• RECALL DO INSUFLADOR DO AIRBAG

Confira os Recall que a Honda Convocou seus clientes aqui no Brasil
#159968 por Hiro
Ter Mar 28, 2017 9:29 pm
#193786 por FitFansClub
Qui Mar 07, 2019 5:29 pm
Pessoal,
Novamente um reforço importante sobre essa campanha do Airbag. Só metade dos Donos de Honda Atenderam ao chamado e a outra metade não sabe o pedido que está correndo.

Se você conhece um dono de Honda
- mesmo que modificado com volante sem airbag ainda tem airbag do passageiro
- se ele não faz mais revisão na concessionária
- não usa peça genuína
- está devendo imposto ou pagamentos
- pintou o carro de rosa
- rebaixou, colocou roda, turbinou, remapeou a injeção
- já e o 10 dono do Honda,
- ou acha que o Honda está velhinho judiado e que não vão aceitar ele na concessionária

Entenda isso não importa, não é só quem está com carro em garantia veja são carros desde 2001. Que deve atender ao chamado

A Honda só quer que você acesse a página do Recall e digite seu chassis, se o seu Honda estiver na campanha, basta agendar a troca do insuflador da TAKATA gratuitamente, sem serviço ou custo nenhum embutido. A troca não leva mais do que 30 minutos e você ainda pode fazer um test drive enquanto aguarda

https://youtu.be/wH8CDYdmJeM

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
#193842 por bmrmezenga
Qua Mar 13, 2019 10:48 pm
Muito importante mesmo. Eu fiz no meu e tb do interruptor dos vidros da porta. Mesmo os 2 foi bem rápido.

Pena que no GD é so do carona, me sentiria mais seguro fosse em ambos.
#193848 por Hiro
Qui Mar 14, 2019 8:42 am
Não se preocupe com o do motorista no caso do Fit 1 gen ( 2004 até 2008) o recall e específico para o airbag do passageiro. Mas no ultimo dia 06 de março o NHTSA (orgão americano sobre segurança) https://www.nhtsa.gov/vehicle/2007/HONDA/FIT#recalls , divulgou que a Honda EUA, entrará em contato para o recall do Airbag do Motorista também. Acredito que isso pode acontecer no Brasil. Vamos aguardar.

Essa campanha do recall, a Honda vem insistindo e correndo atrás e nessa fase ela está atrás dos clubes de Honda e dos encontros até e mídia alternativa e especializada, a questão do Airbag para Honda é importantíssimo , ela era um dos maiores clientes da Takata.

Estamos com um banner que se você frequenta outros clubes de Honda deve ter visto também.
A Honda queria pagar uma gratificação por esse serviço de divulgação ao Fit Fans, mas entendemos a importância e o banner da campanha está sem custo algum para montadora.

Tem muitas montadoras com seus modelos envolvidos inclusive alemães Audi e BMW , aqui no Brasil até Renegade está na lista.

Por um lado bom da coisa, e que nessas horas você vê a diferença de postura da empresa frente ao problema.

Infelizmente os Donosde Honda com esse perfil estão deixando de fazer o recall :

- carros mais antigo,
- saíram de garantia,
- não faz mas revisão na concessionária
- Modificaram o carro parcial ou total, se manteve o airbag na modificação. que seja no passageiro precisa comparecer para o Recall

São mais de 50% da frota Honda no Brasil que deixou de comparecer a essa campanha do Recall.
#193849 por Evilspunk
Qui Mar 14, 2019 8:51 am
Daqui a pouco a Honda vai ter que oferecer dinheiro para o pessoal atender o chamado. Só falta isso

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
#193856 por bmrmezenga
Qui Mar 14, 2019 10:23 pm
A postura é muito boa. A questão é que não tem CSS em todo canto e não se faz o serviço em todas. Aqui por exemplo tem uma em Muriaé 60km, mas só a de JF faz o recall, aí sao 125 KM.

Tive que matar serviço e para aproveitar a viagem de 250 km (ou seja, o recall não ficou de graça), aproveitei para passar o fds na casa de um amigo que se mudou para lá, e também realizar troca de velas, compra do filtro de ar.

Acho que isso dificulta muito as pessoas a atender o chamado. Ainda mais pois não é um defeito que pára o carro.
#193858 por Hiro
Qui Mar 14, 2019 10:54 pm
Você está falando da Migoto ?
Eu pensei que toda concessionária deveria ter a estrutura para atender.
Reportou isso a Montadora ?

Apesar da Migoto, se for essa a concessionária, ter unidades em várias cidades, como ela faz revisão em Muriaé, ela deveria atender você nesse recall,
Isso é meio sério. Mesmo sendo varias unidades no grupo, a concessionária não poderia determinar em qual unidade você deve ir vc.

