• Módulo de vidro para New Fit 2009 à 2014 (GE6 e GE8)

Aqui todos os acessórios para incrementar seu Fit
#187476 por JOAORODOLFO
Dom Fev 11, 2018 6:59 pm
Pessoal, tenho um FIT 2010 LX, comprei recentimente. Percebi que a chave com o controle para fechar e abrir as portas não aciona a subida dos vidros. Minha dúvida, era para subir o vidro com o acionamento do alarme / fechamento das portas? Se sim, alguém já passou por este problema? Se não, tem algum módulo que permita isso de forma integrada sem alteração na fiação?

Obs: os vidros funcionam normalmente com o acionamento nas portas.

Obg.
#187477 por Hiro
Dom Fev 11, 2018 7:09 pm
Oi JOAORODOLFO ,
Seja Bem Vindo ao Fit Fans.

Por gentileza, quando puder apresente-se nesse link : viewtopic.php?f=73&t=31

E se puder por favor criei um tópico com o álbum do seu Fit para o pessoal conhecer melhor o seu Fit aqui nesse parte do fórum - viewforum.php?f=61

Resposta as dúvidas, espero que ajude.
O New Fit (2009 à 2014) , seja CX, DX, LX, LXL, EX ou ELX, não vinham com função de subida ou descida do vidro através de controle remoto, seja na própria chave ou em um chaveiro. Então seu carro está com o funcionamento normal.

Para fazer a automação com o mínimo de interferencia nos chicotes do carro, ou seja plug and play, o módulo da Tury , tem agradado o pessoal do clube.
Acredito que o modelo correto para seu ano de modelo do seu New Fit, seja o PRO 4.8 A da Tury.
http://www.tury.com.br/site/detalhe-pro ... od_linha=1

Imagem
#192856 por rockambole
Ter Set 25, 2018 5:16 pm
Pessoal,
Levei em uma loja para instalação do módulo de vidros, não vi com atenção mas aparentemente é esse módulo Tury.
Acontece que agora está apresentando problemas nas travas, exemplos:
- Quando o carro atinge aproximadamente 20km/h ouço as travas tentando travar. Isso sempre acontece quando o carro passa pelos 20km/h... no trânsito está sendo uma tortura ouvir esse barulho toda hora :angry: :angry: aparentemente ele não está mais detectando que o carro já foi travado
- Quando aciono o alarme a porta do motorista não está travando

Isso indica uma instalação incorreta do módulo? Não estava assim antes e já vou levar o carro de volta lá. Só queria saber se alguém passou por algo parecido.

Abraços!
#192861 por Hiro
Ter Set 25, 2018 10:21 pm
Pode levar de volta ao local que instalou. Existe uma ligação de um sinal na trava do carro, para detectar o fechamento das portas, junto com outros sinais o módulo sabe que o carro foi desligado, travado e acionado o alarme e aí faz sua missão de subir os vidros abertos até fechá-los.

Essa ligação na trava deve ter afetado funcionamento das travas originais do carro. Verifique mesmo se o modelo é da Tury. Pois esse é o primeiro relato negativo que oucço da Tury.
Em geral problemas com módulos de vidros temosva´rios históricos negativos de váqias marcas, como Positron, Quantum Tech, Soft entre outras.

A Tury foi o melhor módulo que o pessoal de GK instalou e que o pessoal de GE também instalou sem problemas, inclusive com boa parte Plug and Play

Volte a loja e verifique o modelo e a marca do produto, a nota fiscal deveria constar isso para você e claro reporte o problema, pois isso foi um serviço mal feito ou um defeito no módulo do vidro.
#193583 por richardes
Seg Fev 11, 2019 1:02 pm
Hiro, bom dia.
Sou leigo mas lendo as msgs de vcs comprei o módulo para o meu honda fit GE8. Comprei o módulo da Tury recomendado, o Prosafe 4.8A.
A minha dúvida é: com este módulo, eu terei que instalar manualmente APENAS a alimentação 12v nele, ne isso? O outro fio, que seria do interruptor de portas abertas para utilização da descida do vidro para alívio de pressão só instala se quisermos. Todos os demais são plug and play, confere?
Outra dúvida noob. De onde eu puxaria esse 12v? do pino do plugue de OPTIONS?
Sendo desse plugue, como vc faz para fazer a emenda?
Muito obrigado pela ajuda.
Ricardo
#193585 por Hiro
Seg Fev 11, 2019 3:37 pm
Oi richardes
Entendo que você queria fazer você mesmo a instalação ou o famoso DIY.
É importante você ter noções de eletrônica , ferramental ( Alicates, multimetros , soldador, estanho), ler bastante, estudar bem os manuais

Como seu GE8 não está mais na garantia, acho importante só você ter confiança e também ter noção de como fazer a instalação, não quero tirar seu impeto , mas é importante que eu o avise dos cuidados que deve ter para não ter um prejuízo maior. Se for o caso não é vergonha alguma utilizar um bom instalador de acessórios.

