• Fit 2015 - Informações, Vídeos e Fotos da 3ª Geração

Informações, Dicas e Comparativos do Honda Fit (GK5) - 3ª Geração do Fit
Modelos DX, LX, EX e EXL
#82347 por kotarou
Sex Abr 04, 2014 10:15 pm
No Brasil, o modelo foi apresentado em abril de 2003 e, devido ao grande sucesso, acaba de conquistar (março) a marca histórica de 500 mil unidades produzidas na fábrica de Sumaré (SP).
500 Mil unidades. Tudo bem, parece pouco, mas para uma marca que tem 5 modelos no Brasil à venda, o Fit ajudou junto com o Civic, a Honda a crescer no Brasil. Dá-lhe Fit. :laugh:

http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... chega.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Novo Honda Fit 2015 chega ao mercado no final deste mês

Sucesso de vendas em todo o mundo e conhecido por sua exclusiva versatilidade, a 3ª geração do FIT traz design mais esportivo e marcante.

Vendido atualmente em mais de 120 países, o Honda Fit é um dos modelos de maior sucesso da marca em todos os tempos. Desde o seu lançamento no Japão em 2001 foram comercializadas mais de cinco milhões de unidades. No Brasil, o modelo foi apresentado em abril de 2003 e, devido ao grande sucesso, acaba de conquistar (março) a marca histórica de 500 mil unidades produzidas na fábrica de Sumaré (SP).
O novo Honda Fit 2015, um dos mais importantes lançamentos da indústria automobilística, chega à rede de concessionárias em sua terceira geração no final do mês de abril. O modelo está ainda melhor nas características que o consagraram nos principais mercados do mundo como design moderno, espaço interno, dirigibilidade, alta tecnologia e economia de combustível.
Comercializado em quatro versões - DX, LX, EX e EXL -, o novo Fit conta com motorização 1.5L i-VTec Flex One, com opção de transmissão manual e a nova CVT (Continuously Variable Transmission), que proporciona uma excelente economia de combustível.
Em relação ao design, o novo Fit 2015 inaugura uma nova identidade visual que será aplicada para os futuros lançamentos da Honda. A frente dos veículos passa a trazer o conceito “Solid Wing Face”, que fica bem evidenciado por meio da grade frontal.
Desenvolvido sob o conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, maximizando o espaço disponível para as pessoas e minimizando o espaço necessário para os componentes mecânicos, o novo Honda Fit 2015 manteve a original disposição de seu tanque de combustível central, porém com aplicação de melhorias. Como consequência, obteve-se uma eficiência de espaço interno ainda maior, acomodando os passageiros com muito conforto e mantendo o amplo espaço para bagagem.
O exclusivo sistema de configuração dos bancos, o ULT (Utility Long Tall), além de permitir uma flexibilidade surpreendente e uma perfeita adaptação às necessidades do usuário. Agora evoluiu para ULTRa-Seat, onde a letra “R” representa o modo “Refresh”, que reclina totalmente o assento do motorista e do carona.

Alta tecnologia em todos os detalhes
O Brasil é o único mercado do mundo a produzir e comercializar modelos Honda com tecnologia Flex. Para o novo Fit 2015, o desenvolvimento desse sistema segue o exclusivo conceito Honda FlexOne.
A avançada tecnologia dispensa o subtanque de partida a frio. Em seu lugar entra em ação um conjunto de injetores com aquecedores integrados que age diretamente no combustível quando há uma alta concentração de etanol, levando-o à temperatura ideal para deixar a mistura ar/combustível pronta para o uso imediato do motor. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.

Motor i-VTec: leveza, economia e desempenho
Toda a linha Fit 2015 agora apresenta o aperfeiçoado motor 1.5L i-VTec FlexOne, equipado com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, que oferece excelente desempenho com o máximo de economia de combustível. O motor gera 116 cv de potência a
6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. O motor foi otimizado com o aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado, e atrito e peso reduzidos, o que aumentou o torque em baixas rotações e proporcionou uma melhor dirigibilidade, aceleração e economia de combustível.
O sistema de injeção de combustível multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection) foi mantido, em conjunto com o módulo de controle do motor ECM (Engine Control Module). Além de promover uma maior economia de combustível e máxima potência quando necessário, o sistema também traz mais durabilidade ao conjunto.

Nova transmissão CVT
A transmissão CVT (Continuously Variable Transmission) está novamente disponível no modelo, agora na nova geração Earth Dreams. A principal novidade é que o sistema apresenta conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível.
Dirigibilidade “Suave e Ágil”
Com a total reformulação do veículo, sistemas de direção e suspensão foram aprimorados. O novo Fit também evoluiu em relação à redução de peso e ao espaço interno, proporcionando um desempenho dinâmico ainda melhor e uma dirigibilidade suave e ágil.

Mais conforto e segurança
O painel de instrumentos também foi redesenhado, possibilitando uma clara leitura de todas as informações que o motorista necessita, sem que precise desviar sua atenção da direção. A instrumentação é composta por conta-giros, velocímetro e computador de bordo, com marcador de combustível, consumo médio e instantâneo (em km/l), temperatura ambiente, autonomia e hodômetros total e parcial.
Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN é composto por Rádio AM/FM e uma tela de LCD de 5” que integra o sistema com HFT (Hands-Free Telephone), câmera de ré (EX/EXL), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB.
A versão LX contará com o Rádio AM/FM 2DIN com entrada USB.

