• Dúvidas : Para quem vai comprar o Fit 2015 à 2020

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GK5) - 3ª Geração do Fit
Modelos DX, LX, EX e EXL
#84540 por Hiro
Seg Abr 28, 2014 9:41 pm
Pessoal,
Olá! Aqui você pode deixa o sua dúvida ou comentário sobre a compra de um Fit. ;)

Bons posts para vocês. :yes:
#84549 por alexandreminetto
Seg Abr 28, 2014 11:43 pm
Bom, vamos lá:

No site da Honda consta com freio dianteiro a disco e traseiro a tambor em todas as versões (incluindo EX e EXL), sendo que no Fit GE as duas versões mais completas vinham com freios a disco em todas as rodas?
Foi um erro na inserção dos dados técnicos no site, ou isso é real? (achei uma baita regressão).

E outra coisa que achei que fez falta, apesar de ser um luxo, é o ar condicionado digital nas versões top's. Apesar de ser menos pior que o freio, que faz parte da segurança, mas ainda assim, marcou pontos negativos Honda.

E achei esse azul muito lindo! Ahhhh se eu meu carro já estivesse quitado, ia me endividar de novo hahaha.

Abraços
#84550 por mbissaro
Ter Abr 29, 2014 12:09 am
Isso mesmo, não tem freio a disco na traseira em versão nenhuma. Alias, em país nenhum. Somente na versão RS la no Japão (se não me engano) que é uma versão esportiva do Fit para eles, que tem....

Mas esse carro para ser vendido na Europa e nos EUA, onde as regras para segurança são bem mais sérias que por aqui, o freio a tambor na traseira não comprometeu a segurança (senão não poderia ser vendido por lá). Assim esperamos :)
#84553 por PDesign
Ter Abr 29, 2014 12:23 am
O azul é realmente lindo, o Cinza ainda Novo ainda não vi...

Gostei da inclusão dos AirBag laterais!
Perdeu uma coisa aqui outra ali (ao menos nesse lançamento...) mas no geral
melhorou bem!
#84564 por Evilspunk
Ter Abr 29, 2014 6:02 am
Bom, eu fui um dos mais críticos em relação à perda de equipamentos do GK, pois tenho o conceito de que uma nova geração de um carro deve sempre manter as qualidades do anterior e melhorar os pontos fracos.
Porém, a Honda teve seus méritos em manter praticamente os mesmos preços praticados no GE.
Quando foi lançado o GE, que ganhou vários equipamentos e motores novos e etc, uma das críticas na época foi justamente o aumento de preço, e hoje se viesse esse aumento, o preço do EXL chegaria fácil a superar o Civic LXS, e ainda tem que arrumar um espaço para acomodar o City entre eles.
O que eu não gostei muito foi de o EX hoje estar mais distante do EXL em termos de equipamentos e não oferecer mais o câmbio manual como opção.

Enviado de meu SM-T211 usando Tapatalk
#84568 por Hiro
Ter Abr 29, 2014 8:35 am
Oi Evilspunk,
Só para não ficar reppetitivo, como comentamos naquele outro tópico , onde discutimos bastante o antes do Fit GK5 Chegar ao Brasil. Esse dois links resumem o que o Staff acha. :D Inclui o Max nessa ;)
- viewtopic.php?p=84197#p84197
- viewtopic.php?p=84202#p84202

Agora , o que todo mundo está esquecendo é que o DX e o LX, ganhou um motor 1.5 , que antes só tinha no Fit EX , EXL e Twist.
E para quem acha que esse motor 1.5 é o mesmo que estava no New Fit, está enganado, ele sofreu melhorias, como aconteceu com o Civic. Não só o Flexone, mas também novas calibragens e regulagns que em conjunto com o CVT vão dar outra tocada ao FIt de 3ª Geração.

Falando em Câmbio Automático, o AT que fez seu serviço de forma satisfatória, porém alvo de críticas inclusive minhas a própria Honda foi substituido não pelo CVT do Fit da Primeira geração, e sim pelo CVT Earth Dreams. Uma nova geração do CVT.

Tudo bem , pode ser que o pessoal do Paddle Shift ainda critique, mas ele vai dar muito mais economia ao carro em relação ao AT.

Agora um resumo que é até meio "Off topic"
Quase todo ser humano e eu me incluo nisso, sempre tem a tendência , até porque é mais fácil, de apontar erros, fazer críticas, enxergar pontos negativos e de reclamar. Isso tudo é natural e muito mais fácil.

