• Sair do Fit para um carro maior, para família, qual escolher?

Coloque aqui informações sobre :
- Outros carros de outras marcas
- Outros assunto Off Toppic
#194192 por Rodrigosantossp
Dom Abr 14, 2019 6:04 pm
Amigos tenho um Fit 09 1.4 manual LXL. Só alegria com ele, está com 93000km. Revisado sapatos novos da continental, não tenho que reclamar, só que a família aumentou, tenho um bebê de 7 meses e ontem ao colocar o carrinho no porta malas, vi que não caberia mais nada . Aí estou com a pulga atrás da orelha a alguns dias, vou precisar de um carro maior em breve, que carro sedã eu pego no lugar do Fit?

Hoje uso pra trabalho 1000km por mês, faço 9kml no etanol, 10kml na gasolina, marginal Tietê 100%. (Quem ver um Fit prata com adesivo "cai fora" sou eu kkkk)

E não preciso em me preocupar em pisar porque ele não gasta tanto, o seguro na faixa de 2200$.

E agora pra qual sedã eu vou?

Eu gosto de carros manuais, automático só em último caso, adoro trocar marchas.

Meu sonho de consumo é o Sandero RS, porque vejo só elogios da tocada esportiva desse carro.

Mas é menor que o porta malas do Fit, então está fora.

Qual sedã hoje eu consigo por até 40.000$ a partir de 2009 manual que eu consiga os números próximos de combustível e seguro?

Eu sei que carro 1.4 é muito econômico não vou querer andar com 2.0 fazendo isso na cidade, mas também não quero, um Renegade que bebe como um V6

Estava pensando no Sentra 2012 s 2.0 manual.

Vi no carrosnaweb a ficha dele é interessante.

Eu tenho 1,90 e ocupo muito espaço, o Fit é ótimo nisso me sinto bem no habitáculo.

Ajuda aí valeu.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
#194197 por Hiro
Ter Abr 16, 2019 1:29 am
Primeira coisa que tem que analisar é que Tirando o Jetta TSI e o Civic SI FD2 (Tem as barcas V6 mas essas eu acho que só pela sua citacao já estão fora) não tem nenhum sedan no mercado brasileiro que ande como o Sandero RS. Só que ele bebe consideravelmente também.

Outro ponto é que você tem que ter a ciência que um câmbio manual em um Sedan médio é restringir a busca e principalmente dificultar ou desvalorizar a futura venda desse carro. Falo isso de consciência e vivência própria pois devem ter mais meia dúzia de proprietários de Civic Ger9 FB2 com câmbio manual de 6 marchas em São Paulo.

O Sentra é ótimo, mas todos falam do CVT mais do que o MT.
O problema com a Nissan ainda são as peças que ao contrário da Honda e Toyota que tem disponibilidade em no máximo 5 dias a Nissan não tem a mesma eficiência, ainda mais num importado e pior ela esfola mais do que a Toyota e Honda no valor das peças genuínas.

Depende de qual sua idade máxima de carro eu olharia o Corolla, Civic e Jetta TSI mas o 1.5 l só que só tem AT eu acredito.

O mais espaçoso deles para quem tem estatura grande é o Civic , depois o Corolla e depois o Jetta

Uma dica fuja dos modelos com teto solar porque eu tenho 1,89 m e tanto no Sentra, Jetta e Civic ele rouba espaço no teto e provavelmente você raspará a cabeça.

Já adianto também que sua coluna sentirá na hora de entrar e sair do carro, pois quem tem o Fit onde o ângulo da porta de 90 graus e o espaço para entrar no habitáculo são praticamente insuperáveis

Se sentir muita falta do Fit pode pensar em um City geração 3 esse modelo atual, um 2015.

Modelos franceses , GM , Ford e Fiat eu não pegaria e nem perderia tempo olhando . A não ser que encontre uma oferta boa. Eles saem de linha ou mudam muito fora que tem alguns bugs clássicos dos Sedans dessas marcas. E também tem a questão da revenda depois.
#194202 por Rodrigosantossp
Ter Abr 16, 2019 8:19 am
Hiro escreveu:Primeira coisa que tem que analisar é que Tirando o Jetta TSI e o Civic SI FD2 (Tem as barcas V6 mas essas eu acho que só pela sua citacao já estão fora) não tem nenhum sedan no mercado brasileiro que ande como o Sandero RS. Só que ele bebe consideravelmente também.

