• Dúvidas : Para quem vai comprar o Fit 2004 à 2008

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GD1, GD3 e GE5)
Modelos LX, LXL, EX e S
#1660 por PrimodoDK
Qua Jan 27, 2010 6:35 am
Pessoal,
Olá! Aqui você pode deixa o sua dúvida ou comentário sobre a compra de um Fit. ;)

Bons posts para vocês. :yes:
#1661 por MAXAIR
Sex Abr 02, 2010 10:57 pm
Pra completar falta só o test drive!

Parabéns pelo tópico San!

FLW!
#1662 por PrimodoDK
Sex Abr 02, 2010 11:09 pm
:thankyou:
#2535 por PrimodoDK
Qui Mai 27, 2010 6:57 pm
RespideR escreveu:Só senti falta no manual sobre o tipo de combustivel... Explicando: Quais modelos são apenas à Gasolina? Quais foram os primeiros modelos a sair FLEX? Isso está sendo muito importante na minha escolha e talvez seja para outros... pois por estar comprando o GD, sem duvidas só quero "monocombustivel".

RespideR,
Boa observação, editaremos essa informação, mas por hora, vamos as dicas para você comprar o Fit (GD) à gasolina.

Aquele Fit que vc esta de olho, aguardando a dona liberar no começo do mês que vem, é um Fit (GD) 07/07 CVT. Esse aí pode comprar sem medo, pois é a gasolina.

Todo o Fit CVT não importa o ano ou modelo ( de 2003 à 2008, sendo LX, LXL ou EX) é movido somente à gasolina.

Os motores VTEC, que equipam o Honda Fit EX ( MT ou CVT) e o Fit S, também são movidos somente à gasolina.

A versão Flex do Fit primeira geração, esta disponível apenas nos modelos de 2007 e 2008, com câmbio manual e motor i-DSI

Espero te-lo ajudado.
#2557 por RespideR
Sex Mai 28, 2010 10:54 am
Sanhiro escreveu:RespideR,
Boa observação, editaremos essa informação, mas por hora, vamos as dicas para você comprar o Fit (GD) à gasolina.

Aquele Fit que vc esta de olho, aguardando a dona liberar no começo do mês que vem, é um Fit (GD) 07/07 CVT. Esse aí pode comprar sem medo, pois é a gasolina.

Todo o Fit CVT não importa o ano ou modelo ( de 2003 à 2008, sendo LX, LXL ou EX) é movido somente à gasolina.

Os motores VTEC, que equipam o Honda Fit EX ( MT ou CVT) e o Fit S, também são movidos somente à gasolina.

A versão Flex do Fit primeira geração, esta disponível apenas nos modelos de 2007 e 2008, com câmbio manual e motor i-DSI

Espero te-lo ajudado.

Perfeito! Muito obrigado!

A proposito, acabo de receber uma ligação da mulher e segunda já pego o carro!!!!!
#2565 por MAXAIR
Sex Mai 28, 2010 9:49 pm
RespideR escreveu:
Sanhiro escreveu:RespideR,

Espero te-lo ajudado.

Perfeito! Muito obrigado!

A proposito, acabo de receber uma ligação da mulher e segunda já pego o carro!!!!!

Hummm...to vendo que este fim de semana vai ser lonnnngo...heheheh

Não esqueça de postar fotos do bixão!!!!

flw!!!
#9537 por brunobes
Sáb Fev 05, 2011 11:09 pm
Saudação a todos ...

Estou na duvida entre qual modelo comprar e preciso de uma ajuda de vocês:

HONDA FIT LX MT 1.4 8V FLEX 2008/2008 - 52.000 Km R$ 34.900,00 (1 ano garantia da concessionária - motor, cambio)

OU

HONDA FIT EX CVT 1.5 16V GASOLINA 2007/2008 - 57.000 Km R$ 37.900,00 (sem garantia porque é particular mas esta na concessionária para vender por ser de um cliente que fez todas as revisões na mesma, mas o carro esta impecável)

Vai ser meu primeiro carro decente, pois tenho um gol cl 1992 a mais de 15 anos ...

Os dois modelos então na concessionária em ótimo estado ... revisados ... único dono ...

Estou desesperado pois não sei qual escolher ...

Ando cerca de 15.000km/ano na cidade com pouco transito ... viajo pouco ... (preço álcool 1,70 /gasolina 2,50)

Pretendo ficar com o carro por 3 anos ...

