• Viagem com seu Pet

Puxe um cadeira e entre nessa roda de bate papo
Aqui vrealmente vamos dar lagumas risadas ou trazer curiosidades, aquelas conversas de barzinho
Mas lembre-se, se Beber não diriga e se dirigir não beba
#44 por MAXAIR
Sex Jan 29, 2010 8:58 pm
Saiba aqui tudo sobre o transporte de animais de estimação:

Fonte: G1/Brasil
url: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html

"Viajar nas férias com a família é um programa dos mais agradáveis no fim de ano. Levar o animalzinho de estimação também é muito legal, mas é preciso tomar alguns cuidados seja qual for o seu destino. Basta seguir algumas recomendações do Ministério da Agricultura, que regulamenta o transporte de animais no Brasil, em avião, trem, navio e ônibus.

Algumas empresas aéreas permitem até que você possa viajar com o animal sob a poltrona do avião, mas é preciso entrar em contato para tirar possíveis dúvidas, pois cada uma tem regras específicas. Assim você evita surpresas desagradáveis na viagem. Uma das exigências é que ele tenha, no máximo, cinco quilos.

Os animais costumam viajar no compartimento de bagagem, acondicionados em caixas especiais em que eles possam ficar em pé e se mover. Ele também tem de conseguir dar uma volta em seu próprio corpo para que a viagem seja efetivada. Também é possível que o animal viaje na cabine em casos especiais, como os acompanhantes de deficientes visuais, que não pagam taxa extra.

Caso você vá viajar pelo Brasil, o Ministério da Agricultura exige o Certificado Sanitário, com a raça, o nome, origem do animal (com pedigree, caso haja), nome do proprietário e carteira de vacinação completa emitida por um veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária e do estado de origem.

Para os casos de animais com até 120 dias de idade é necessário apenas um atestado de saúde. Acima dessa idade, o bicho de estimação deve estar com a vacinação anti-rábica e a tríplice em dia. Isso deve ser feito 30 dias antes de entrar com o pedido do documento e com prazo máximo de um ano. Nos dois casos, é preciso constar os tipos de vacinas ministradas, o nome do laboratório, a data, a identificação do animal e do número de partida.

Desde julho de 2006, a Guia de Transporte Animal (GTA) não é mais exigida para viagens no território nacional com cães e gatos, mas os proprietários devem possuir todas as documentações citadas anteriormente. “Para viajar com peixes ornamentais, animais de pequeno porte como o hamster e a chinchila, por exemplo, o GTA ainda é necessário”, explica o veterinário Franz Wilhelm Slavic."


Obs: Não esqueça de que se a viajem for feita de carro as regras são as mesmas dos outros meios de locomoção.
Se a viagem for longa parea a cada 1-2 horas para o animal beber água e fazer as necessidades. Se o carro tiver ar condicionado deixe numa temperatura agradável ou se não tiver deixe os vidros abertos para uma boa circulação do ar. Animais de estimação, como cães e gatos não transpiram como os humanos e tem uma temperatura corporal média entre 38-39°C e podem entrar em choque caso a temperatura aumente muito. Caso isto ocorrer procure imediatamente o veterinário mais próximo e se não for possível dê um banho com água na temperatura ambiente para a temperatura começar a abaixar a níveis normais.
Se você for ficar hospedado em algum hotel/pousada procure saber com antecedência se o mesmo aceita animais de estimação, evite aborrecimentos.

Neste link vc encontrará todos hoteis/pousadas que aceitam animais em todo brasil.

E tenham uma boa viagem , você com seu pet!

:dawgie:
#4714 por Lyra
Ter Set 28, 2010 12:34 pm
O bom é evitar transportar animais, mas sem não tiver outra alternativa eu dou uma dica ... Não transporte animal algum se vc está só, já passei apuros com essa imprudência e não repito ...

Um abraço ...
#4717 por kotarou
Ter Set 28, 2010 1:46 pm
Lyra, não gostaria de nos contar essa experiência? Seria bom para agente precaver.

No site da honda do japão tem umas dicas também, mas vou deixar pro Milton ou Hiro ajudarem a desmistificar.
Imagem
http://www.honda.co.jp/dog/honda-car/fit2007/
#4719 por MAXAIR
Ter Set 28, 2010 2:52 pm
Lyra,

Se for com o animal solto dentro do carro não é uma boa idéia mesmo, nem se tiver mais que uma pessoa pq animais são imprevisíveis e num momento de stress podem causar problemas.
Agora, se for dentro de uma caixa de transporte não vejo problemas para o condutor.

FLW!
#7382 por Hiro
Sáb Dez 04, 2010 2:13 pm
Seguem algumas dicas do programa VRUM da TV Alterosa (filiada de Belo Horizonte do SBT),para transporte de animais.




Fonte Consultada :
Portal Dzaí - Programa Vrum
#8367 por erdnA
Sex Jan 07, 2011 11:16 pm
Viagei com minha familia e meu cachorro agora no natal para são sebastião, são umas 2hrs de viagem ( que o fit fez muitissimo bem por sinal) e compramos um cinto de segurança pra animais, que se encaixa ao cinto do carro mesmo, ele tem ajuste de distancia, e custa mais ou menos 20 reais, foi tudo tranquilo, até mesmo porque o maximo que meu cachorro faz é ir até o petshop a poucos metros de casa hehe.


Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!