E aí daquele ser humano que elogia e vê pontos favoráveis, pois ou é chamado de baba ovo, puxa saco, fanático e até de Xiita

Infelizmente o mundo :
- adora ver largada de corrida de carro, pois é la que aparece acidentes
- Aconteceu uma batida na rua, todo mundo diminui para ver
- o Técnico de futebol substitui mal e ele é o culpado
- ninguém votou no PT e por isso eles ganharam e agora vc critica o governo

Ou seja, é natural, o ser humano é feito para apontar erros, mas são poucos que reconhecem o erro e são menso ainda os que elogiam boas ações.

Agora nem por isso, as sugestões de melhoria ao Fit 3ª geração deverão ser encerradas, pois se bem feitas e de modo inteligente, serve até para a Honda verificar e ajustar esses pontos no próximo face lift, ou quem sabe se for muito grave ainda nesse lançamento.

Criticar de forma inteligenmte , sem o emocional envolvido , sem usar expressões do tipo " Pô a Honda é Soda, Mancada grande, "
PO sé eu já falei isso algumas vezes e sei po quanto é complicado

Mas as sugestões de melhoria o Staff abruirá um Tópico de forma organizada e quem quiser postar , vai precisar enviar alguns dados, pois esse documento será encaminhado aos cuidados da Honda, depois de um certo tempo. Aguardem com paciência
#84569 por kotarou
Ter Abr 29, 2014 8:55 am
Sobre o fator economia já foi postado, mas no próprio site da Honda:

Motor 1.5
Transmissão Manual
Classificação de consumo em relação à categoria* A
Consumo na Cidade - ciclo urbano (Km/ l) - Etanol/ Gasolina* 8,25/ 11,65
Consumo na Estrada - ciclo rodoviário (Km/ l) - Etanol/ Gasolina* 9,49/ 13,55

Transmissão CVT
Classificação de consumo em relação à categoria* A
Consumo na Cidade - ciclo urbano (Km/ l) - Etanol/ Gasolina* 8,34/ 12,27
Consumo na Estrada - ciclo rodoviário (Km/ l) - Etanol/ Gasolina* 9,90/ 14,14

* Eficiência de consumo em relação à categoria do veículo, classificando de A à E, sendo A para menor consumo da categoria e E para maior. Valores medidos em condições padrão de laboratório (NBR - 7024) e ajustados para simular condições mais comuns de utilização. O Consumo percebido pelo motorista poderá variar para mais ou menos, dependendo das condições de uso. Para saber por que, consulte www.inmetro.gov.br e www.conpet.gov.br.

http://www.honda.com.br/automoveis/Pagi ... -2015.aspx

E o mais interessante é: Mesmo com CVT e sendo um câmbio automático a autonomia é maior.
#84574 por Milton
Ter Abr 29, 2014 9:39 am
Bom, já vi que os experts, mestres no assunto opinaram, então vai a opinião de um usuário comum rs tipo o que serve café em dia de DIY.
Confesso que não me atenho a essa riqueza de detalhes, procuro basicamente um carro que me dê segurança, conforto, e que me encha os olhos.
Quanto a segurança acredito que o carro esteja em um bom nível, superior a muita coisa por aí.
Gostei da volta do cvt, acho muito melhor que esse AT que tem no meu rs mais economia e melhor performance. Pelo menos no antigo cvt era nítido.
Gostei de olhar o carro, da um "pouco" rs de vontade de comprar, mas além do meu estar novo ainda, como é lançamento não dá pra pechinchar rs
O novo desenho externo do carro chama atenção,gostei das rodas.
No interior acho que sinto falta do porta luvas duplo e do porta copo do passageiro. Gostei dos bancos, do tecido.
O painel do carro tb, só o rádio que se não me engano não tem mais CD rs ô incentivo a pirataria rs e os meus CDs originais como ficam?
Acho que é isso, volto a repetir opinião de leigo
#84576 por kotarou
Ter Abr 29, 2014 10:00 am
O rádio da Versão LX não suporta CD mesmo, apenas USB.

CD Somente o do EXL.

Mas isso nada impede a troca de um rádio para um aftermarket 1DIN/2DIN.
#84578 por Hiro
Ter Abr 29, 2014 11:11 am
Milton escreveu:opinião de um usuário comum rs tipo o que serve café em dia de DIY......

Sei sei [humildade mode on]
Milton só esconde o ouro, mas ele foi bem observador ;)

Milton escreveu:.....O painel do carro tb, só o rádio que se não me engano não tem mais CD rs ô incentivo a pirataria rs e os meus CDs originais como ficam?......

:laugh: , só usar o iPhone + iTunes. Isso pode resolver as cópias do seus CD originais e se não der o espaço pode colocar num Pen Drive

Agora se você é um audiofllo aí sim :slap: ferrou.

Mas aí melhor seguir o conselho do Kotarou e investir em um sistema de som de uma boa marca. Troca alto falante , coloca um AMP, um Sub, faz duas vias na frente e por aí vai .....
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 53

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!