• Acessórios de necessidade para o Honda Fit EX 2019

Aqui todos os acessórios para incrementar seu Fit
#194418 por casr
Sex Mai 17, 2019 1:17 pm
Acabei de adquirir um Honda Fit EX 2019. Estava na dúvida entre ele e o novo polo 2019 confortline com TECH II e acabei optando pelo Honda.
O carro ainda n chegou e eu ainda tenho um bonus de escolher os acessórios. Quais acessórios valem a pena ? O vendedor me ofereceu o protetor de carter e uma bandeja para o porta malas. Vale a pena colocar sensor de estacionamento ou dá p levar na boa com a camera de ré? Li em algum lugar que a parte do cambio não é iluminada...

abs
Catlos
#194420 por marcelzela
Sex Mai 17, 2019 4:56 pm
boa tarde, parabéns pela nave.
Eu escolheria o protetor de carter e o sensor volumétrico, pois ele só vem com travas pelo controle da chave canivete.
tenho um EXL 2015 e não coloquei sensor, dá para ir de boa com a camera sim.
o cambio é iluminado sim.
#194422 por PrimodoDK
Sex Mai 17, 2019 7:00 pm
Salve casr,
Sejam bem vindo ao nosso clube " Fit Fans". A casa é sua
Talvez essas informações abaixo ajudem nas suas dúvidas.

casr escreveu:Li em algum lugar que a parte do cambio não é iluminada...

:huh: :no: , a informação que leu está equivocada. Ao Acender as luzes do carro o trilho com as marchas fica iluminado.

Imagem

Além disso você terá no cluster do Bluemeter na parte do tacômetro um indicador de marcha para auxiliar você também.

Imagem

casr escreveu:Vale a pena colocar sensor de estacionamento ou dá p levar na boa com a câmera de ré?

Bom vai depender do seu hábito por exemplo de como você dirige dando ré no carro.
Se você por exemplo é mais raiz e vira a cabeça para trás põe o bração direito no ombro do banco do passageiro e vira a direção com a esquerda,

Imagem

Se esse for sua maneira de executar uma manobra de ré, minha opinião é que o sensor de estacionamento vai ajudá-lo bastante a talvez detectar um objeto mais baixo que sua visão pelo vidro traseiro, ou mesmo um objeto na lateral traseira que se aproxima, escondido pelo coluna C

Agora se você está acostumado a dar ré, olhando os retrovisores externos e o interno, a câmera ajudará bastante, no entanto será mais um local para olhar, e ela tem uma abertura boa, mas não cobre uma visão periférica de 180 º,

Imagem

Por isso talvez o sensor dependendo de onde você estaciona ou faz manobras de ré, pode ajudar, pois ele tem o recurso de alerta sonoro. que não depende da sua visão para reação.
Eu diria que seria mais um complemento de segurança, porém vai de cada pessoa.

casr escreveu:Quais acessórios valem a pena ?

Além dos que já foram citados acima, como o vendedor lhe ofereceu :
- o protetor de cárter
- bandeja para o porta malas. (muito útil, na primeira vez que vazar algo no porta malas, de uma compra de supermercado por exemplo, já valerá o preço)

Imagem

Um sugestão para sua lista :
Para estética e conforto:
- Fica a sugestão das soleiras
- Apoio de braço central
- Os tapetes de borracha da Honda Access que são muito bons e já tem a trava no lado do motorista.

Para segurança
- Pensaria nos parafusos de segurança da roda,
- na trava de segurança do estepe, mesmo sendo o pneu fino de emergencia, chamado de pneu de moto
(apesar de ter a alternativa no mercado paralelo da MC Guard, que é a fabricante desse acessório para Honda)

Imagem

Só tome cuidado, pois o colega na melhor das intenções colocou no post acima sobre o sensor volumétrico, no entanto esse item não consta no catálogo da Honda Access para o Fit 2019, como pode ver na foto dos itens da Honda Access. Como está negociando na concessionária Honda, acredito que esteja olhando por itens do Honda Access, para não ter perda de garantia da fábrica.

