Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Nov 26, 2014 4:56 pm

Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Posts sobre DIY - Como instalar um HID ( Xenon) 
Autor Mensagem

Mensagem Posts sobre DIY - Como instalar um HID ( Xenon)
Pessoal,

Coloque aqui nesse tópico a sua dúvida, comentário ou sugestão sobre esse Faça Você Mesmo. viewtopic.php?f=70&t=371&p=1986#p1986 :thumbup:

Aguardamos o seu post.

Dom Abr 18, 2010 12:41 am
GoogleAds

Mensagem Re: Posts sobre DIY - Instalar Friso da Soleira LED New Fit (GE)
Bem.. cheguei aqui pelo post sobre DIY para instalar xenon...
Tentei instalar o meu hoje... mas achei estranho....
como é h4 né.... vem 2 lampadas... xenon e halogena... quando liguei tudo... ao ligar o farol baixo, ligou a halogena... como e pq?? rs
e o xenon nao funciona de jeito nenhum.... estranho que no carro do meu amigo tava funcionando.... existe alguma coisa de diferente a ser feita fit?

(Dimiro, Falha nossa, o link estava errado,. Valeu pelo toque.
Sua mensagem foi movida para o tópico correto, ok, já está corrigido, Abs, Moderação)

Dom Ago 22, 2010 5:08 pm
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Re: Posts sobre DIY - Como instalar um HID ( Xenon)
Dimiro,
Você tem o esquema elétrico do Xenon ? Tem como scanear e colocar ele no opico, ou falar a marca e modelo. As cegas pe um pouco complicado. Se puder postar fotos , ajuda também.

Algumas perguntas :
[Modo Pentelho on] :whistle: :lol:

a) Só para confirmar pelo que entendi são duas lãmpadas no Kit ? Ou são dois pares para o Kit ? Pois H4 tem alto e baixo no mesmo farol. Até porque o farol original do Fit só aceita H4. A menos que tenha feito um upgrade para um farol projetor :D

b) Você esta usando o chicote que venho do Xenon para ligar na lâmpada depois do reator, e ligando chicote do original do Fit no reator correto ?

c) Tem multimetro ? Esta acostumado a mexer com ele ? Se sim faça o seguinte. Coloque a ponta negativa na lataria do carro. Ligue a luz baixa do carro e com a ponta positiva, tente medir a tensão ( voltagem) dos três pinos do chicote original do Fit. Veja qual deles dará sinal. Marque esse pino.
Faça a mesma coisa com o farol alto e por fim o que sobrar é o terra ou negativo.

d) Teoricamente, pode ser que o chicote do Fit e do Xenon não estão se acertando em algum ponto. Por caso acendeu a Luz alta ? E o que acontece ?
[/Modo Pentelho off] :whistle: :lol:

Dom Ago 22, 2010 5:29 pm

hehehe.. nao tenho o esquema, mas vamos la.

a - são duas lampadas juntas, 1 xenon e 1 halogena.
b - sim
c - nao, vou ver se consigo! rs Mas eu ja identifiquei +/-
d - eu inverti os fios do chicote do fit no xenon e ficou certinho, o alto so acendeu quando ligo o alto.. rs mas o xenon nada...

Seg Ago 23, 2010 8:49 am

Minha moto tem farol projetor na baixa e normal na alta. Coloquei xenon e ficou perfeito na baixa, mas na alta ele espalha demais, não é legal, ofusca quem vem em sentido contrário. Aí coloquei uma halógena na alta, como o caso de vocês, e pra falar a verdade a diferença do xenon pra halógena é tão absurda que quando ligo a alta nem faz diferença. Acho que em farol H4 o melhor é o bixenon, que usa a mesma lâmpada para os dois fachos.
Ah outra coisa, tive que puxar um fio direto do terra (chassis) pois o fio negativo não estava dando conta e a luz ficava piscando em marcha lenta, sinal de falta de corrente. Depois que fiz o aterramento separado resolveu o problema.

Seg Ago 23, 2010 9:32 am

Sera que vale instalar o xenon com halogena? ainda tenho duvida se fica legal, pois nunca tive h4 e nao sei como é o resultado.
bi-xenon eu não acho tao legal, por atrapalhar quem vem na contra...

Seg Ago 23, 2010 11:45 am

Pessoal,
Olá! O bixenon é legal e não aomemso tempo :D
As vantagem são:
- uma mesma lâmpada h4 para as duas funções
- ter um Xenon na "Alta"

As vantagem são:
- Quando relampejar o farol para o alto dando um alerta ou uma piscada, o Xenon Alto vai demorar um pouco até responder, pois o reator não é instântaneo. Existem modelos mais eficientes , mas não são nem de perto igual ao de uma lâmpada halogênea.
- ter um Xenon na "Alta" tem o lance de cegar o que vem do outro lado , mais do que a halôgenea

Comandante Rolin

Seg Ago 23, 2010 11:52 pm

dimiro escreveu:
hehehe.. nao tenho o esquema, mas vamos la.

a - são duas lampadas juntas, 1 xenon e 1 halogena.
b - sim
c - nao, vou ver se consigo! rs Mas eu ja identifiquei +/-
d - eu inverti os fios do chicote do fit no xenon e ficou certinho, o alto so acendeu quando ligo o alto.. rs mas o xenon nada...

a- Essa eu não entendi
A lâmpada é H4, ou sja num mesmo corpo tem dois bulbos, um com gás xenonio e outro com o filamento halogêneo. é isso ? Tem foto ? fica mais fácil do lerdo aqui entender :hmmm: ;) :slap: :lol:

b- Beleza , você parece ter detectado uma ligação errada, por isso a halogênea estava acendendo na baixa. Mas será que esse procedimento não danificou o sistema quando acionou a alta . No caso da ligação errada ela deveria ter acendido o Xenon.

c- Veja os terminais do chicote que saem do reator e vão até a lâmpada que vão na lâmapda ? São três, estão dando tensão como te expliquei negativo na carroceria e positivo no terminais. Dois desses terminais devem dar sinal se somente uma estiver dando sinal. è sional de problema. Então faça o memso procedimento para o chicote original do Fit que esta sendo ligado no reator. Se ele estiver com tensão em dois pinos. Tenho uma notícia ruim. O reator esta com problemas.

Se não tiver multimetro pelo menos para a parte do chicote do Fit, teste com a lâmpada halogênea normal mesmo e veja se dá luz alta e baixa.

Comandante Rolin

Ter Ago 24, 2010 12:03 am

Po... o mesmo xenon que tentei instalar no meu fit e nao funcionou .... o meu amigo instalou no palio dele e funcionou normalmente...
cara.. e tudo plug and play..rs.. nao tem como errar o fio.. instalei em todos os meus carros... rsrsrs

agora pergunto... pode ser problema de aterramento?? alguem ja passou por isso??

Seg Ago 30, 2010 9:06 am

Dimiro,
Como o Ferhn já tinha dado a dica, pode ser que você tenha que puxar um terra para alimentar especialmente o Xenon.
Ferhn escreveu:
Ah outra coisa, tive que puxar um fio direto do terra (chassis) pois o fio negativo não estava dando conta e a luz ficava piscando em marcha lenta, sinal de falta de corrente. Depois que fiz o aterramento separado resolveu o problema.

Comandante Rolin

Seg Ago 30, 2010 10:54 pm
Responder   [ 57 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo