• Dicas para o Tanque de Partida à Frio (Famoso Tanquinho) - Fit de 2007 à 2014

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#225 por Sanhiro
Sáb Fev 13, 2010 8:00 am
Essa dica ficou lá no Dicas com seu New Fit zero Km, mas acho importante ela estar em destaque, pois o Fit (GD) tem sua versão Flex e essas dicas também são uteis.

Qual gasolina colocar no Tanque de Partida a Frio o famoso tanquinho de gasolina.
Só coloque gasolina Podium da BR Petrobras( gasolina de alta octanagem) . Vai sair menos do que R$4,00 e vai durar quase 1 ano. Motivo é que a gasolina comum e a gasolina aditivada só
valem por 90 dias e o tanquinho do Fit tem demorado muito mais do que isso para esvaziar.

Um alerta, principalmente nessa época de calor, é para a gasolina que você coloca no tanque do sistema de partida à frio, para os carros flex.

Apesar do sistema da Honda sempre injetar gasolina independente da temperatura, o consumo do tanquinho é pequeno, vale lembrar que a gasolina comum e a aditivada valem no máximo 90 dias, conservando suas propriedades químicas, mas do que esse prazo corre-se o risco de formar borras nas mangueiras tanquinhos, além se sujar o sistema de injeção.

Como o consumo é pequeno, ( ligo o carro e desligo pelo menos 2 vezes ao dia e faz 3 meses que nem vejo o tanquinho), vale colocar a gasolina Podium da Petrobras que tem validade de 12 meses. E se quiser renovar mesmo assim, não complete os 700ml de capacidade coloque por volta de uns 300 ml que deve durar menos que 6 meses.

Mudanças de combustível :
Essa dica esta no manual , mas pouca gente viu :laugh:
Sempre que reabastecer o veiculo com um combustível diferente do utlizado anterriormente, por exemplo substituir gasolina por alcool ou vice versa, em qualquer proporção que seja, recomenda-se conduzir o veículo pelo periodo mínimo de 10 minutos para o módulo de controle do motor adaptar-se as novas condições do combustível utlizado. Esse procedimento visa minimizar dificuldades durante a partida do motor.
#116533 por Tosini
Qua Fev 04, 2015 5:56 pm
Galera me ajuda ai

Comprei um GE8 tem 3 semanas e fui encher o tanque e lembrei de colocar gasolina no "tanquinho" tambem.
Vi que a gasolina que o antigo proprietário colocou apresentava estar velha.

Como eu faco para esvaziar o "tanquinho"?
#116536 por kotarou
Qua Fev 04, 2015 6:14 pm
Creio que seja direto, com uma daquelas bombinhas mesmo.

Eu não boto fé nessas coisa que eu achoque vai vazar.
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... oCxUTw_wcB

Mas pergunte no posto pois eles podem ter isso.
Aproveite e coloque uma gasolina (pódium) nesse tanquinho. Não sai caro.
#116562 por Hiro
Qua Fev 04, 2015 10:35 pm
Oi Caionew,
O GD 1 é só a gasolina.
Mas GE5 ( o Fit 2007 e 2008 ) com motor i-DSI, é flex e tem tanquinho ;)

https://www.youtube.com/watch?v=GHWkAYaoUrQ
#116581 por kotarou
Qui Fev 05, 2015 7:41 am
PDesign escreveu:Tanquinho na Honda, só Metálico, alguém lá no Japão pensou:
-"Tá louco, colocar Gasolina em reservatório plástico!??"

Essa lógica é furada, porque o tanque principal não é de metal.
Porque esse mesmo japonês então não participou do Design do tanque principal.

O que eu acho que justifica o metal deste tanque de partida a frio é o fato de estar mais próximo do motor e de colisões.
#116603 por PDesign
Qui Fev 05, 2015 3:59 pm
Deve ter sido um fator determinante, o material não é de Plástico de Engenharia mais apropriado como o do Tanque principal sopro moldado,
bem mais caro que um injetado de material simples e sujeito e ao risco em caso de colisão.
#131533 por BRA2006
Dom Ago 09, 2015 9:16 am
Comprei um GE5 esses dias a a dona anterior me afirmou que nunca utilizou alcool. De acordo com essas informações, o tanquinho deve então estar vazio a muitos anos (ainda tem um cheiro forte no bocal).

Será que eu devo fazer algum tipo de limpeza antes de colocar gasolina (podium) nova e tentar encher o tanque com alcool? Queria começar a usar alcool, mas fico com medo de algum problema.

Meu amigo teve um problema desses em um Siena que nunca tinha visto alcool e quando abasteceu o carro nem queria pegar mais.

Decio
#131541 por Sanhiro
Dom Ago 09, 2015 11:20 am
Oi BRA2006, tudo joia ?
Quando puder apresente-se ao pessoal nesse link :http://www.fitfans.com.br/forum/viewtopic.php?f=73&t=31
Se ele estiver vazio deveria ter um sinal luminoso no painel indicando que o tanquinho está com puoca ou nenhuma gasolina. Você notou se tem um aviso desse no painel ?

Caso, você não queira mexer no tanquinho, tem uma dica,
Ao colocar álcool, no tanque principal mesmo misture uns 3 litros de gasolina e complete o resto com alcool.
Isso vai facilitar a partida, nos dias mais frios

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!