• Cuidados com o óleo do motor - Honda (todos os anos)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#9380 por GugaFit
Ter Fev 01, 2011 10:46 pm
ixxxxxx....nao tenho as siglas da especificação do oleo....
confirmo quando passar la na oficina.....
#19388 por PrimodoDK
Dom Out 23, 2011 10:54 am
Bom mais uma matéria reforçando aquele conceito, evitando dicas erroneas do frentista ou do seu amigo ou vizinho. Exceto se ele for o engenheiro que produziu o motor do carro, O certo é atender o manual do carro.

Como a reportagem diz,apesar de fazer uma puxada de saco para Movidos Pela Paixão ( Nnao é o Daniel Morais :D ), não existe óleo para 5 mil km ou 10 mil km, existe sim a especificação do manual e o uso do carro se é severo ou não. Para quem está na ∂euvida desse conceito de severo ou não de uma olhada com mais detalhes nesse link ( viewtopic.php?p=17#p17)

Se quiser colocar um API maior tudo bem, mas a viscosidade SAE, tem que considerar o que esta no manual ;) Senão depois leva a conta para seu amigo, vizinho ou frentista pagar a conta depois de alguns mil km rodados.

Outros assuntos já discutidos no Fit Fans, relacionados com esse tópico :
- O que é uso em condições severas de um automóvel ?.......................................... viewtopic.php?p=17#p17
- Famoso elimina borra do motor "Flush" - Verdade ou Mentira..................................viewtopic.php?p=64#p64
- Congestionamento x Manutenção........................................................................viewtopic.php?p=3653#p3653
- Filtro do óleo....................................................................................................viewtopic.php?p=4387#p4387
- Troca do óleo....................................................................................................viewtopic.php?p=15030#p15030
- Cuidados com o óleo do motor............................................................................viewtopic.php?p=65#p65

Fonte Consultada :
Portal Dzai : Programa VRUM
#19445 por guga9900
Qua Out 26, 2011 12:09 pm
eu uso Mobil Super Flex 10w40, o alternativo que o manual indica!!!
#20023 por pedrocaldas
Qua Nov 16, 2011 12:13 am
eu rodo pouco , aproximadamente 3.000 kilometros por ano,desejo fazer a revisão apenas com um ano ,como aconselhado pelo chefe de mecânica da concessionaria Honda,a dúvida é,um ano mesmo usando pouco o carro ,acredito eu ser tempo demais para a integridade do óleo ? devo adiantar para 8 ou até mesmo 6 meses ?
#20024 por PrimodoDK
Qua Nov 16, 2011 12:18 am
Olá, Pedrocaldas

O óleo do carro tem um custo baixo, se você anda pouco por ano. Ou seu carro deve estar dentro do que se considera uso severo (Veja o que é um usuårio severo nesse link viewtopic.php?f=22&t=15&p=17#p17)
Portanto segundo o manual recomenda, a troca deve ser feita de 5 em 5 mil km ou de 6 em 6 meses o que ocorrer primeiro.

Não esqueça, ao trocar o óleo, sempre toque o filtro de óleo. ;) Senão seria como tomar banho e usar a mesma roupa. :D
#73326 por australlis
Seg Dez 16, 2013 12:21 am
Olá pessoal
há 6 meses atrás comprei um honda fit e o antigo dono tinha acabado de colocar o óleo da Shell o Helix HX7 10w40 , este óleo é sintético. minha pergunta é a seguinte, chegou o momento de fazer a troca, esse óleo trará algum problema futuro se eu continuar usando ele, ou é melhor eu usar o 10w30 da halvoline?
#73328 por PDesign
Seg Dez 16, 2013 2:52 am
australlis,

Olá,
seja bem-vindo e seja não fez, aproveite para se apresentar em:
viewtopic.php?f=73&t=31&hilit=apresentar&start=1460

Vc não informa a Km total da carro e não sei se conhecia o antigo dono e sabe como ele fazia as trocas,
especificação, respeitando período, trocas continuas de filtros etc é difícil prever,
tudo depende de como foi essa manutenção e cuidado.

Na Honda, a recomendação é o SAE 10W-30 API-SL Mineral ou agora como sugestão recente, o Sintético 0W20,
não deve fujir dessa especificação de fábrica. Fornecedor Chevron, não é comum encontrar em postos.
Se for proceder a troca, vá com o motor quente, troque o filtro e peça para escorrer bem o conteúdo antigo.

Havoline Texaco são marcas Chevron, mas tbm não deve encontrar fácil Mineral nessa especificação.

Outro Tópico sobre Sintético: viewtopic.php?f=22&t=3154&hilit=oleo+sintetico
#73350 por australlis
Seg Dez 16, 2013 12:55 pm
PDESIGN
Obrigado, vou me apresentar lá, a respeito do carro, é um fit lxl cvt 2007, o carro está super novo, 46000km rodado, carro de fim da semana, só que não tenho o histórico do.carro, somente a nota da última revisão onde foi feito a troca de óleo, essé da shell 10w40 sintético, tirar o 10w40 e colocar um 0w20 da Honda, é o melhor até fazer?
#75754 por Aqualand
Sáb Jan 04, 2014 12:17 am
pessoal que trocou o oleo de 10w30 para o 0w20, sentem diferença?
para pior, para melhor?

pelo que li, nesse topico, nao tem uma conclusao concreta, apenas dizendo que ficou mais silencioso, mas caso de quebra, falha do motor, nao achei nada!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 23

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!