Aguardo uma luz ...

Abraço a todos ...
Editado pela última vez por brunobes em Dom Fev 06, 2011 4:06 pm, em um total de 3 vezes.
#9540 por PrimodoDK
Dom Fev 06, 2011 12:09 am
brunobes escreveu:Estou na duvida entre qual modelo comprar e preciso de uma ajuda de vocês:
HONDA FIT LX MT 1.4 8V FLEX 52.000 Km R$ 34.900,00 (1 ano garantia)
OU
HONDA FIT EX CVT 1.5 16V GASOLINA 57.000 Km R$ 37.900,00 (sem garantia)

Ando cerca de 15.000km/ano na cidade com pouco transito ... viajo pouco ...
Pretendo ficar com o carro por 3 anos ...

Oi Brunobes,
Acho que você terá algumas opniões. Mas nessa hora tentar ser frio. Eu também sai de uma Parati para um Fit :D, Tem outros casos de ex VW aqui dentro no Fórum. Você praticamente esta em casa ;)

Você já leu no site como comprar um Fit Usado de uma conferida nesse link ( http://www.fitfans.com.br/conheca-o-fit ... fit-usado/)

Agora vamos as perguntas :

a) Qual o ano do modelo dos dois Fits ?

b) Na cidade onde mora ou no trajeto onde você trafega, qual o preço do álcool comum em relação à gasolina comum ?

c) Por acaso esse 1 ano a mais de garantia é o programa de extensão de garantia da Honda ? Porque mesmo que esse veiculo LX, seja 2008 , a garantia dele é só de 2 anos de fábrica, provavelmente o dono deve ter comprado uma extensão de garantia no ato da compra do veiculo zero km.

Só não sei o ano de fabricação do EX, mas se for do ano do modelo de 2007 para frente, sem as demais respostas acima ,eu comprairia o EX , sem pestanejar.

- Por 3 mil reais de diferença, se as revisões do EX foram feitas de acordo (confira a dica no link http://www.fitfans.com.br/conheca-o-fit ... fit-usado/) a diferença é mínima ;

- Apesar de não ser Flex, conta com o câmbio CVT, um ótimo aliado ao motor 1.5. A versão LX só tem a vantagem de ser Flex , de resto é manual e tem menos potência. O EX tem 105 cv.

- O EX possui air bag duplo (passageiro e motorista) e o LX ( só airbag para o motorista)

- O EX tem ABS e freio a disco nas 4 rodas . O LX não tem ABS e o freio traseiro é a tambor

- Se o Modelo do EX for o 2007 você tem um som integrado ao painel de tamanho Duplo ( 2DIN).
Imagem

- O Ex possui alarme orignal da Honda.

Só uma dica adicional. As revisões do carro de 40 em 40 mil km são caras. E no ccaso desse EX com CVT o custo é um pouco maior em relação ao LX com câmbio MT. Como vc anda 15 mil por ano e quer ficar 3 anos com o carro, vc terá uma revisão dessas pela frente. ( De uma conferida nesse link o que tem que ser feito na revisão (viewtopic.php?f=67&t=124&p=266#p266)

Espero ter ajudado, mas responda as perguntas acima, que assim facilita outros poderem te ajudar

Seja Bem vindo ao Fit Fans e que sua escolha te faça feliz e atenda suas expectativas
#9549 por Vizibelli
Dom Fev 06, 2011 9:54 am
Nao tem nada errado com esse EX???
Um EX, com motor 1.5 e CVT por preço semelhante a um LX com motor 1.4 e cambio manual e kilometragem semelhantes. Ainda mais que estao te empurrando o EX sem garantia... Se for em concessionária Honda geralmente eles dão garantia sim.

Mas vc nao disse o ano do modelo desses carros. Pode ser que esteja aí a explicação. Sem isso tambem fica dificil definir a escolha. Se estiver tudo certo com o carro, mas tudo mesmo, acho que eu iria de EX (dependendo do ano deles).
#9562 por brunobes
Dom Fev 06, 2011 3:34 pm
Coloquei os dados que estavam faltando na mensagem original!

Ambos são 2008/2008 ...

Estou a mais de duas semanas internado na internet ... lendo tudo que é artigo ... hehehe ...

Mas nada como a opinião de quem tem o carra ou já teve ... de quem conhece ...

Obrigado a turma acima pelas contribuições ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 80

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!