• Novo Fit na sua 4ª geração Foi Fotografado Pela Primeira Vez Rodando na Estrada

Poste aqui fotos dos Fits mundo afora
#193121 por GUILEPAM
Qui Nov 29, 2018 11:21 am
Também achei a frente bem estranha, parece um carro voltado ao mercado asiático. Como a Honda costuma atender tanto mercado Europeu, Americano e Asiático com a mesma versão acho que não emplaca essa versão não.

Oremos....kkkkkk
#193325 por GUILEPAM
Qua Jan 09, 2019 1:13 pm
Ufa...kkk

Já melhorou um pouco, o vinco do parachoque dianteiro remete um pouco ao Ge6, não acredito em uma mudança tão radical visto que o GK tem apenas 4,5 anos de mercado.

Geralmente os Hondas tem uma vida de 8 a 10 anos.

Que tenha implemento de Tecnologias.
#193326 por Hiro
Qua Jan 09, 2019 3:27 pm
Bom pelos exemplos atuais, acredito que esse tempo de 08 a 10 anos talvez se aplicassem antigamente . Nas duas últimas gerações considerando Brasil tivemos o seguinte para ano do modelo.

Civic 2012 - 09 Gen
Civic 2017 - 10 Gen

City 2010 - 02 Gen
City 2015 - 03 Gen

Fit 2009 - 02 Gen
Fit 2015 - 03 Gen

CRV 2012 - 4 Gen
CRV 2017 - 5 Gen


Acredito que pelos dados dos modelos atuais e anteriores, em média a mudança de geração ocorre entre 5 à 6 anos dependendo de que semestre que ele sai. No terceiro ou quarto ano a Honda faz um facelift na geração.

A HRV é que está demorando demais com esse visual praticamente igual fora alguns ajustes de parachoque e grade.

Ou seja acredito que em 2020 sai o GK e vem o Novo Fit, muito provável. E vem turbinado com injeção direta, mas com preço lá nas alturas.
Mas deve vir uma versão aspirada com injeção direta o "EarthDreams" no Powertrain todo.
#193348 por GUILEPAM
Seg Jan 14, 2019 10:45 am
Bom dia!


Você está certo Hiro, nas ultimas atualizações são de 4 - 5 anos. O problema que o BR nas ultimas do FIT ficou com mecânica defasada, pois o Jazz já tinha injeção direta e versão Hibrida no GK. Vamos aguardar....kkk

Abraço.
#193349 por Hiro
Seg Jan 14, 2019 11:56 am
Oi GUILEPAM,

:thumbup: .

A Versão Híbrida tem desde o facelift da 2ª geração - viewtopic.php?p=3589#p3589.

Não só o Jazz, mas principalmente o FIt, tem Motor com injeção direta, no Japão tem o 1,3 e o 1,5 . Lembrar que a origem do Fit é no Japão. E os lançamentos serão por lá até esse momento. Depois vai para Europa Asia, Oceania, Americas.

A geração nova tem brasileiro no grupo trabalhando nessa geração. E o Motor turbo , está sendo desenvolvido em cima da versão 1.3 que deve ter sua cilindrada reduzida para 1.0 provavelmente.

Acompanhe o Salão de Tokyo do ano que vem , mais ou menos nesse periodo aqui. Talvez ele seja apresentado por lá. Ou tenha uma apresentação mais para o meio do ano própria para ele.

Alguns correspondentes do Japão estão atentos para nos passar as primeira notícias e postarmos aqui no Fit Fans. ;)

Como curiosidade, esse tópico aqui fala das versões do Fit que não vieram ao Brasil e são desconhecidos por muitos.
viewtopic.php?p=191745#p191745

Exemplo :
E se quiser saber mais sobre a versão do Fit Japonês RS - com câmbio manual de 6 marchas, segue o link
viewtopic.php?p=5902#p5902

Imagem
#193374 por Hiro
Qui Jan 17, 2019 7:52 pm
GUILEPAM escreveu:Show Hiro!
Alguns ainda bem que não vieram...kkkk Agora opção de hibrido seria show, pelo preço certo.
Abraço.

O problema do elétrico ou híbrido é o preço.
Mesmo lá fora ele é bem mais caro do que a versão só com motor à combustão

Tem locais que tinham incentivos fiscais , mas duvido que o Brasil o faça, pois tem o lance da Petrobras e infelizmente apesar de termos bastante potencial hidrelétrico, estamos bem aquém de explorar esse potencial. Vendo o lado do consumo foi até bom a economia ter travado um pouco, pois se o Brasil acompanhasse a onda do mundo com certeza teríamos alguns apagões em regiões de consumo maior como SP, MG, Sul entre outros
#193582 por Hiro
Seg Fev 11, 2019 10:28 am
Um flagrante do amigo Fredonizete em Rodovias paulistas dias atrás, nas redondezas da fábrica da Honda

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Provavelmente uma mula, usando o corpo do Fit da geração atual, mas com mecânica nova que vira na 4 geração entre suspensão motor e ajustes no powertrain

Quem sabe já não seja o motor L15 B com injeção direta e aspirado ou o motor turbo 1.0 ou 1.3

Esses testes com mulas são comuns carro atual mas com modificações em geral mecânicas, para serem testadas para nova geração

Esse teste serve para ajustes quanto ao relevo, condições ambientais e combustível local

É pelo jeito a terceira geração anda com seu último ano e mais alguns meses em contagem regressiva para dar lugar ao Fit de 4 geração

Que venha logo e como todas gerações tenha sempre pontos de melhoria e claro críticas são inevitáveis .


Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!