• Consumo Fit EXL (GK5) CVT 18/19

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GK5) - 3ª Geração do Fit
Modelos DX, LX, EX e EXL
#192939 por luizgnery
Qua Out 10, 2018 7:31 pm
Olá pessoal, gostaria de compartilhar uma duvida com vocês do fórum. A menos de duas semanas adquiri um Fit 18/19 EXL CVT 0km. Comprei o carro por já ser usuário de veículo Honda desde 2010 e nunca ter tido problemas com a marca. Comprei o carro em Campinas-SP (distante a 250 kms de minha cidade), enchi o tanque com etanol e zerei o Trip A e vim pra minha cidade com ar ligado na media de 50% do tempo . Chegando aqui, o CB marcava 12.5 km/l, que para minha surpresa, após completar o tanque , na calculadora deu 12,42 km/l. Fiquei muito satisfeito com a média. Mas minha alegria acabou quando comecei a andar com o carro pela cidade para ir trabalhar...O marcador não fazia mais que 5 km/l. Para efeito de comparação, tenho um Civic EXL G10 CVT 17/18 com 7.000kms, que no mesmo percurso para o trabalho, marca 6,2 km/l e na calculadora dá 6,1km/l. Imaginei que por se tratar de um veículo mais leve, com motorização 1.5 e câmbio CVT teria uma melhora considerável de consumo no perímetro urbano em relação ao Civic. Liguei na concessionária e me falaram que é porque o motor não "amaciou" ainda, que isso ocorre por volta dos 5.000 kms, mas que após a primeira revisão o consumo melhora também...Se realmente for isso, acho que vai demorar, pq ando menos que 15 kms por dia com o carro, e só durante o meio da semana...rsrs...Gostaria de saber se alguém por aqui passou ou está passando pelo mesmo problema de consumo alto nesse modelo do Fit 18/19... Grande abraço à todos.
#192940 por PDesign
Qua Out 10, 2018 8:09 pm
luizgnery,
Realmente, motor novo consome mais, bem mais, tanto que temos registro de médias em estrada com AC ligado o tempo todo em carros que já passaram dessa fase inicial e bem melhor que 12,5, na casa do 16 ou até 18 e poucos.
A tendência é melhorar, com o tempo, com o costume, porém consumo depende de muitos fatores, desde qualidade do combustível, modo de condução e principalmente trajeto, relevo etc.
Se o trajeto é considerado curto, menos de 6 km ou 20 min, não dá tempo nem de atingir a temperatura ideal de funcionamento, portanto, consome mais e mantêm o carro num regime de stress maior.
Att,
#192941 por luizgnery
Qua Out 10, 2018 8:35 pm
PDesign escreveu:luizgnery,
Realmente, motor novo consome mais, bem mais, tanto que temos registro de médias em estrada com AC ligado o tempo todo em carros que já passaram dessa fase inicial e bem melhor que 12,5, na casa do 16 ou até 18 e poucos.
A tendência é melhorar, com o tempo, com o costume, porém consumo depende de muitos fatores, desde qualidade do combustível, modo de condução e principalmente trajeto, relevo etc.
Se o trajeto é considerado curto, menos de 6 km ou 20 min, não dá tempo nem de atingir a temperatura ideal de funcionamento, portanto, consome mais e mantêm o carro num regime de stress maior.
Att,

Obrigado pela resposta PDesign...Realmente o motor está bem novo ainda. Mas é que assustei um pouco pq nem quando comprei o Civic 0km, a média nos primeiros kms com o carro, no mesmo percurso, era baixa quanto do Fit (dava em torno de 5.6km/l)...Mas vamos aguardar mais um tempo de uso e vou postando os resultados...
#192943 por PDesign
Qua Out 10, 2018 9:58 pm
Por nada. O melhor é aguardar comentários de outros colegas que tem carros iguais ao seu, ai o depoimento com experiência própria fica mais reforçado.
Parabéns pela aquisição e Curta o carro novo!
Att,

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!