Imagem

Um dica, peça sempre para o vendedor de acessório descriminar os códigos da peça (part number) na nota fiscal, assim terá certeza que o produto que estará recebendo em seu Fit é Genuíno Honda Access.
#194423 por casr
Sex Mai 17, 2019 9:34 pm
Obrigado pelas dicas. Como sou novo no conhecimento dos carros hoje em dia , sou humilde em dizer que pouco sei sobre o que é bom ter ou o que é dispensável. Minha época era do fusca, brasilia, opala...
Da Honda sempre ouvia falar bem pois vinha atrás do Corolla.
Como disse no inicio estava bem inclinado ao fechar o novo Polo e bem mais barato pois ainda me davam 10% de bonus. A Honda nem chorando sangue consegui um bonus. Peguei então com a isenção do IPI somente e dando o meu usado avaliado com 28% a menos da Fipe. A opção pelo FIT foi por segurança, espero que dê pouca manutenção (só revisoes) e valor de revenda bom.
#194429 por PrimodoDK
Sáb Mai 18, 2019 10:22 am
Não há de quer casr,
Não se preocupe quanto à sua experiência ou não com carros mais novos. Eu sou das antigas também Solex, Weber, platinado.
Nada de Magneto Marcello, Denso, Hitachi, bobina tipo caneta, eletro injetores

Estamos junto nessa. E aprenderemos na medida do possível juntos.

Quanto ao Fit, ele não enfim carro a prova de /sem defeitos , mas se feito o básico(revisão) e colocando bom combustível e carro para não ser lembrado pelo mecânico

Claro que existem exceções, mas como tudo na vida, para tudo tem um jeito.

Parabéns pelo carro e desejo uma boa experiência com ele e sempre terá o apoio do agora nosso clube.
#194432 por casr
Sáb Mai 18, 2019 5:48 pm
Obrigado PrimodoDK,

Essa "nave" como falaram aqui será bem cuidada. Queria um carro para familia. (3 pessoas) meu filho é autista e sempre preso pelo conforto e segurança dele. E o banco traseiro até comporta 3 pessoas (2 adultos e uma criança).
Combustível bom acho que vai ser preciso dicas de postos que vendem o que se anuncia. Minha irmã me indicou V-power (shel) ou a Grid (br). Esses 27% de etanol misturado na gasosa é um caso sério.
Espero tb me acostumar com o cambio automático. No test drive o caguete do manual era evidente! rs
O FIT a 1a vista parece pequeno mas ao entrar surpreende-se.

abs
casr
#194465 por PrimodoDK
Qua Mai 22, 2019 12:27 am
Salve casr,
Não há de quer (^o^)
#194522 por casr
Qui Mai 30, 2019 9:08 pm
PrimodoDK escreveu:Salve casr,
Não há de quer (^o^)

Amigo, algum item de segurança tipo alarme, recomendado para se instalar no fit? travas de volante, freio de mao...Acho q o fit só vem com alarme perimétrico...n sei se é o suficiente..

abs
Carlos
#194524 por PrimodoDK
Sex Mai 31, 2019 9:15 am
Salve casr,
Entendo sua preocupação, os itens hoje em dia que vem no carro, são mais um dificultador do que um inibidor ou bloqueio na questão é segurança. o Fit possui uma chave com transponder.
Mesmo com imobilizador com transpônder, alarmes, bloqueador, se o meliante quiser o seu carro, ou melhor estiver na listinha dele, não tem jeito ele leva, nem que seja guinchado.

Mas para incrementar a segurança, sem perder o direito da garantia a recomendação é sempre usar os acessórios homologados pela montadora e preferencialmente instalados nas concessionárias da montadora.

Nesse quesito, no Brasil, existe os parafusos das rodas que exita o roubo de rodas , a trava do estepe.

O que você pode fazer é colocar somente um rastreador sem a função de bloqueio do veiculo, assim, você deixa menos invasivo, a instalação desse acessório, pois não ligarão no sistema de ignição, somente na alimentação. Em geral algumas seguradoras oferecem esse dispositivo " como parte do valor do seguro" e dão garantia sobre ele.
Mas lembrando que como esse acessório não é homologado pela montadora, você pode ter problemas na garantia, que pode levar a uma perda parcial ou total da garantia.

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!