• Oficina Mecânica - São Paulo -SP

Indique ou peça indicação de Oficina, Profissional ou Serviço para seu Fit
- Loja de acessórios
- Fiunilaria
- Mecânica
- Auto Elétrica
- Câmbios
- Serviços especializados com Personalização de Som / Pintura / Interiores
#184930 por gamsilva
Sáb Out 07, 2017 1:52 pm
Lá mesmo, olha no Google Mecânica Breda. É a casa de muro verde.
Vai lá e você fala que foi recomendado pelo Gustavo (cabelo grande) do Fit preto e City prata, amigo do Vicente (que mora perto dele, provavelmente vai lembrar.
Fala o que te perturba e ele te atende.
Também recomendo você pegar os fluídos ou na Honda ou no MercadoCar, são da Honda e com preço pouco abaixo da CSS.
#184931 por gamsilva
Sáb Out 07, 2017 1:53 pm
jehlima escreveu:
gamsilva escreveu:
jehlima escreveu:Mals por reviver o post, mas estou a procura de oficinas confiáveis pra fazer revisão no meu fit 2008 lx;
Comprei recentemente ele e queria ver se tá tudo certinho com ele. Sou do ABC, mais precisamente em Santo André, se souberem de algo nessa região, fico agradecida.

Pensei de ir no CAPS da Porto Seguro, mas após as msgs que vi neste post fiquei desconfiado.

Olá.
Já vou me antecipar e pedir pra você se apresentar lá no tópico de apresentação.
Aí em São Bernardo tem um mecânico bom, fica na Walter Carlos Zanini, meu Fit era todo cuidado lá, meu City começou a ser cuidado lá e o de outro membro daqui, o Vambrozio, também. Detalhe, morava em SP, capital e hoje moro em Suzano.
Cara trabalha muito bem e sabe mexer no carro. Leva lá sem medo.

Rua Walter Carlos Zanini, 297 - Assunção, São Bernardo do Campo - SP, 09810-280

Pesquisei esse endereço no google maps, e apareceu somente uma casa comum, será que mudaram de endereço? Tu tem o nome da oficina?

Lá mesmo, olha no Google Mecânica Breda. É a casa de muro verde.
Vai lá e você fala que foi recomendado pelo Gustavo (cabelo grande) do Fit preto e City prata, amigo do Vicente (que mora perto dele, provavelmente vai lembrar.

Também recomendo você pegar os fluídos ou na Honda ou no MercadoCar, são da Honda e com preço pouco abaixo da CSS. Ele também pega na Honda, se você quiser.
#185096 por Rodrigosantossp
Sáb Out 28, 2017 2:10 pm
Bom sou novato e não posto muitas coisas aqui, mas resolvi compartilhar minha experiência positiva na DMMotor na Mooca.
Tenho um GE8 2009 1.4 LXL manual, ele estava ruim de engatar as marchas as vezes, peguei o carro com 60.000km no shopping de Guarulhos.
Agora esta com 76.000 resolvi fazer a revisão de 80.000km mas a prioridade era verificar a embreagem, eu pesquisei preços e modelos para o meu carro e estavam entre 630 a 1200 as embreagens de varias marcas, luk, mecarm, exedy..

Como eu li que tinham varias e dependendo do modelo e mes de fabricação poderia comprar errado porque o meu carro foi justo na virada de modelo.

Eu procurei umas indicações aqui no fórum, e vi que falaram bem do Diego da DM Motor e que ele só mexia com Honda, deixei meu carro no sábado e pedi para ele dar uma geral e ver todos os problemas, porque até então eu só tinha trocado o óleo e pastilhas de freio.

Ele me passou um orçamento que sinceramente achei salgado as peças :hmmm: , porém são peças da Honda originais, e quando eu pesquisei as peças pelo mercado livre ou sites que tinham essas peças o preço era maior ou igual aos que ele me passou, então o preço estava justo com o mercado, e por ser produtos originais eu fiquei tranquilo.

Bom fiz com ele o kit de embreagem, retifica do volante do motor, aditivo do radiador, tampa do radiador, limpeza dos bicos e tbi, regulagem das válvulas, passou no scanner, troquei o óleo e filtros. Essa manutenção no motor teve um preço justo de mão de obra e de peças.

