• Dúvidas : Para quem vai comprar o Fit 2015 à 2020

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GK5) - 3ª Geração do Fit
Modelos DX, LX, EX e EXL
#145403 por PDesign
Ter Mar 15, 2016 3:01 pm
Fabricar fabrica mas como anunciado desde o lançamento, é coisa de 3% do total, a mesma coisa com o HR-V de 'entrada', a LX MT c/6M, ainda não vi nenhum na rua...se for insistir e encomendar acaba ficando mais caro que um de acabamento superior e disponível no estoque da CSS.
Fonte: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... o-critico/
#145799 por cirso
Qua Mar 30, 2016 12:52 pm
Bom dia pessoal

Sou proprietário de um Civic e em decorrência da necessidade de carregar aeromodelos nos fins de semana, estou cogitando trocá-lo por um Fit GK

Minha dúvida que não achei em lugar nenhum é: com os bancos traseiros rebatidos, qual o comprimento no porta malas até o encosto dos bancos dianteiros? no antigo (GE) o máximo é 1,70 com o banco dianteiro totalmente avançado, medi no da minha sogra, e suponho que pelo fato do GK ter crescido 8cm seja de 1,78, alguém poderia confirmar para mim por favor?

Valeu
#145800 por Magneto
Qua Mar 30, 2016 1:21 pm
cirso escreveu:Bom dia pessoal

Sou proprietário de um Civic e em decorrência da necessidade de carregar aeromodelos nos fins de semana, estou cogitando trocá-lo por um Fit GK

Minha dúvida que não achei em lugar nenhum é: com os bancos traseiros rebatidos, qual o comprimento no porta malas até o encosto dos bancos dianteiros? no antigo (GE) o máximo é 1,70 com o banco dianteiro totalmente avançado, medi no da minha sogra, e suponho que pelo fato do GK ter crescido 8cm seja de 1,78, alguém poderia confirmar para mim por favor?

Valeu

Que bom ver um aeromodelista por aqui. Também sou aeromodelista mas confesso que os aeros estão mais decorando as paredes da minha oficina do que voando nos últimos meses.

Eu tinha um Civic também que tinha um bom espaço na traseira com o banco rebatido, porém aquele vão do encosto do banco me atrapalhava na colocação e retirada devido ao leme dos aeros maiores.

Acho que esta relação de 8cm pode não ser verdadeira, porque a posição do motorista mudou no GK. Talvez o espaço seja até um pouco menor. Vejo para você quando chegar em casa com uma trena.

Em todo o caso sempre há a possibilidade de utilizar o banco dianteiro do passageiro deitado (posição Long) para os aeros maiores. Um colega levava o Cessna 95" da Hangar 9 nesta configuração.
#145802 por cirso
Qua Mar 30, 2016 3:59 pm
Magneto escreveu:
cirso escreveu:Bom dia pessoal

Valeu

Que bom ver um aeromodelista por aqui. Também sou aeromodelista mas confesso que os aeros estão mais decorando as paredes da minha oficina do que voando nos últimos meses.

Eu tinha um Civic também que tinha um bom espaço na traseira com o banco rebatido, porém aquele vão do encosto do banco me atrapalhava na colocação e retirada devido ao leme dos aeros maiores.

Acho que esta relação de 8cm pode não ser verdadeira, porque a posição do motorista mudou no GK. Talvez o espaço seja até um pouco menor. Vejo para você quando chegar em casa com uma trena.

Em todo o caso sempre há a possibilidade de utilizar o banco dianteiro do passageiro deitado (posição Long) para os aeros maiores. Um colega levava o Cessna 95" da Hangar 9 nesta configuração.

Opa, então estamos falando a mesma língua hahaha
Aqui vejo a galera comprando pickup ou carretinha pra isso, qdo o FIT atenderia na maioria dos casos
No civic ampliei o porta malas dele em 100 litros colocando o estepe fino, mas aquele vão não está dando conta de passar o leme, recentemente comprei um Funtana 125 da Hangar 9 (que é muito comprido) e um yak54 30cc que não cabem nem deitando o banco dianteiro do civic, tá osso
Sobre usar a posição Long é boa, mas tenho que apoiar em cima do estofamento né, e aero sempre tem alguma sujeira, preciso de 1,75mt de comprimento pelo menos pra ficar tranquilo
Não sei porque não fiquei só nos helimodelos, meus 550 cabem sussa em qualquer hatch :laugh:

Desde já agradeço se puder medir pra mim :yes:
#145803 por Magneto
Qua Mar 30, 2016 6:24 pm
cirso escreveu:Opa, então estamos falando a mesma língua hahaha
Aqui vejo a galera comprando pickup ou carretinha pra isso, qdo o FIT atenderia na maioria dos casos
No civic ampliei o porta malas dele em 100 litros colocando o estepe fino, mas aquele vão não está dando conta de passar o leme, recentemente comprei um Funtana 125 da Hangar 9 (que é muito comprido) e um yak54 30cc que não cabem nem deitando o banco dianteiro do civic, tá osso
Sobre usar a posição Long é boa, mas tenho que apoiar em cima do estofamento né, e aero sempre tem alguma sujeira, preciso de 1,75mt de comprimento pelo menos pra ficar tranquilo
Não sei porque não fiquei só nos helimodelos, meus 550 cabem sussa em qualquer hatch :laugh:

Vamos as medidas:
- 1,53m do banco na posição de dirigir (tenho 1,77m)
- 1,72m com o banco do passageiro totalmente recuado
- 2,20m na posição long (do porta-luvas até a tampa do porta-malas)

Acredito que você terá de usar a posição long para levar os maiores. Use uma capa, ou lona, nos bancos. Colocar uma proteção ao redor do cowl e escapamento também é uma alternativa. Contudo nada que a criatividade do aeromodelista não resolva.

