• Iluminar botão do retrovisor GD

Aqui todos os acessórios para incrementar seu Fit
#194157 por alecioros
Ter Abr 09, 2019 1:19 pm
Boa tarde galera. Neste final de semana aproveitei para mexer em algumas coisas no Fit e acabei partindo para o D.I.Y para iluminar o botão do retrovisor elétrico. Seguindo os passos do Sunhiro, desmontei o botão e, para a minha decepção, percebi que a pinagem do conector no meu Fit lxl 2005 é diferente do ilustrado (imagem 1). Queria fazer no estilo OEM, porém ele não possui os o 12V da lanterna, bem como os pontos de soldagem do led na placa seriam diferentes. Depois de alguns testes, acabei optando por fazer a instalação semelhante à feita pelo rogeriozx, ligando no chicote os pinos 2 e 6 (imagem 2), fase e terra respectivamente. Assim, o botão acende sempre que virada a chave no contato, juntamente com os botões da porta do motorista. No interior do botão instalei um led branco (imagem 3), pois estou mudando a iluminação do painel do carro para combinar com a do CD player da CRV que instalei. Por fim, o resultado ficou bom, gostei de ver o botão aceso (figuras 4, 5 e 6)...rs. Agora é partir para os próximos. Peço desculpas se estiver algo fora do padrão com a inclusão das imagens, tendo em vista que esta é a primeira vez que faço uma publicação com fotos. Estando algo errado basta me falar que faço as correções.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!