• Alinhamento da direção e balanceamento Fit / New Fit / Fit3 - Fit (Todos os Anos)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#201 por Sanhiro
Sex Fev 12, 2010 12:48 pm
Pessoal,

Olá! Quem nunca alinhou a direção e o volante ficou torto, fora de centro. Ou seja, carro alinhado sem puxar para os lados, mas o centro do volante ficou ou para direita ou para esquerda :whistle: :ras: :lol:

Pois bem, às vezes acontece isso , o motivo é simples. Como a direção do Fit é elétricamente assistida, o alinhamento até acontece, mas as vezes o centro do volante fica deslocado.

Para que o técnico consiga acertar o centro do volante é mais simples fazer com o motor do carro ligado. ;)
#209 por maf
Sex Fev 12, 2010 2:50 pm
Poxa não sabia disso, troquei os pneus recentemente e depois do alinhamento o volante ficou descentralizado, deixei assim mesmo, mas no próximo alinhamento vou fazer isso.
#211 por Sanhiro
Sex Fev 12, 2010 3:02 pm
Maf
Olá! Dependendo de como esta o alinhamento, dá para deixar no prumo sem ligar o motor , mas as vezes dependendo de como foi o ajuste, é mais simples centralizar o volante com o carro alinhado com o motor ligado. ;)
#212 por maf
Sex Fev 12, 2010 3:15 pm
Valeu pela dica. Acho que o cara que fez o alinhamento não sabe alinhar carro com EPS.
#213 por MAXAIR
Sex Fev 12, 2010 3:32 pm
maf escreveu:Valeu pela dica. Acho que o cara que fez o alinhamento não sabe alinhar carro com EPS.

Eu fiz o alinhamento na revisão doe 10k e ficou cerca de 1cm torto, mandei acertar duas vezes e só na ultima ficou legal, bixo não tem cois apior que carro indo reto e volante torto...aff!!!

hehehe :tongue:
#27701 por rogerioaraujoo
Qua Mai 16, 2012 5:03 pm
Olá Pessoal,

Alguém pode me ajudar por favor ?

Comprei recentemente um FIT EX CVT 2005. Após alguns dias andando com o carro, percebi que em uma linha reta se não segurar firme o volante o carro vai para esquerda( o volante nunca fica centralizado).

Tentei fazer alinhamento do carro, mas o cara informou que estava zerado o alinhamento(tudo ok). Pedi para o cara dar uma volta no carro e ele percebeu o problema, fez um ajuste na regulagem do volante e parecia que tinha melhorado no começo mas foi mera impressão minha.

Alguém sabe o que pode ser ?

Obrigado

:smile:
#27703 por yoshizao
Qua Mai 16, 2012 6:42 pm
Peça para ele rechecar novamente o alinhamento, isso é estranho, e veja também a pressão dos pneus, às vezes um pneu murcho pode puxar a direção para um lado, isso aconteceu com um amigo meu ... Haha o carro puxava para um lado quando ele soltava o volante, e o carro zerado e zero, tinha uns 100km rodados, e quando ele viu, o pneu do lado que estava puxando, estava 10psi abaixo... :laugh:
#27734 por Vizibelli
Qui Mai 17, 2012 11:51 am
Se o alinhamento está perfeito mesmo, entao o problema pode ser os pneus mesmo.

Verifique calibracao, veja se os pneus sao de mesma marca e medidas, inverta as posicoes como o max disse e veja se o carro passa a puxar para o lado oposto.
Se positivo, entao vc vai precisar fazer mais testes para saber qual ou quais pneus sao os responsaveis.

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!