O carro ficou mais silencioso do que já era (motor) :yes: , ele fez uma limpeza completa no motor que parecia zero, o serviço durou 3 dias. Quando peguei o carro estava limpo, com plástico no banco, e sem nenhum problema (eu achei que isso demostrou um cuidado).
Me passou a nota dele de garantia de 3 meses, o teste do scanner, me mostrou as peças que foram trocadas, e mandou a foto das peças novas da Honda pelo whatsapp.

Bom eu recomendo para quem interessar dar uma passada lá, gostei do serviço e pretendo fazer agora a suspensão quando tiver um dinheiro para isso. :cool2:

Oficina: DM Motor
Endereço: R. dos Campineiros, 639 - Mooca, São Paulo - SP, 03167-020
Facebook: https://pt-br.facebook.com/DmMotorsportHonda/
#187454 por gusmano
Sex Fev 09, 2018 11:34 am
Olá Pessoal!

Gostaria de compartilhar com vc´s a minha experiência na Gold Car. Os sintomas eram:

Fit 1.5 2005 - Cvt com 150000km

Falha em retomadas (lombada/farol etc)
Barulho no freio (normalmente quando em marcha ré)
Direção um pouco mais pesada (se comparada com a zafira)..mas não sabiamos se era um problema ou não.

Diagnostico:
3 bobinas defeituosas, as opções para troca eram: Originais +600 , Bosch 490, NGK/MM 290
2 cilindros de freio traseiro , 55 reais cada
1 filtro de combustivel (eu solicitei)

Preço total: 1.7k

Minha opnião: Gostei da rapidez (deixei de manha, peguei a tarde) e do atendimento. Os problemas, segundo minha esposa, foram sanados (só não sei a respeito da direção...).

abs
#187456 por gusmano
Sex Fev 09, 2018 1:40 pm
gusmano escreveu:Olá Pessoal!

Gostaria de compartilhar com vc´s a minha experiência na Gold Car. Os sintomas eram:

Fit 1.5 2005 - Cvt com 150000km

Falha em retomadas (lombada/farol etc)
Barulho no freio (normalmente quando em marcha ré)
Direção um pouco mais pesada (se comparada com a zafira)..mas não sabiamos se era um problema ou não.

Diagnostico:
3 bobinas defeituosas, as opções para troca eram: Originais +600 , Bosch 490, NGK/MM 290

Minha opnião: Gostei da rapidez (deixei de manha, peguei a tarde) e do atendimento. Os problemas, segundo minha esposa, foram sanados (só não sei a respeito da direção...).

abs
Segue os detalhes do orçamento..Imagem

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
#191147 por Hiro
Ter Fev 20, 2018 6:08 am
gusmano escreveu:Olá Pessoal!
Gostaria de compartilhar com vc´s a minha experiência na Gold Car
.........
Diagnostico:

Oi gusmano
Valeu pela colaboração e feedback

Muito obrigado,
#194594 por laissaikali01
Qui Jun 20, 2019 8:53 am
Olá pessoal,

Estou precisando de uma indicação de mecânico bom e principalmente honesto para revisão de 60 mil km do meu old.
Fui na CAPS da Porto só pra trocar lampada e aproveitei que estava lá e pedi pra fazerem um orçamento do que precisava fazer, mas achei meio fora, e estou com receio de, por ser mulher e acharem que eu não entendo nada (realmente não entendo) quererem me enrolar e colocar um monte de coisa que não precisa fazer. Tipo, coisas que o manual pede pra fazer com mais espaço de tempo (como óleo de freio) já querem trocar de novo.

Atualmente, em qual vocês estão levando, que dá pra confiar?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
#194595 por PrimodoDK
Qui Jun 20, 2019 12:41 pm
Salve laissaikali01,
O manual de serviços da montadora e sempre um bom orientador porém a montadora designa dois perfis de uso que cobrem grande parte do público, mas nem sempre esses dois perfis de uso são bem compreendidos.

Como seu Fit é de primeira geração (2004 a 2008), digamos que seja um 2008 ou seja com pouco mais de 10 anos e com atuais 60 mil km , trazendo isso a um uso médio durante o tempo , você usou menos de 6 mil km ao ano o carro ou seja em média 500 km ao mês, o que denota um uso mais severo do carro.