O problema de usar uma pick-up é que terá de fazer um montante para prender o aero e a cauda normalmente ficará levantada e para fora. Isso é ruim por causa do vento no deslocamento e também se pegar uma nuvem mal intencionada pelo caminho.

Agora talvez o mais indicado seja ir até uma concessionária Honda, com uma trena, e visualizar seus aeros lá dentro :yes:

Já fiz isso várias vezes no auge da minha "carreira" :laugh:

Espero velo de GK em breve em nossos encontros :D
#145820 por cirso
Qui Mar 31, 2016 10:22 am
Magneto escreveu:
cirso escreveu:Opa, então estamos falando a mesma língua hahaha

Vamos as medidas:
- 1,53m do banco na posição de dirigir (tenho 1,77m)
- 1,72m com o banco do passageiro totalmente recuado
- 2,20m na posição long (do porta-luvas até a tampa do porta-malas)

Acredito que você terá de usar a posição long para levar os maiores. Use uma capa, ou lona, nos bancos. Colocar uma proteção ao redor do cowl e escapamento também é uma alternativa. Contudo nada que a criatividade do aeromodelista não resolva.

O problema de usar uma pick-up é que terá de fazer um montante para prender o aero e a cauda normalmente ficará levantada e para fora. Isso é ruim por causa do vento no deslocamento e também se pegar uma nuvem mal intencionada pelo caminho.

Agora talvez o mais indicado seja ir até uma concessionária Honda, com uma trena, e visualizar seus aeros lá dentro :yes:

Já fiz isso várias vezes no auge da minha "carreira" :laugh:

Espero velo de GK em breve em nossos encontros :D

Opa, obrigado pela medição, informação que não existe em lugar nenhum da internet :D

Mas confesso que fiquei decepcionado com a medida, pelo que li no material de divulgação o carro cresceu 8cm no comprimento interno, então eu esperava isso, mas de toda forma me atende usando na posição Long (só não vira o furgão como eu gostaria)

Na real acho que o carro perfeito pra esse caso seria a HRV, mas está custando 30mil a mais e não tenho as medidas ainda, mas tudo leva a crer que dará pelo menos 1m80

Valeu, abraços
#145822 por Magneto
Qui Mar 31, 2016 10:59 am
cirso escreveu:Opa, obrigado pela medição, informação que não existe em lugar nenhum da internet :D

Mas confesso que fiquei decepcionado com a medida, pelo que li no material de divulgação o carro cresceu 8cm no comprimento interno, então eu esperava isso, mas de toda forma me atende usando na posição Long (só não vira o furgão como eu gostaria)

Na real acho que o carro perfeito pra esse caso seria a HRV, mas está custando 30mil a mais e não tenho as medidas ainda, mas tudo leva a crer que dará pelo menos 1m80

Valeu, abraços

O GK cresceu mas não no local que você esta precisando e para falar a verdade talvez só a CRV tenha este espaço porque é baseada na plataforma do Civic.

Como o Brasil tem a cultura de carros pequenos, para ter este comprimento só mesmo um Sedan devido ao porta-malas, mas tem o problema de altura do túnel que já conhecemos.

Quando eu era bem ativo no aeromodelismo o carro que melhor me atendeu foi uma Kangoo na versão passageiro (acho que agora só existe a versão furgão). Ali tinha espaço suficiente para as fuselagens no chão e as asas iam no teto, do apoio que havia acima dos para-sóis até a traseira onde tinha umas cordas de moto presas nos suportes.

Boa sorte na procura ;)
#150338 por giannetti
Dom Jul 31, 2016 10:34 pm
reu escreveu:Eu estive procurando este modelo, liguei para diversas css de SC e PR, e nenhuma quis me vender ele. Alegam que a montadora não o fabrica.

Fico me perguntando sobre a legalidade de anunciar este modelo em site oficial, e não vendê-lo.

Senhores(as),

Estou no meu terceiro Fit e já participo do fórum há algum tempo, mas é a primeira vez que me manifesto.

Semanas atrás fui a CCS Plaza Motors em Brasília para ver a possibilidade de trocar meu GE DX MT 2013/14 por um GK. A vendedora que me atendeu disse que o DX só é comercializado através de encomenda e que foram pouquíssimas unidades deste modelo vendidas. Nem em exposição tinha.
Acabei fechando negócio em um LX CVT branco taffetá. Já estou com o carro há 1 semana e posso afirmar que a posição de dirigir para pessoas mais altas (tenho 1,90m) ficou bem prejudicada em relação ao modelo anterior. Parece que o banco chega menos para trás e o console central , mais largo, acaba machucando e cansando mais as pernas que precisam ficar muito flexionadas pela falta de espaço. Não foi possível perceber isso no TD. O problema é que só começa a incomodar após uns 30 minutos rodando.
Fora esse inconveniente, estou muito satisfeito com o carro.

Giannetti
Brasília-DF
#150348 por giannetti
Seg Ago 01, 2016 8:35 am
marcelzela escreveu:Giannetti, já tentou abaixar o altura do banco do motorista no último? Talvez melhore para vc. Parabéns pela compra.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Obrigado Marcelzela!

Sim, desde o o GE só ando com o ajuste de altura no mínimo. Será que existe possibilidade de mudar a trava que limita o curso do banco para conseguir ganhar mais alguns centímetros?

Abracos
  • 1
  • 49
  • 50
  • 51
  • 52
  • 53

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!