LX MT. Estou notando que quando o carro está de ponto morto ele faz um barulho diferente. Já quando piso na embreagem esse barulho para. Qual é o sintoma?
Outra coisa que percebi que já li alguns relatos aqui no fórum é a respeito de arrancar o carro e dar uma trepidação. Diz o mecânico que é Coxim, procede? Possuem quantos coxins?
Abraços a todos!
#152481 por PDesign
Sex Out 21, 2016 11:55 am
HeltonMelo,
Seja Bem-vindo,
SE ainda não o fez, depois apresente-se em: viewtopic.php?f=73&t=31&hilit=apresente+se

Sobre o ruído, um certo (e baixo) barulho é normal no acoplamento em carros com motor transversal mas é preciso verificar
desde o pedal, a haste de aciona mento do cilindro, lubrificação da mola, validade do Fluido (o acionamento não usa cabo, é hidráulico com ajuste automático) e folga no pedal, o que indicaria o desgaste da embreagem.

Sobre os Apoios de motor, é possível sim, principalmente se algum está ressecado ou rompido, ou ainda, se foram substituídos por itens não originais que tem a borracha mais rígida e transmitem vibração para o habitáculo.
Para MT são 4:
Fit GD Engine Side Mounting MT.gif

No AT são 3:
Fit GD Engine Side Mounting AT.gif
#152714 por Taka725
Qua Nov 02, 2016 6:36 pm
Caros colegas,
Estou interessado em adquirir um FIT EX 1.5 AT (2008) que está com 146.000km e todas as revisões feitas em concessionária.
Andei com o veículo, e notei que a 120km/h o motor estava em torno de 4.000 rpm, numa pista plana e sem passageiro ou carga. O consumo na estrada estava marcando no computador em torno de 14km/l, e na velocidade de 100km/l melhorava para 15km/l
Achei o giro do motor um pouco elevado (4000 rpm), e gostaria de saber se é uma medição normal para este veículo com câmbio CVT.
Com relação ao consumo está dentro do esperado ?
Dentre os veículos com 8 anos de uso, acredito ser o de melhor custo/benefício, e estou muito propenso a fechar o negócio.
#152722 por PDesign
Qui Nov 03, 2016 12:09 am
Taka725,
Seja bem-vindo,
Se ainda não o fez, depois apresente-se em:
viewtopic.php?f=73&t=31&hilit=apresente+se

Por Manual, o Torque 'aparece' no EX em 14,2 / 4800 rpm (kgf.m), portanto está tranquilo, sobre o consumo a mesma coisa, só não considere apenas o indicado no CB, o correto é acompanhar por mais tempo e calcular no novo abastecimento, sobre os dois questionamentos talvez algum outro colega que tenha um veículo igual a este possa colocar suas impressões melhor.
Quanto ao custo benefício, sem dúvida, e se tratando de um carro com histórico conhecido e em dia com Revisões facilita muito a vida do comprador eliminando uma série de dúvidas, no mais, é continuar com a programação de Manutenção e inspecionar os itens de troca por Km ou Tempo como Amortecedores, Fluídos, Feios etc.
Boa Sorte na aquisição!
Att,
#152735 por bmrmezenga
Qui Nov 03, 2016 4:05 pm
Eu tive uma boa experiência com o cvt nesse carro.
Se o que está vendo for prata, é igual ao meu, ate o km.

Ele gira a rotação assim.:
80 - 2100
90 - 2400
105 - 2800
110 - 3000
120 - 3300

A minha pisada leve bate com isso ai. Eu costumo rodar sempre a 2500 rpm perto de 95 por hora. Acima de 110 a depender do pedal, vento asfalto e etc ele as vezes passa dos 3300, mas normalmente nao chega a 3700. 4000 o meu so dá ultrapassado ou em S, pisando mais de meio acelerador.
Simulei as rotações considerando as relações de marcha do manual numa calculadora da net o que seria a 5a dele.
Acessa esse link
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

e usa 2.367 na primeira e 0.407 na quinta e 6,285 no diferencial. Aí ele faz a conta da velocidade para a rpm que você colocou.
Mas é isso aí, qualquer pisada levanta o giro então esse 4000 devia estar dando pela pisada no acelerador mais forte, mas se estava pisando leve tem algo errado ou não era tão plano assim. 4000 rpm era para mais de 150 km/h pela calculadora.

O meu estava assim com giro alto e só resolveu trocando o óleo do cvt. Imagino que de uma sujeira e baixe alguma pressão hidráulica que ele não usa a relação mais fraca (que seria a 5a) pois não consegue aplicação de força suficiente na polia secundária. Ou seja, se estava pisando leve pode ser isso pois devia estar com menor rpm, se não você estava empolgado rssss.

O computador de bordo dele é total, para ver a instantânea tem que zerar.

O meu na estrada ja fez de 13,5 a 16,7 km/l dependendo da pisada, ac e passageiros, e tipo de topografia.

Numa viagem a guarapari rodei 708 km com parte urbana com 44 litros. viajando a 105 km/h a maior parte do tempo.
O meu se eu andar a 120 ele bebe bem, da 12.5 a 13 km/l.

