• Help em Sq de entrada

Tudo sobre a sonorização dos Fits, aparelhos, reviews, dicas, projetos, etc.
#194534 por Jaconias
Dom Jun 02, 2019 12:04 am
Galera boa noite,pretendo montar um sq básico,tenho Um Fit Lx 2018 e a princípio escolhi o kit 2 vias Audiophonic Kc 6.3 e sub Nar 10 1004 s2 mas aceito outra sugestão que não fuja muito dos valores destes.minha dúvida seria qual módulo e o player já que o original não tem saídas rca. o player Pionner Mhv-S618bt 2 din,daria certo de boas ou seria preciso moldura etc?
grato
#194538 por Hiro
Dom Jun 02, 2019 10:09 pm
Oi Jaconias,
Seja Bem vindo ao Fit Fans
Por gentileza, quando puder :
- Apresente-se nesse link : viewtopic.php?f=73&t=31
- Crie um tópico com o álbum do seu Fit para o pessoal conhecer melhor o seu Fit aqui nesse parte do fórum - viewforum.php?f=61

Bom vamos ver se isso ajuda você
Jaconias escreveu:Galera boa noite,pretendo montar um sq básico,tenho Um Fit Lx 2018 e a princípio escolhi o kit 2 vias Audiophonic Kc 6.3 e sub Nar 10 1004 s2 mas aceito outra sugestão que não fuja muito dos valores destes.

São bons componentes, terá um som limpo cristalino no duas vias e com um peso bom nos graves.
Usará Caixa Dutada ou Selada ?

Dentro do budget que vc espera investir esse será um bom Kit para o dia a dia.

Jaconias escreveu:minha dúvida seria qual módulo e o player já que o original não tem saídas rca. o player Pionner Mhv-S618bt 2 din,daria certo de boas ou seria preciso moldura etc?

Sobre o Módulo ou o AMP, você pretende ligar o Kit duas vias e o SUB correto ?
Se essa for sua decisão , acredito que possa usar um 4 canais que possibilite fazer Bridge, onde cada canal deva ter 120 WRMS e que possibilite fazer bridge.

Nesse você usaria dois canais para os kits (um de cada lado) e mais dois canais em Bridge para ligar no subwoofer
Uma opção que possa estudar está na linha do Audiophonics - Amplificador Club 800.4/V2

O esquema seria mais ou menos esse.

Imagem

Só tome cuidado se você gosta de dar um gás nos graves, dimensione a parte elétrica do carro corretamente, nesse caso como seu Fit é um 2018, tenha ciência que qualquer alteração ou inclusão ( mesmo o cabo do Energia para o AMP) no sistema de bateria ou Alternador, poderá gerar perda de garantia no mínimo no sistema elétrico/eletrônico como um todo.

Sobre o player Pionner Mhv-S618bt
Acredito que esse player como dos demais da Pioneer, apesar de seguirem o padrão 2 DIN, sempre ficam com uma folga no espaço deixado pelas montadoras, sendo necessário uma moldura para não ficar um vão entre o painel o corpo do Radio.

Imagem

Outro detalhe que não deve esquecer são os chicotes adaptadores para o Som e a Antena.

Boa sorte e depois venha contar como ficou a instalação de seu som.
#194540 por Jaconias
Seg Jun 03, 2019 6:38 pm
A princípio seria caixa selada.quando ao Player,minha dúvida é se teria que troca toda a moldura onde fixa o player e o botões ,mas moldura ''aro de acabamento'',eu imaginei que seria nescessário.
#194541 por Hiro
Ter Jun 04, 2019 9:50 am
Verifique o melhor volume da caixa selada, para extrair o melhor potencial do seu SUB NAR.
Assim você terá o "punch" certo na frequência que melhor desempenha seu sub.

Se você faz menção ao painel do Fit onde o som é instalado, acho que isso pode responder sua dúvida.

Imagem

Se o seu som do Fit LX 2018 for igual a esse de cima, você não precisará fazer nenhuma modificação. Somente tirar o 2 DIN OEM (Alpine) por esse HU Pioneer MVH-S618BT

Botões ?!?
Quanto aos botões, não entendi bem sua dúvida, mas se for com relação ao pisca e ao aviso do airbag, mas você pode reaproveitá-los uma vez que já estão instalados no próprio painel do som.

Se for sobre o controle do volante esse modelo Pioneer MVH-S618BT suporta essa característica, só é necessário entender sua programação para verificar se ele suporta esse controle do Fit, a princípio sim, pois em outros modelos da linha e mesmo o Fit de segunda geração foi possível usar o controle no volante,

Imagem

Atenção com a Alimentação
Mais uma vez como seu Fit ainda está em garantia tome cuidado e evite cortar fios, use um adaptador para o chicote do som.E cuidado com o cabo de alimentação do amplificador,

Outras Informações sobre o Som do Fit GK5 (3ª geração)
Aqui nesse link você pode encontar várias informações sobre esses detalhes que está em dúvida e ter mais idéias (são 44 páfginas de trocas de informação)
viewtopic.php?f=18&t=5343#p94078

Boa sorte com o projeto e aproveite seu som do dia à dia.
#194550 por Jaconias
Ter Jun 04, 2019 6:33 pm
O meu Fit é exatamente como na foto.é que imaginei que o Pionner S618bt não fosse plugue and play no Fit, sendo necessário trocar a o painel/moldura onde estão o botão do alerta/indicador air bag/player.gracias pelo help.
#194552 por Hiro
Ter Jun 04, 2019 9:22 pm
O que pode acontecer é que as vezes o furo na lateral do Pioneer para fixação hora de colocar ele na haste deixe a posição do Player não tão rente ao painel podendo ficar um pouco adiantado ou recuado.

O restante que você já conhece é a Moldura em torno do Pionner pois ficará um vão . Como desse Pioneer 2 DIN - AVH-P8480BT (Chassis: 178 x 100 x 165 mm) da foto abaixo , que tem dimensões semelhantes ao seu MHV-S618BT (Chassis: 178 x 100 x 97 mm), sendo só a profundidade menor a largura e altura são as mesmas, então ficará igual essa foto abaixo com a moldura complementar.

Imagem

E os cabos adaptadores do chicote de som e antena para você ficar com uma solução limpa e reversível sem cortar fios

Imagem

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!