• Brake Light LED para o Fit (GD1/GD3/GE5)

Aqui todos os acessórios para incrementar seu Fit
#3114 por Sanhiro
Seg Jul 26, 2010 12:16 am
Pessoal,

Olá! Mais um MOD, para o Fit (GD1) Para combinar com as lanternas LEDs traseiras um Brake Light LED esta à caminho.

Fit GD1 - LXSH

Imagem

Brake Light LED- Novo MODs em breve :D

Imagem

Algumas informações :
a) Part number do conjunto
- 34271-SAA-901 - Capa
- 34272-SAA-901 - Brake Light
- 93403-06016-08 - Parafuso

b) Esse brake light LED só equipa as versões do Fit Japonês e algumas versões de Jazz na Europa e na Asia. Principalmente depois do chamado face-lift da primeira geração.
O Fit Americano e o Brasileiro não contam com esse brake light LED de série.

c) Para fazer o MODs não é necessário comprar os parafusos(2).Você consegue aproveitar do Original.

d) Quando chegar e tiver um tempo escrevo no Faça Você Mesm, maiores detalhes. ;)
#3116 por gabrielsp
Seg Jul 26, 2010 9:13 am
Eu sempre quis saber se seria possível eu trocar o meu brake light por um de led... pois já tinha visto em outros fits de outros lugares...
Você comprou um Sanhiro? Pois eu queria saber se ele fica menor do que o convencional.... o BL atrapalha muito na visão traseira... nos GDs nem tanto quanto no GE... os dois são grandes, mas o do NF é bem maior.....

Uma outra solução que eu estava pensando, era em "fabricar" o meu, daquela maneira que alguns colegas já fizeram escrevendo Fit em Led, mas eu queria mesmo era com o intuito de diminuir a altura da caixa do BL....

Abs...
#3117 por Sanhiro
Seg Jul 26, 2010 10:32 pm
gabrielsp escreveu:Eu sempre quis saber se seria possível eu trocar o meu brake light por um de led... pois já tinha visto em outros fits de outros lugares...
Você comprou um Sanhiro?

GabrielSp, Sim eu comprei para o GD1

gabrielsp escreveu:Pois eu queria saber se ele fica menor do que o convencional.... o BL atrapalha muito na visão traseira... nos GDs nem tanto quanto no GE... os dois são grandes, mas o do NF é bem maior.....

Bom quando chegar eu tiro uma foto comparando os tamanhos, mas acho que são semelhantes.

gabrielsp escreveu:Uma outra solução que eu estava pensando, era em "fabricar" o meu, daquela maneira que alguns colegas já fizeram escrevendo Fit em Led, mas eu queria mesmo era com o intuito de diminuir a altura da caixa do BL....
Abs...

Você pode fabricar, sem problemas. Basta fazer o crcuito com LEDs e calcular a resistência para distribuir a tensão. Ou comprar esse pronto. Tem para o GE também. Mas vc não irá diminuir o tamanho com isso.

ImagemImagem
#3118 por MAXAIR
Seg Jul 26, 2010 11:05 pm
Eu particularmente acho "brega" qualquer escrito em lanternas...

Sou mais este modelo:

Imagem

flw!
#3120 por gabrielsp
Ter Jul 27, 2010 8:50 am
Então.. eu já tinha visto estas placas para vender... mas o que mais me deixa na dúvida é a caixa do BL... pq eu já vi um tutorial de como montar uma placa, mas a minha intenção é diminuir a altura da caixa para aumentar a visibilidade.... eu até imaginei em colocar apenas duas ou três linhas de leds....
O problema é que ultimamente eu não tenho tido tempo para nada, mas quando eu começar a ter um pouco de folga, eu vou correr atrás disso e de outras coisas........

Abss....
#3122 por Sanhiro
Ter Jul 27, 2010 5:42 pm
Gabrielsp,
Olá! Podemos ajudar, mas nesse caso seria melhor mesmo vc torcar o BL por um outro menor que não seja original.

Os problemas seriam :

- Já que vc fará isso no New Fit (GE), ele deve estar em garantia, então se alterar teoricamente você estaria aterando uma caracteristica do carro. Por exemplo se o BL que vc substituir der um curto , normal querimaria o fusível, mas é bom vc ter isso na cabeça como risco a considerar.

- O Brake Lihgt é fixado na tampa do porta malas por dois parafusos , ou seja tirando o Brake light original vc teria que ver um com esse tipo de fixação ou mesmo colocar umas borrachas como painel cego para não deixar o furo aberto.

- Considerei também que existe o chicote original que você pode usar um adaptador ou mesmo um Scothlock para fazer a ligação do chicote original.

Mas arruma uma folga e vamos em breve aquele DIY do apoio de braço. Se quiser participar com o seu apoio , avise.
#3123 por gabrielsp
Ter Jul 27, 2010 9:03 pm
Pode crer... eu não estava contando com isto, mas será que pode dar algum problema?!
É, eu vou pensar mais um pouco na solução deste caso...

Abss......
#3124 por kotarou
Qua Jul 28, 2010 7:32 am
É dificil dar algum problema se for bem feito, mas para mudar a altura do original é algo trabalhoso.
Você pode fazer um Mod, por conta, mantendo a base e diminuindo a altura, mas tem que tomar cuidado e ter experiência. Fora que mexer com plastico não é mole.
Mas podemos tentar, recomendo guardar o breaklight original e utilizar um outro como MOD. Ficaria legal.
#3209 por Sanhiro
Dom Ago 01, 2010 8:54 pm
Pessoal,

Tirei uma fotos do Bake Light sem a capa, do GD e do GE

Seguem as fotos para quem se aventurar a substituir :

Fit (GD)
Note que no Fit a cabeça do parafuso esta livre ou seja você pode usar uma cahve inglesa, ou um soquete de 10 mm sem problemas

Imagem

New Fit (GE)
Já no New Fit, a cabeça do parafuso , fica meio rebaixada em relação a parede do Brake light, pois existe um declive bem onde tem o parafuso. Testei com soquete 10 mm e com chave inglesa, díficil ter o torque para desapertar o parafuso.

Imagem
#3211 por MAXAIR
Dom Ago 01, 2010 9:04 pm
Hummm...uma coisa deu pra notar que nos dois os encaixes e os plugs são iguais ou é impressão minha??

FLW!

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!