• Dúvidas : Para quem vai comprar o Fit 2004 à 2008

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GD1, GD3 e GE5)
Modelos LX, LXL, EX e S
#145685 por Luzin
Sáb Mar 26, 2016 11:12 am
Aproveitando a deixa do BrunexJundiai, estou olhando um carro que não realizou dois recall's

RECALL FIT 2004_08 - INTERRUPTOR DO VIDRO ELETRICO não realizado(a).
RECALL AIR BAG LADO PASSAGEIRO FIT 2007 A 2008 não realizado(a).

Os mesmos podem ser realizados normalmente em uma css, independente da idade do carro e do dono?
#145703 por PDesign
Sáb Mar 26, 2016 9:20 pm
Luzin,
Sim, o Recall independe de quem comprou o carro ou por quantos proprietários já passou, se tem Manual com Revisões carimbadas ou não...é do CARRO e não tem custos!
Passe numa CSS de sua preferência e marque ou agende pelo 0800.
Att,
#145753 por BrunexJundiai
Seg Mar 28, 2016 3:44 pm
PDesign escreveu:
BrunexJundiai escreveu:boa tarde pessoal !
..."cara, esse problema cronico do FIT 2004, referente a direção eletrica que desativa, me decepcionou.. nao tinha essa informação no hora da compra, e esta me incomodando, pois, ele desativa direto, nao sei se esse carro que peguei, o problema esta mais grave, mas, usei umas 5x o carro somente, 3x a direção foi desativada.. "...
..."o Airbag esta inativo, e tambem"...

Boa noite!
Não vi relatos disso não, de comum não tem nada. Intermitência é sinal de mal contato elétrico como ruptura no chicote ou conector, avalie se não tem alguma relação com a batida e os outros problemas em 'vício oculto' na compra.
Att

tarde amigos !

entao esta informação da direção que desativa, li neste link do forum:

http://www.fitfans.com.br/conheca-o-fit ... fit-usado/

"g – A direção elétrica fica dura em algumas situações" e realmente ja aconteceu e foram varias...

a respeito do airbag e a direção eletrica, mesmo sendo o modelo 2004, é para acender as luzes no painel certo, a luz da direção eletrica (um volante) mais a luz o airbag (pessoa no asento, com bolsa airbag) a direita?

reparei uma sigla que acende tbem, ERS se nao estou enganado, do que se refere ?

amanha vou a concessionaria, fazer o recall do acionador do vidro, vou pedir para cerificarem os fuziveis, se todos estao ok...
#145756 por PDesign
Seg Mar 28, 2016 4:06 pm
A Luz indicadora EPS, agora pois é, mas apesar desse, não me lembro de nenhum tópico ou outros relatos efetivos seguidos de casos crônicos, os que temos aqui são relacionados com carros que tiveram manutenção errada, desde queima de Direção na instalação de Faróis auxiliares, problemas pós-alinhamento fora da CSS, caros batidos ou chicote cortado.
#146211 por LeoGuido
Dom Abr 10, 2016 10:14 pm
Pessoal, boa noite.
Sou novo aqui no fórum e possuo um Celta 2012.
Eu e minha esposa estamos querendo trocar nosso Celta por um Honda Fit automático, mas como a grana tá curta, só poderemos pegar um 2005 ou 2006. Vocês acham que é uma boa troca?

E aí, Celta 2012 completo ou Fit 2005 ou 2006 automático?

Obrigado.
#146229 por PDesign
Seg Abr 11, 2016 2:39 am
LeoGuido,
Seja Bem-vindo, se ainda não o fez, apresente-se em:
viewtopic.php?f=73&t=31&hilit=apresente+se

Quanto ao carro, em se tratando de usado (e como sempre) vai depender e muito do estado de conservação dos mesmos, inclusive do mais novo, o Celta 2012, de certo se conseguir encontrar um Fit ainda que rodado mas com histórico de manutenção anotado e confiável, sem dúvida o carro é bem superior, desde segurança, estabilidade, economia etc. Antes do Fit (adquirido usado) tive um Celta comprado Zero km e apesar de rodar 100 mil km sem problemas com o GM é visível que a concepção de Projeto e construção da Honda é superior bem como estimativa de durabilidade e confiabilidade das peças.