Por exemplo, alguns componentes químicos como o fluido de freio podem ter sua validade comprometida antes do tempo por excesso de água no fluido , o correto nesse caso e verificar o índice de contaminação por unidade com uma ferramenta simples que é uma espécie de caneta que indica se o fluido está bom ou não .

Fluido de freio com água compromete a eficiência envia do freio, pois com altas temperaturas ele tende a bulir e evaporar pelo excesso de água na hora que o freio está sendo acionado.

Indicação ou recomendações são forte demais pois muita gente confunde e acaba culpando quem somente quiz ajudar. Tem gente que busca custo baixo nesse caso eu nem me intrometo nas respostas

Acredito que você busque um local em que não seja enganada por desconhecer de mecânica, ou seja que respeite você como cliente independente de entender ou não de carro.

Acho que o serviço tem que ter preço justo e a execução tem que ser honesta e de qualidade. Isso é muito subjetivo, mas cada pessoas sabe de suas prioridades , por isso encare como opções para você avaliar.

High Torque - Vila Mascote
Rua Lamelas, 61 (Atrás do Aeroporto de Congonhas)
Tel : (11) 2533.2187 / (11) 94724.3537
email : vilamascote@hightorque.com.br
(é necessário agendar ) , atendimento especializado para mulheres

ScopeCar - Cursino
Av. do Cursino, 3990 - Vila Moraes ( perto da Av. Bandeirantes)
Tel: (11) 5058-3915
(Necessário Agendar , procure o Emerson ou o Rafa)

Poison Mecânica Avançada - Ipiranga
Rua do Manifesto, 490 - ( perto do Clube Atlético Ypiranga)
Tel : (11) 5573-4757 (11) 98641-7248
( procure o Alexandre se possível tente também agendar uma visita)

Fora essas opções você pode ver outras indicações dos amigos aqui do fórum para grande São Paulo.

Um bom serviço tem seu mérito e precisa ser valorado como tal. Por isso não subestimo um serviço de qualidade, como muitas pessoas fazem, pois acabo antes de julgar assim, olhar o meu próprio trabalho e pergunto se ficaria brigando por preço. Claro o valor tem que ser justo, mas tem que se valorizar as pessoas pela qualidade e honestidade e não simplesmente banalizar e pagar barato para trocar coisas que não precisam e com peças e serviços de qualidade para lá de duvidosas
#194608 por laissaikali01
Sáb Jun 22, 2019 1:11 pm
Oi Primododk,

Primeiramente, não sei nem como agradecer essa sua resposta, que pra mim foi uma aula!
Depois que a li, entrei em contato com o Alexandre da Poison, e consegui levar meu carro na sexta-feira mesmo, umas 14h00. Senti muita confiança nele, ele fez ajuste de válvulas, limpeza de tbi e trocou óleo... Me deu umas dicas, pois eu estava pisando um pouco na bola com relação a troca de óleo, estava usando o original da Honda e deixando chegar perto dos 8 mil Km pra trocar (eu demoro quase 1 ano pra andar isso), e ele ja me ensinou que tem q trocar com 6 meses ou 5 ou 6mil km. E isso ja estava começando a querer prejudicar meu motor, pois ele identificou um barulho. Também trocou o óleo para um sintetico da Valvoline, falou que é superior, disse que se eu fizer tudo direito, é motor pra 300 mil kk (amém).
Eu ainda preciso levar de manhã pra ele ter tempo de olhar tudo e conseguir pedir peça, então pretendo voltar lá logo menos.
Então muito obrigada, acredito ter achado meu mecânico de confiança!

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
#194614 por PrimodoDK
Dom Jun 23, 2019 12:00 am
Salve laissaikali01,
Que bom que tudo deu certo. Não há de quer.

Uma dica, peça que seu carro seja trabalhando pelo Alexandre diretamente e fale que você veio através do Fit Fans.
A troca do óleo para quem é um perfil severo , ou seja quase todos nós que andamos em São Paulo, ajuda, principalmente quando se não tem um posto de combustível fixo e de confiança

Como você pegou o carro no sábado final da manhã ?
É sempre bom deixar o carro com mais tempo assim, se for possível para que a revisão seja mais completa.

As outras duas opções também são oficinas que atendem bem outros colegas aqui do clube.

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!