O novo Honda Fit traz ainda EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que torna a sua condução mais leve em manobras em baixas velocidades e firme em altas. O esforço ao esterçar é reduzido por meio do auxílio de um pequeno motor elétrico comandado por um módulo eletrônico, atuando sobre o pinhão na caixa de direção.
O modelo também apresenta para todas as versões cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.

A linha Fit 2015 oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Opções de cores:
Azul Netuno Metálico (novo)
Vermelho Rally Sólido
Preto Cristal Perolizado
Cinza Barium Metálico (novo)
Cinza Iridium Metálico
Prata Global Metálico
Branco Taffeta Sólido

Preços públicos sugeridos:
EXL CVT R$ 65.900
EX CVT R$ 62.900
LX CVT R$ 58.800
LX MT R$ 54.200
DX CVT R$ 54.500
DX MT R$ 49.900

Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site http://www.honda.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou pelo telefone 0800 701 3432.


Imagem
Imagem
#84395 por Hiro
Dom Abr 27, 2014 8:20 pm
Vamos a um breve review, do que conferimos na Concessionária no dia 27/04/2014 (um domingo)
Ficou meio claro que a Honda optou por uma redução de custos em alguns itens não aparentes, para manter os preços .
Em resumo , a opinião de quem viu, o carro melhorou algumas coisas, piorou outras, mas alguns pontos que gostei :
- Foram os bancos, principalmente dianteiro
- O painel do EXL é coisa de louco
- A Roda do Fit RS no EXL brasileiro é simplesmente Show
- O espaço no cofre do motor ficou enorme
- Comandos do Bluetooth no volante, para o EXL
- Alçça do porta malas voltou a ser como no GD , onde fica mais fácil de puxar porta malas quando vc quer fechá-lo
- Espaço para as pernas , para o banco da frente e principalmente de trás e até maior que o GE. Muito show
- Airbag do passageiro pode ser desligado.

Pontos negativos :
- Porta copos perto da saida de ventilação só no motorista, mas o modelo japonês também é assim.
- Perda do segundo porta luvas
- Teto para passageiros com mais de 1,85m talvez raspará a cabeça no banco de trás
- Limpadores flat blade foram abolidos, mas isso dá para arrumar. :D
- o parachoque traseiro ficou mesmo rente ao porta malas
- o estepe ficou o de pneu de moto

Os outros pontos já forma aboradados nesse tópico a alguns posts atrás :)


Fit Fans fez sucesso na Daitan :lol:
E se prepare, porque acho que o teste de rodagem, vai surpreender, mesmo os donos de New Fit EX e EXL
#84430 por kotarou
Dom Abr 27, 2014 11:22 pm
Vai ser Gk5 como mbissaro mencionou, não faz sentido mudar.

sidarth escreveu:Esse pessoal do FF! :D

Kotarou, cadê as fotos?


Atendendo a Pedidos Segue o GK5 - LX

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
#84542 por Hiro
Seg Abr 28, 2014 9:48 pm
Oi Pessoal,
Esse tópico ficará trancado para facilitar a leitura.

O Honda Fit é um carro que ganha prêmios constantemente no Brasil , nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. Ele concorre fora do mercado Brasileiro com carros muito bem acabados e com uma proposta semelhante a do Fit, com a concorrência acirrada, desde 2002 ,ele tem se saído muito bem. Entretanto ele tem seus defeitos, problemas de fabricação como qualquer outro carro.

Lembre-se, este tópico vai ajudar você conhecer um pouco melhor o carro, mas ele não deve ser usado para sua decisão final, o Test Drive de 1 semana é a melhor maneira de não fazer a escolha errada. De que adianta o Fit 3ª geração ter a Câmera de ré, o Bluetooth , o Banco ULT, o câmbio CVT, as portas traseiras abrirem quase 90°, se você depois se arrepender porque o seu carro anterior, tinha mais força. ;) :D


Comentários, dúvidas ou sugestões podem ser escritas nesse tópico.

Para o Fit (GK5) modelo 2015 em diante
viewtopic.php?f=144&t=4949&p=84540#p84540

Muito obrigado pela cooperação e espero que este tópico tenha ajudado,
#85168 por MAXAIR
Ter Mai 06, 2014 5:33 pm
Filme da campanha:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PG0LFNQaFcI[/youtube]
#85411 por Hiro
Qui Mai 08, 2014 10:40 pm
Algumas matérias dos jornalistas que foram no lançamento em Florianópolis.


Motores E AÇÃO
Falou alguns detalhes errado, mas vale pelo % de produção das versões
Agora preste atenção no tempo 3:21 e depois olha a dica moçada 3:48 :lol:
Carro de velhinha # só que não :lol:




WebMotors
Apresentação do video ficou bem legal.;)
Tocada é uma características desde o GD. Fazer o que né :D




AutoNewsTV
Mais do Mesmo. As 3 reportagens foram meio semelhantes.

#85755 por Hiro
Ter Mai 13, 2014 9:01 am
Review do VRUM que foi conferir o lançamento do Fit em Floripa ;)

#85808 por Vizibelli
Ter Mai 13, 2014 4:25 pm
Incrivelmente o Emílio (do vrum - SBT) não falou mal do Fit. Ele tem alguma birra com a Honda pois em TODAS as matérias onde ele avalia um Honda ele cutuca e mete o pau em alguma coisa sem noção. Já vi num mesmo programa ele metendo o pau na cor preta do couro de um Civic e na matéria seguinte, em outro carro, ele elogiou a cor preta do couro pois deixa o interior "mais chique".
No Fit GK ele não falou mal em nada, mas no final, não sem razão, ele cutucou dizendo que é muito caro pelo o que oferece (como se algum modelo brasileiro fosse barato pelo o que oferece).


Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!