Qualquer que seja o veículo escolhido, leve até um mecânico de confiança e veja se tem manutenções pendentes e ou muito pesadas ainda por fazer, SE ainda for de interesse o carro, negocie e diferença.

Boa sorte na aquisição.
Att,
#146231 por LeoGuido
Seg Abr 11, 2016 7:37 am
PDesign escreveu:LeoGuido,
Seja Bem-vindo, se ainda não o fez, apresente-se em:
viewtopic.php?f=73&t=31&hilit=apresente+se

Quanto ao carro, em se tratando de usado (e como sempre) vai depender e muito do estado de conservação dos mesmos, inclusive do mais novo, o Celta 2012, de certo se conseguir encontrar um Fit ainda que rodado mas com histórico de manutenção anotado e confiável, sem dúvida o carro é bem superior, desde segurança, estabilidade, economia etc. Antes do Fit (adquirido usado) tive um Celta comprado Zero km e apesar de rodar 100 mil km sem problemas com o GM é visível que a concepção de Projeto e construção da Honda é superior bem como estimativa de durabilidade e confiabilidade das peças.

Qualquer que seja o veículo escolhido, leve até um mecânico de confiança e veja se tem manutenções pendentes e ou muito pesadas ainda por fazer, SE ainda for de interesse o carro, negocie e diferença.

Boa sorte na aquisição.
Att,

Muito obrigado PDesign!!!

Meu Celta 2012 é bem cuidado, mas sou o segundo dono e já está com 61.000km. Um amigo meu tem um Civic 2003 automático e tem me tentado a comprar meu primeiro Honda. Ele disse que apesar de o Civic dele ser 2003, nunca quebrou e não tem o que reclamar do carro. Disse que depois que eu tiver meu primeiro Honda, não vou querer saber mais de GM ou VW.

Mas sempre bate aquele receio de sair de um 2012 para um 2006, por isso tenho pesquisado bastante sobre o Fit e tenho buscado a opinião de vocês que já são donos de um. Então devo me apegar mais ao histórico do carro que ao ano dele né? Se ele estiver com as revisões feitas na concessionária e estiver em bom estado, vale a pena eu realizar essa troca, não é isso?

Muito obrigado pela orientações. Seguirei na busca pelo meu primeiro FIt automático.
#146247 por PDesign
Seg Abr 11, 2016 4:14 pm
LeoGuido,
Por nada.

Antes de comprar meu Fit 2004 que na época estava com 75 mil km, minha experiência anterior era com 3 outros Zero Km, um Ford que rodei acima dos 100 mil, Fiat até 75 mil e GM perdido num acidente aos 104 mil km, e a diferença maior é que estes carros vão bem até os 80 / 120 mil km mas depois começa um troca-troca sem fim de peças, não que NUNCA irá ocorrer problemas com Honda mas a possibilidade é menor e proporcional ao cuidado.
Falo pelo meu, hoje passa dos 200 mil km e mantive as Revisões e Manutenções preventivas, continuo rodando com segurança e economia.

Procurar por um carro (isso em qualquer Marca) com Revisões em CSS após vencimento de Garantia não é tão comum, o importante é ter um histórico, seja anotações ou mesmo uma conversa com o vendedor e que coincida com o apresentado no físico no automóvel.
Aqui no Fórum tem vários tópicos abertos com detalhes para olhar na hora da compra, vale a pena fazer uma busca acima e ler alguns.
Att,
#149777 por Pharo
Seg Jul 11, 2016 5:28 pm
Boa tarde,
Já cheguei aprendendo que a sigla do meu Fit é um GD3, show...
Gostaria de saber se existe a possibilidade de substituir o rádio, ou melhor, um suporte para substituir o radio do meu EX 2008 por um mais moderno, com tela?
Obrigado,
  • 1
  • 74
  • 75
  • 76
  • 77
  • 78
  • 80

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!