• Nissan Mela Fusão/Holding entre FCA e Renault #Será?

Poste aqui assuntos diversos não relacionados ao Honda Fit
#194569 por PrimodoDK
Ter Jun 11, 2019 8:27 am
Salve Galera,
Foi anunciado na semana passada pela FCA que a fusão com a Renault, se tornou bem mais complicada e praticamente pelo lado da FCA, já não havia mais tanto interesse. Porém isso pode ser uma cortina de fumaça.

Imagem


A Nissan não foi contra essa fusão entre a FCA e a Renault, porém ela ganha Royaties pelas tecnologias usadas pela Renaulrt, principalmente em powertrains e nos modelos elétricos. E a Nissan quer também que a FCA pague por esse direito de uso .

Fora isso nessa estranha fusão, tem um percentual do governo francês como acionista da Renault e que pediu ao grupo que se reunisse com a Nissan e a Mitsubishi e explicasse com seria essa fusão.

Outro ponto bem interessante é que a Nissan e a Mitsubishi não fariam parte dessa integração diretamente, mas como assim ?

Depois dessa pasta que mais parece com o mac and cheese, ou macaroni and cheese, com muito ketchup e escargot, tendo de entrada um sunomono ( pepino com vinagre de arroz bem azedo) :lol:

Mas pode ser que a coisa retome, tudo depende mesmo das japonesas Mitsubishi e principalmente a Nissan, ou seja como serão tratados de fato essas duas empresas após a fusão. Não é de hoje que a Nissan está querendo recomprar a parte adquirida pela Renault e tocar sua produção independentemente.

Por isso que o governo francês freou a negociação da fusão que estava indo rápido demais, para conseguir apoio da Rebelde Nissan

A FCA retirou sua oferta de fusão no ultimo dia 06 de junho e parecia que tudo estava acabado, mas a Nissan de fato é quem pode ganhar muito com isso, pois segundo algumas fontes de notícias como a Reuters, diz que a Fusão da FCA com a Renault pode ser retomada com corte de fatia na Nissan, ou seja a Nissan disse que poderia apoiar o negócio com a FCA, desde que a Renault reduzisse sua participação na NIssan, que hoje é de 43,7 %

Jogada muito interessante da Nissan, resta saber se a FCA ainda tem interesse nessa fusão e se ela está disposta a pagar Royaties para a Nissan e Mitsubishi para uso de suas tecnologias e se a Renault abre mão de parte de seu percentual sobre a Nissan e por tabela a Mitsubishi.

Acho que o Cavalo de Troia agora pode se chamar de Yokohama no Uma


Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!