• Cuidados com o óleo do motor - Honda (todos os anos)

Dúvidas e Dicas sobre manutenção dos Fits
#193137 por PDesign
Sex Nov 30, 2018 11:42 pm
Yslima,
A Honda a partir de agora irá padronizar os preços em todas as CSSs do Brasil, e o preço será R$ 42,00 ainda assim acima das opções de mercado.
Procure pelo Havoline Super Premium, apresentado como Semi-sintético, do mesmo fabricante do original Honda, Chevron.
Att,
#193171 por MikeMdM
Sex Dez 07, 2018 4:12 pm
Galera, estava dando uma lida nos comentários...
peguei meu NF 2012/2012 com 47000 rodados, e notei que todas as revisões haviam sido feitas em concessionaria Honda, o carro andou uma média de 8000km por ano e notei que as revisões foram feitas anualmente e não pela km, ja que não chegava a completar nem 10000 rodados... a ultima troca de óleo foi feita no mercadocar, está a etiqueta la no vidro mas não informa o óleo usado...
Na concessionaria é bem provavel que tenham usado o 0w20 nele certo?
tem alguma forma de eu saber qual foi o oleo utilizado? ja que nas etiquetas não consta...
se eu realizar a troca com 0w20 agora vou ter problemas? me dêem uma luz por favor, ja vai completar os 50000 km e a ultima troca foi exatamente 1 ano atrás
#193173 por PDesign
Sex Dez 07, 2018 6:21 pm
SE foi feita na CSS sim, foi o recomendado Honda, já no MercadoCar pode ter sido também SE o antigo proprietário pediu pq lá é um dos lugares que também vende, ao certo não ter como saber, o melhor é substituir óleo e Filtro e assumir e atualizar a manutenção daqui para frente.
Att,
#193191 por MikeMdM
Seg Dez 10, 2018 10:57 pm
PDesign escreveu:SE foi feita na CSS sim, foi o recomendado Honda, já no MercadoCar pode ter sido também SE o antigo proprietário pediu pq lá é um dos lugares que também vende, ao certo não ter como saber, o melhor é substituir óleo e Filtro e assumir e atualizar a manutenção daqui para frente.
Att,

é isso ai, muito obrigado! vou colocar o 0w20 (creio que o Magnatec da Castrol) mesmo e seja o que Deus quiser... alguem usa aquele Havoline PRO DS? está bem abaixo do valor dos outros no mercadocar, será que vale a pena?
#193220 por Takumi
Ter Dez 18, 2018 7:36 am
Um óleo desde que atenda as especificações mínimas da montadora é o básico necessário.

Mas sempre é bom manter a viscosidade certa e quanto maior o API acima do exigido e melhor.

Não tem milagre, um óleo ser muito mais barato que outro é sorte, ou está encalhado ou ele pode ter algum componente químico diferente dos demais

Não quer arriscar, troque de preferência a cada 5 mil km ou 6 meses e sempre com o mesma marca e modelo de óleo, assim fará seu papel básico que é lubrificar, arrefecer e limpar, onde lubrificar é diminuir o atrito e reduzir desgaste prematuro das partes metálicas.
#193232 por edisonjunior
Qui Dez 20, 2018 9:59 am
as concessionárias daqui de são luís nem vendem mais o óleo 10w30 mineral, óleo este indicado no manual do veículo. Aqui as concessionárias só vendem o 0w20 sintético. Eu optei em usar o texaco (chevron) 10w30 e nunca tive problemas. Troco sempre a cada 6 meses rigorosamente trocando sempre o filtro de óleo junto.
#194828 por leonardomesquita
Qua Jul 10, 2019 3:09 pm
Olá Pessoal dando o meu pitaco, agora que preciso fazer a troca, liguei para a CCS e conversando com o pessoal das peças (gente boa por sinal) me disse que o o 10w30 honda estava R$ 32,50 Hoje Julho 2019 na Zensul RS.
Ele me comentou que houve a um tempo atrás esta nota interna da honda recomendando o uso do oleo 0w20 mas que recentemente houve uma nova nota informando que seria pra utilizar esta "troca do 10w30 para 0w20" somente em motores mais novos, apartir de 2012.
Incluisive olhando o manual do meu carro vi que as revisões foram feitas na CCS até somente os 30k sendo que o bichinho esta em 52k, e conforme o amigo ele viu no sistema que a ultima utilização foi o 10w30.
Olhando na internet achei Havoline 0w20 e 10w30 praticamente mesmo preço cerca de 5 reais a menos que a CCS acho que vou ver para trocar lá ! abraço a todos.
  • 1
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!