• Fit 3 japonês x Fit 3 (brasileiro, americano, europeu, australiano e Ásia)

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GK5) - 3ª Geração do Fit
Modelos DX, LX, EX e EXL
#194487 por PrimodoDK
Sáb Mai 25, 2019 7:20 pm
São algumas diferenças nesses dois últimos facelifts dessa geração que está com seu final de vida já anunciado no Japão onde o Fit de 4ª geração estreará entre o fim de 2019 e o começo de 2020.

Segue algumas diferenças :

Motor
O Fit japonês não tem versão flexone e nem flex, lá só roda com gasolina.
Contudo o modelo japonês é equipado com versão 1.3, 1.5 além de uma versão híbrida.
E o mais interessante o motor recebeu injeção direta de combustível desde a estreia dessa geração. O motor 1.5 atinge impressionante 132 cv
Abaixo o motor da versão hibrida.

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Tração
O Fit brasileiro é só tração dianteira (FF) , mas o Fit japonês além da tração dianteira (FF) possui a versão do Fit 4WD. :yes:


ECON e Brake Assist

City Brake Active System.
O Fit Japonês tem o sistema de segurança ativa chamado de City Brake Active System que é assistência de frenagem em caso de emergência, até 30 km/h, caso o sistema detecte que o Fit japonês está se movimentando e se aproxima de um obstáculo como um carro, ele freia e para completamente o carro para evitar uma colisão com o carro a frente.

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ECON
O Fit Japonês possui o botão ECON desde a segunda geração, essa função ECON presente aqui no Brasil nos modelos do Civic desde a geração 09, HRV, além dos importados CRV e Accord.
Com a função ECON ativada a ECU trabalha com um gerenciamento diferente do carro, orquestrando desde o sistema de Ar condicionado, até o comportamento do sistema de injeção do carro, TBI e até o alternador e sistema de arrefecimento trabalham de uma maneira diferenciada, focando sempre na questão economia de combustível.

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Câmbio

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Esse é um alavanca de câmbio dos modelos Hibridos que é CVT também, mas tem acionamento pela cabine diferente da versão somente a combustão que é igual do Brasil.

Além do CVT, o Fit Japonês possui uma versão manual, só que ela está na versão top do seu modelo , diferente do Brasil que só disponibiliza a versão manual no DX

E outra diferença é que o câmbio manual da versão japonesa é do RS e possui 6 marchas.

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Outros Diferenciais do Fit Japonês

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- Botão de Liga/Desliga o motor (Start Engine) - Não precisa de chave
- Chave presencial
- Ar condicionado com a PlasmaCluster integrado ( Sobre o Plasma Cluster clique nesse link viewtopic.php?p=19852#p19852 )
- Aquecimento dos bancos dianteiros


Versão/ Modelo que só o FIt JDM tem

Versão RS

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Detalhes que só o FIt JDM teve

Alguns podem passar desapercebido, mas esse detalhe da frente desse Fit faz toda diferença nessa versão da Módulo Access

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E as cores que só tem lá....

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E alguns detalhes de farol e lanterna que mudaram....

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Como Curiosidade como é a estrutura do Hibrido
O Fit Híbrido tem suas bateria abaixo do porta malas e o Tanque de combustível no mesmo local das demais versões.
Seu motor elétrico está junto com o motor a combustão como visto na primeira foto desse post.

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E o Painel com duas telas e no meio do Cluster o velocímetro. Note que o tacômetro pode ser configurado na tela com na versão RS, onde está o indicador de carga do elétrica do sistema.

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