Acho a melhor escolha, tanto que quis comprar ele. Mais completo e confortável com bom preço que encontra, e com tudode série, logo nada de painel e portas e parte elétrica reviradas.
#154956 por liglezias
Qua Jan 25, 2017 9:23 pm
Pessoal,
estou a comprar um fit CVT EX 2007 ou 2008. Na fipe, a diferença entre os anos é de quase 2000 reais. Há algum motivo para isso?
** Em resumo: convém pagar 26000 num fit EX 2008 com 100mil km ou 23000 em um com mesmo estado de conservação e mesma kilometragem, EX mas 2007?

** Qual a diferença entre os modelos 2007 e 2008 (pegando o mesmo modelo EX CVT)? Há alguma correção mecânica?

** Ainda outra dúvida: vi que o motor (ao menos o 1.5 do EX) não possui correia dentada, e sim uma corrente. Há alguma recomendação por trocá-la? Se sim, com que kilometragem?

** Por último, há algumas reclamações graves do câmbio CVT a partir dos 100mil km, como essa:
http://www.reclameaqui.com.br/12877584/ ... utomatico/
Para quem tem FIT CVT, com mais kilometragem, já ocorreu tal tipo de problema? (A ponto de a Honda recomendar a substituição do câmbio inteiro, no valor que custa o mesmo que o carro!)

Obrigado antecipado ao Fórum e aos participantes ;)
#154962 por Hiro
Qua Jan 25, 2017 11:00 pm
liglezias escreveu:Pessoal,
estou a comprar um fit CVT EX 2007 ou 2008. Na fipe, a diferença entre os anos é de quase 2000 reais. Há algum motivo para isso?
** Em resumo: convém pagar 26000 num fit EX 2008 com 100mil km ou 23000 em um com mesmo estado de conservação e mesma kilometragem, EX mas 2007?

Não há diferença entre os modelos 2007 e 2008 da linha EX que justifique esse valor.

liglezias escreveu:** Qual a diferença entre os modelos 2007 e 2008 (pegando o mesmo modelo EX CVT)? Há alguma correção mecânica?

Não há mudança mecânica. 2008 foi o ultimo ano de produção da primeira geração do Fit. Esteticamente e funcionalmente os carros são praticamente os mesmos em se tratando de 2007 e 2008

liglezias escreveu:** Ainda outra dúvida: vi que o motor (ao menos o 1.5 do EX) não possui correia dentada, e sim uma corrente. Há alguma recomendação por trocá-la? Se sim, com que kilometragem?
Na verdade tanto o motor i-DSI como o VTEC são corrente ao invês de correia. A corrente é só inspeção, n~]ao há indicação no manual para sua substituição, desde que os donos anteriores tenham seguido corretamente os periodo de manutenção conforme a recomendação do fabricante segundo seu manual.

liglezias escreveu:** Por último, há algumas reclamações graves do câmbio CVT a partir dos 100mil km, como essa:
http://www.reclameaqui.com.br/12877584/ ... utomatico/
Para quem tem FIT CVT, com mais kilometragem, já ocorreu tal tipo de problema? (A ponto de a Honda recomendar a substituição do câmbio inteiro, no valor que custa o mesmo que o carro!)
Obrigado antecipado ao Fórum e aos participantes ;)

Já adianto de antemão sem medo de errar que c^Çambio automático com problema é sinal de desleixo dos donos.
Ao contrário do câmbio manual, o câmbio automático:
- você precisa manter o sistema de arrefecimento em dia.
- fazer as trocas do fluido do câmbio no tempo recomendado.
- Não achar que o P de Parking é o suficiente para travar o carro, principalmente em ladeira.
- E claro não ficar brincando de cambio manual com um câmbio que foi desenhado para ser automático.

Brasileiro em sua grande maioria descobriu o câmbio automático não faz muito tempo, então ele ainda não sabe como utilizar o mesmo e não sabe como mantê-lo e o custo de mantê-lo.

O Pecado mortal para o câmbio Automático é ignorar as manutenções e trocas de fluído, principalmente o câmbio automático sofre com nosso clima quente.

Por isso atenção redobrada na manutenção. E vale a pena ler esse link

Você quer uma opinião antes de fechar negócio ?
Investigue bem as condições desse câmbio CVT e principalmente veja como foram feitas as manutenções. Esses dois Fit que você viu já deveriam ter eito no mínimo dias trocas de fluido CVT, pois a troca deve ser feita de a cada 48 meses, considerando que esses carros são de 2008 , já deveriam ter feito duas trocas. Só aí você já deve descobrir como esse câmbio deve estar . peças as notas pordens de serviço que comprovem a manutenção e se não for possível, veja o carimbo no manual e corra atras do lugar onde foram feitas as revisões , lá eles tem condição de apontar o que foi feito no carro.

Posso te adiantar também outras informação nenhuma concessionária até recentemente falava aos donos de Fit AT , CVT que eles deveriam fazer a troca na revisão de 48 meses como indicado no manual, eles só trocavam a primeira vez com 96 meses ou aos 80 mil km .

Para saber as revisões feitas no Fit de primeira geração consulte esse link : viewtopic.php?p=266#p266
#154963 por bmrmezenga
Qua Jan 25, 2017 11:02 pm
Se feitas as manutenções não teria porque o cvt dar problema. O meu tem 149 mil de boa.

Tem gente aqui no fórum perto dos 200 mil também sem problemas.

Quanto a 2007 ou 2008, acho que não há diferença na versão EX. 2007 já está para dar 10 anos e alguns bancos limitam financiamento e etc, acho que a justificativa do preço pode ser essa.
  • 1
  • 75
  • 76
  • 77
  • 78
  • 79
  • 80

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!