Para você ter idéia um dos maiores diyers desse fórum , já usou um instalador recentemente . Às vezes, vale a pena fazer uma vez no instalador e observar como ele faz ;)

Mas se quiser por a mão na massa vamos lá para ver se as informaçãoes abaixo ajudam

Recomendo que antes de tudo você desligue pelo menos o terra da bateria para evitar curto circuitos.
Só lembrando que ao fazer isso perderá algumas programações como memória do rádio por exemplo.
E se seu carro não estiver com a mecânica e eletrônica em dia , principalmente a parte de injeção recomendo que resolva essa revisão primeiro antes de desligar a bateria do carro.

richardes escreveu:A minha dúvida é: com este módulo, eu terei que instalar manualmente APENAS a alimentação 12v nele, ne isso?

Infelizmente seu entendimento está errado. Além da alimentação 12V da bateria, você precisará seguir o restante dos fios de alimentação ( com terra por exemplo). E também você precisará do sinal da trava de abrir e fechar a trava, assim com o sinal do pisca se o manual desse tury 4.8 pedir.

Veja exemplo nesse vídeo abaixo no tempo 0:43 a parte do conector das travas para o Fit 2015.

https://youtu.be/zmMbXwiTYvg

richardes escreveu:O outro fio, que seria do interruptor de portas abertas para utilização da descida do vidro para alívio de pressão só instala se quisermos. Todos os demais são plug and play, confere?

Se você não precisar da função alívio não é necessário utilizá-lo, somente isole a ponta desse chicote para não correr o risco dele aterrar .

richardes escreveu:Outra dúvida noob. De onde eu puxaria esse 12v? do pino do plugue de OPTIONS?

A alimentação 12 v precisa ser continuo sinal que vem da bateria. Você pode usar o OPTIONS, ou do próprio conector dos comandos da porta do motorista.
Depende de onde for instalar o módulo, procure o local que tenha alimentação mais perto de onde o módulo ficar instalado.

richardes escreveu:Sendo desse plugue, como vc faz para fazer a emenda?

Bom em geral nas intalações que costumo fazer eu uso as seguintes opções por ordem de prioridade

a) Eu tento aproveitar o próprio chicote original do carro e recostruí-lo de modo que não altere a parte de tensão e corrente do carro sendo praticamente uma instalação invisível aos olhos de qualquer consultor, técnico da Honda.

https://youtu.be/nFuZ8iSqhWA

b) A segunda e próxima opção se não rtiver como usar o conector Honda, é fazer um chicote adaptador, que seria um chicote Y, onde a ponta da Base do Y recebe o sinal do chicote original do carro, uma perna do Y liga no equipamento original do carro e o outro Y se liga no acessório. Como no Chicote do sensor crepuscular que você comprou genuíno Honda. Ou não sendo Y mas para não cortar o plug é usado o chicote adaptador do som
Essa maneira não rota e nem faz emendas no chicote original do carro.

Um exemplo abaixo para um acessório instalado no Civic sem cortar e nem emendar nada no chicote original da Honda.

https://youtu.be/Kqrc4hsXhU

c) Essa é a opção onde não tem jeito de fazer nenhuma das duas opções anteriores, seja por falta de espaço ou por indisponibilidade do conector para construção do chicote, você pode usar para emendas os conectores que chamamos de Scothlock ou o Positaps , ou chamado conector vampiro. Escolha o melhor tamanho de bitola e que suporte a tensão e corrente que passará por esse conector.
No Brasil é mais fácil você achar o Scothlock da 3M, mas por favor não utilize marcas paralelas , pois essa economia de alguns reais pode trazer um prejuízo maior, podendo até acontecer um princípio de incêndio

Abaixo os conectores Scothlock e Positaps e como utilizá-los.