Talvez esse seja um dos motivos de terem ainda um grande número de veículos sem ter feito o recall
#193876 por bmrmezenga
Sáb Mar 16, 2019 11:32 am
Sim. Ela mesmo. Parece que era algo com o ferramental, só a de JF possuia eu acho. Tanto eu a pouco quanto meu amigo que na época inclusive trabalhava em Muriaé fez o do Civic dele em JF. Hoje ele mora em JF e aproveitei a necessidade do recall para visitá-lo. Meu recall foi um pouco antes do início da campanha do forum.

Não reclamei em lugar nenhum sobre isso não. Só acho que se a situação se repetir noutras CSSs de interior em locais menores certamente prejudica o alcance da campanha.

E precisa um bom tempo para eles encomendarem as peças. Voce liga, eles encomendam dai te retornam para marcar a data.
Já que é para dizer, inclusive eu havia marcado o meu, então por motivo relacionado ao trabalho liguei pedindo para postergar 2 semanas o procedimento.
Então, perto da data liguei para ver se podia adiantar o horário e aí me disseram que usaram as peças noutro cliente e que não poderia me atender. Oras, se não ligo eu perderia a viagem. Dai foi mais um mês até encomendar e achar uma data compatível.

Enfim. Se fosse um recall vw, que tem css em todo lado, já teria atingido 90%.
#193881 por Hiro
Dom Mar 17, 2019 7:14 pm
Só um parênteses, tudo bem que vc acredite que a VW teria feitos os 90% , eu não acredito, porque dúvido que a VW teria feito um recall aqui no Brasil de livre e espontânea vontade :lol:

Eu creio que a questão da logística tenha contribuído como dificuldade, mas não acredito que o principal motivo seja falta de cobertura das concessionárias .
Até porque a Honda vende grande parte da sua frota nas capitais. Muito difícil vender fora, por essa questão, logistica de peças e mão de obra para um carro Honda

Pelo que conversei com algumas pessoas envolvidas, muita donos sabem desse recall e não atenderam o chamado. Grande parte deles estão nas capitais do Sul e Sudeste.
Grande parte desse publico creio eu , é o terceiro, quarto dono... ou mais até.

Você pode assistir o video do Barata pelo Flatout posts atrás. O foco dele é explicar o risco e direcionar o recado a alguns perfis. Ele fala no vídeo " Se você está devendo imposto , seu carro é modificado, seu carro não faz mais revisão na concessionária, seu carro não está na garantia , não importa, a Honda quer só fazer o reparo do recall gratuitamente, não será ofertado nenhum serviço agregado."

O Flatout é um canal da Midia especializada, porém alternativa as mídias tradicionais, onde também numa primeira etapa foi divulgada amplamente esse recall.
Acredito que a Honda, requisitou ao Flatout fazer ovídeo e aos clubes de Honda para divulgarem , porque esse pessoal está justamente nesse meio alternativo ( carros mudados) ou 3º/4º/5º dono de Honda, que vem procurar informações em fóruns e clubes.
#193896 por bmrmezenga
Ter Mar 19, 2019 12:29 am
Hiro escreveu:Só um parênteses, tudo bem que vc acredite que a VW teria feitos os 90% , eu não acredito, porque dúvido que a VW teria feito um recall aqui no Brasil de livre e espontânea vontade :lol:

Kkkk Nunca que o exemplo é pela VW ser o que é, só pela capilaridade de CSS. Se o mesmo caso fosse na VW, não teria recall, nem air bag tinha quando o problema deu... :lol:
Hiro escreveu:Eu creio que a questão da logística tenha contribuído como dificuldade, mas não acredito que o principal motivo seja falta de cobertura das concessionárias .
Até porque a Honda vende grande parte da sua frota nas capitais. Muito difícil vender fora, por essa questão, logistica de peças e mão de obra para um carro Honda.

Principal talvez não, que seria desinteresse mesmo. Mas não subestimaria a representatividade do interior. Lembro que entre 2005 e 2012 aqui na cidade sabíamos até quais eram os Fits da cidade (aquele do quase vizinho de muletas, o da sinhorinha da vila e o da empresa, ahh que é meu hoje, :lol: ). Contava nos dedos. Os civic modelo antes de 2008 então muito menos. O Accord só tinha 1. Nem de turista via.

Hoje não se fica 10 minutos na rua sem ver um Honda passando.

Dos antiguinhos principalmente, Fit GD aqui agora é infestação.

Qualquer analista com algum apoio do Detran faz esse check a toa. Só associar chassis não atendidos com Cidade e UF de registro e cruzar com as cidades que não tem CSS e ver o percentual.

Aliás, pedir esse dado ao Detran e fazer uma mala direta para o endereço dos donos seria o mais efetivo. Só vai precisar mexer pauzinhos para conseguir o dado sem que se pense que o objetivo seria marketing.

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!