• Xenon vs Philips Xtreme Power

Aqui todos os acessórios para incrementar seu Fit
#1707 por dimiro
Seg Abr 05, 2010 8:22 am
Galera.. quero melhorar a "vela" que tenho no farol.. hehe

Sempre tive xenon, como o meu era H7 8000k, vendi ne... e agora estou na duvida entre usar xenon 6000k ou 4300k OU a philips xtreme power.

Quem tem e o que recomendam? :hmmm:

Acho que ja ate sei que a maioria vai indicar xenon...rs...
Mas será facil instalar??

Vlzzzzz
#1709 por MAXAIR
Seg Abr 05, 2010 10:23 am
Nunca tive xenon mas em discussão recente com o Sanhiro concluimos que o melhor é o xenom mesmo.

VLW!
#1710 por dimiro
Seg Abr 05, 2010 10:55 am
Sinceramente, aqui no RJ se vi 1 fit com xenon foi muito, então nao tenho uma ideia como fica... por isso queria trocar uma ideia ai com a galera, pra saber quem tem, se tem foto, se fica bom, é facil instalar...

E vi muitos falarem desta lampada da philips, sera que é tão boa?
#1711 por MAXAIR
Seg Abr 05, 2010 10:59 am
Troca uma ideia com o gabrielsp que ele tem no fit dele.
Dá uma olhada no galeria que tem a foto dos fits dele com o xenon ligado.

FLW!
#1713 por dimiro
Seg Abr 05, 2010 11:27 am
Valeuzz.. ja postei la no topico dele...

Outro detalhe que esqueci é... que tipo de pingo estao usando?
#1715 por gabrielsp
Seg Abr 05, 2010 1:48 pm
Fala dimiro,

então, eu não tinha xenon no meu não.... eu tenho umas fotos até, acho que em outro forum, com o meu old com super branca... mas não era philips.... aí como tinha tirado foto com o celular no modo incandescente, a foto dava a impressão de ser xenon, mas na verdade eu nunca andei com um para saber a sensação....

o que eu posso é dar duas opiniões...

a primeira é que eu já vi sim alguns olds e new fit's com xenon e eu paguei um pau.... pq eu gosto pra caramba.... fica muito bom, ainda mais quando tem no farol de neblina tambem, que eu também curto muito, dá um belo efeito estético no carro....

a segunda é que quando eu usei a lampada super branca eu não curti muito não (tudo bem ela não era philips, e eu desconheço esta lampada "xtreme power") mas o fato é que eu ando muito em estrada principalmente à noite... e quando eu ligava a minha super branca, eu tinha a sensação de que ela não iluminada tanto quando a halogena comum que vem de fabrica.... tem gente que diz o contrario, falam que fica nessa ordem de iluminação: halogena comum, halogena "azul", e xenom, mas foi esta a minha experiencia.... talvez se você colocar uma lampada boa (philips) voce não tenha este problema que eu tive....

já que voce tinha xenon, me responde uma coisa....

tem gente que fala que xenon não é bom em algumas situações... por exemplo:
- quanto estamos no meio de uma cerração / neblina, o indicado é luz amarela...

este ponto eu entendo... só não entendi ainda o que falam de xenon na chuva... as vezes fico confuso se falam se é bom ou se é ruim? O que você acha? Porque de fato quando acendemos o farol a noite numa chuva a visibilidade não é tão boa quanto sem chuva... e com xenon, como fica? dá muita diferença?

Abs..
#1717 por MAXAIR
Seg Abr 05, 2010 2:01 pm
Desculpe dimiro, passei info errada, pensei que o fit do gabrielsp tinha.

Na discussão com o Sanhiro concluimos que o xenon na chuva não é bom por causa da luz ser branca, quanto maior a temperatura da luz (K - Kelvin) maior o efeito azulado e menor a visibilidade na chuva. O ideal é xenon no baixo e halógena no alto.

FLW!
#1719 por dimiro
Seg Abr 05, 2010 2:43 pm
Então Gabriel, é como o Maxair falou, xenon na chuva é uma caca.. hehe.. eu sempre tive xenon em meus carros, e de 8000k, e quando pegava temporal a noite, passava um bom perrengue, tanto que ate desligava.

Eu gosto muito de viajar e em ocasiões de neblina que ja peguei e muito em serras, também sofri um pouco, pois ele reflete, eu tinha tanto no neblina como no farol, mas pelo menos não é tão ruim quanto na chuva.

Para ter o melhor aproveitamento de iluminação o ideal é usar 3000k no neblina e 4300k no farol. Ai sim, vc vai enxergar tudo.

O de 8000k é muito estética, mas fica muuito bonito em carros escuros, o meu fit é dourado então agora já penso em usar 4300k ou 6000k não só para diminuir um pouco a encrenca com os cops como ganhar mais em luz também.

Ah, e detalhe, eu sempre deixei o farol alto com halogena amarela, assim em situações que o xenon nao dava conta ele dava.

;)
#1720 por wadaue
Seg Abr 05, 2010 7:20 pm
Ola e tds entao eu instalei recentemente o xenon H1 10000k
gostei muito so q como disse o maxair na chuva e uma mer...
ontem fiz o teste andei na chuva e passei aperto
as philips eu nunca usei entao n posso dizer nd em relacao a elas
assim q dr eu tiro uma foto com os xenons ligado na chuva ai vc vai tr uma ideia do desespero dsrsrs
abraco a tds
#1728 por Hiro
Seg Abr 05, 2010 11:33 pm
Pessoal,
Opa, a discussão ficou boa aqui nesse tópico, uma contribuição ao tópico. ;)

Um dica :
- Além do Wadaue com o New Fit (GE) com projetor e Xenon ,o TiagoV8 tem xenon instalado no Fit (GD), tanto no farol , como no farol de neblina. Veja o carro dele na foto do encontro

Imagem

Temperatura de Cores de uma fonte luz - Medida em Kelvin

Imagem

Tabela de comparação da fonte de luz com a sua temperatura

Imagem

Temperatura de cores nos faróis

Imagem

Faróis HID (High Intensity Discharge) ou simplesmente Xenon em Vídeo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NjMgnPSK6IY[/youtube]

Xenon e Lâmpadas halogeneas "Especiais" - Matéria do AutoEsporte

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_9SzqVQJdIo[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JOgldWDJR5A[/youtube]

Esclarecimento da Philips sobre seus produtos perante as resioluções 227 e 294 do Contran, sobre sistema de iluminação

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8JG3sP78G0g[/youtube]

Resolução 227 - Contran
(1.62 MiB) Baixado 259 vezes

Resolução 294 - Contran
(18.89 KiB) Baixado 219 vezes

Fonte Consultada :
YouTube - Auto Esporte - Rede Globo - Canal de epasqualiny
YouTube - Auto Esporte - Rede Globo - Canal de thiagosdp
YouTube - Canal xenovisionblog
YouTube - Canal zedbr01
Teoria das cores da Luz - Instituto de Física - USP
Contran
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 10

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!