Scothlock da 3M

https://youtu.be/zTGja7cgTTo

Positaps

https://youtu.be/NQWYWuNbpog

Depois nos relate como fez a instalação.
Espero que as informações ajudem e boa sorte.
#193586 por richardes
Seg Fev 11, 2019 3:44 pm
Realmente, o negócio é mais complicado do que imaginei. Vou então fazer mão de um instalador experiente.
Obrigado pela dica.
Vou aproveitar e levar um sensor de farol automático que comprei no ali express Universal, para, com a ajuda do instalador, colher maiores informações sobre como instalá-lo e tentar trazer pro grupo
Abs

Hiro escreveu:Oi richardes
Entendo que você queria fazer você mesmo a instalação ou o famoso DIY.
É importante você ter noções de eletrônica , ferramental ( Alicates, multimetros , soldador, estanho), ler bastante, estudar bem os manuais

Como seu GE8 não está mais na garantia, acho importante só você ter confiança e também ter noção de como fazer a instalação, não quero tirar seu impeto , mas é importante que eu o avise dos cuidados que deve ter para não ter um prejuízo maior. Se for o caso não é vergonha alguma utilizar um bom instalador de acessórios.

Para você ter idéia um dos maiores diyers desse fórum , já usou um instalador recentemente . Às vezes, vale a pena fazer uma vez no instalador e observar como ele faz ;)

Mas se quiser por a mão na massa vamos lá para ver se as informaçãoes abaixo ajudam

Recomendo que antes de tudo você desligue pelo menos o terra da bateria para evitar curto circuitos.
Só lembrando que ao fazer isso perderá algumas programações como memória do rádio por exemplo.
E se seu carro não estiver com a mecânica e eletrônica em dia , principalmente a parte de injeção recomendo que resolva essa revisão primeiro antes de desligar a bateria do carro.

richardes escreveu:A minha dúvida é: com este módulo, eu terei que instalar manualmente APENAS a alimentação 12v nele, ne isso?

Infelizmente seu entendimento está errado. Além da alimentação 12V da bateria, você precisará seguir o restante dos fios de alimentação ( com terra por exemplo). E também você precisará do sinal da trava de abrir e fechar a trava, assim com o sinal do pisca se o manual desse tury 4.8 pedir.

Veja exemplo nesse vídeo abaixo no tempo 0:43 a parte do conector das travas para o Fit 2015.

https://youtu.be/zmMbXwiTYvg

richardes escreveu:O outro fio, que seria do interruptor de portas abertas para utilização da descida do vidro para alívio de pressão só instala se quisermos. Todos os demais são plug and play, confere?

Se você não precisar da função alívio não é necessário utilizá-lo, somente isole a ponta desse chicote para não correr o risco dele aterrar .

richardes escreveu:Outra dúvida noob. De onde eu puxaria esse 12v? do pino do plugue de OPTIONS?

A alimentação 12 v precisa ser continuo sinal que vem da bateria. Você pode usar o OPTIONS, ou do próprio conector dos comandos da porta do motorista.
Depende de onde for instalar o módulo, procure o local que tenha alimentação mais perto de onde o módulo ficar instalado.

richardes escreveu:Sendo desse plugue, como vc faz para fazer a emenda?

Bom em geral nas intalações que costumo fazer eu uso as seguintes opções por ordem de prioridade

a) Eu tento aproveitar o próprio chicote original do carro e recostruí-lo de modo que não altere a parte de tensão e corrente do carro sendo praticamente uma instalação invisível aos olhos de qualquer consultor, técnico da Honda.

https://youtu.be/nFuZ8iSqhWA

b) A segunda e próxima opção se não rtiver como usar o conector Honda, é fazer um chicote adaptador, que seria um chicote Y, onde a ponta da Base do Y recebe o sinal do chicote original do carro, uma perna do Y liga no equipamento original do carro e o outro Y se liga no acessório. Como no Chicote do sensor crepuscular que você comprou genuíno Honda. Ou não sendo Y mas para não cortar o plug é usado o chicote adaptador do som
Essa maneira não rota e nem faz emendas no chicote original do carro.

Um exemplo abaixo para um acessório instalado no Civic sem cortar e nem emendar nada no chicote original da Honda.

https://youtu.be/Kqrc4hsXhU

c) Essa é a opção onde não tem jeito de fazer nenhuma das duas opções anteriores, seja por falta de espaço ou por indisponibilidade do conector para construção do chicote, você pode usar para emendas os conectores que chamamos de Scothlock ou o Positaps , ou chamado conector vampiro. Escolha o melhor tamanho de bitola e que suporte a tensão e corrente que passará por esse conector.
No Brasil é mais fácil você achar o Scothlock da 3M, mas por favor não utilize marcas paralelas , pois essa economia de alguns reais pode trazer um prejuízo maior, podendo até acontecer um princípio de incêndio

Abaixo os conectores Scothlock e Positaps e como utilizá-los.

Scothlock da 3M

https://youtu.be/zTGja7cgTTo

Positaps

https://youtu.be/NQWYWuNbpog

Depois nos relate como fez a instalação.
Espero que as informações ajudem e boa sorte.
  • 1
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45
  • 46

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!