Outro ponto é que você tem que ter a ciência que um câmbio manual em um Sedan médio é restringir a busca e principalmente dificultar ou desvalorizar a futura venda desse carro. Falo isso de consciência e vivência própria pois devem ter mais meia dúzia de proprietários de Civic Ger9 FB2 com câmbio manual de 6 marchas em São Paulo.

O Sentra é ótimo, mas todos falam do CVT mais do que o AT.
O problema com a Nissan ainda são as peças que ao contrário da Honda e Toyota que tem disponibilidade em no máximo 5 dias a Nissan não tem a mesma eficiência, ainda mais num importado e pior ela esfola mais do que a Toyota e Honda no valor das peças genuínas.

Depende de qual sua idade máxima de carro eu olharia o Corolla, Civic e Jetta TSI mas o 1.5 l só que só tem AT eu acredito.

O mais espaçoso deles para quem tem estatura grande é o Civic , depois o Corolla e depois o Jetta

Uma dica fuja dos modelos com teto solar porque eu tenho 1,89 m e tanto no Sentra, Jetta e Civic ele rouba espaço no teto e provavelmente você raspará a cabeça.

Já adianto também que sua coluna sentirá na hora de entrar e sair do carro, pois quem tem o Fit onde o ângulo da porta de 90 graus e o espaço para entrar no habitáculo são praticamente insuperáveis

Se sentir muita falta do Fit pode pensar em um City geração 3 esse modelo atual, um 2015.

Modelos franceses , GM , Ford e Fiat eu não pegaria e nem perderia tempo olhando . A não ser que encontre uma oferta boa. Eles saem de linha ou mudam muito fora que tem alguns bugs clássicos dos Sedans dessas marcas. E também tem a questão da revenda depois.
Nossa valeu mesmo, pelas dicas eu não tinha pensado no jetta tinha esquecido dele, vou dar uma olhada.

Quanto o que disse ao entrar no carro, realmente só comprei o Fit porque consegui entrar nele sem mexer no banco, é um ótimo carro. Antes estava vendo um Polo, e o espaço interno do Fit me ganhou na hora da compra.

Estava pensando no City, mas falaram que as peças hoje estão muito caras e compensa pegar o Civic pelo mesmo custo de manutenção, vou pesquisar um Civic e o Jetta, são opções que não estava pondo no papel o Corolla é muito tiozão por dentro o painel principalmente de madeira do xei é muito estranho "para o meu gosto".

Valeu pelas dicas hiro.

#194203 por Hiro
Ter Abr 16, 2019 8:29 am
Não há de quer,
Mas consumo de Fit e uma boa pegada apesar de tiozão o Corolla e insuperável, fora que é um tanque de guerra

Mas aí vai de casa um os três depende o ano e geração que está pensando dedam uma desvalorizadas porque já saiu a geração nova , no entanto o Civic e Corolla , mas até mais k Corolla tem uma boa venda nos usados então as vezes o preço não desce uahahahha

Tem que ver principalmente sua necessidade, agora o City tem custo de manutenção similar ao do Fit de respectiva geração,

Boa sorte,
#194241 por leonardojorgebra
Dom Abr 21, 2019 5:36 pm
Olá Rodrigo,
estive na mesma situação mas não quis sedan devido à restrição de altura para colocar objetos na mala. Parti para o HR-V e estou muito contente.
Como estás de olho em sedan, te indico o Toyota Etios pelo custo/benefício:
-não é tão caro,
-porta-malas grande,
-espaço interno grande,
-motor forte,
-economia de combustível.
Lembre-se: estás acostumado à carro japonês (qualidade comprovada por você mesmo). Leve isto em conta.
Boa escolha!!
#194242 por Rodrigosantossp
Dom Abr 21, 2019 7:14 pm
leonardojorgebra escreveu:Olá Rodrigo,
estive na mesma situação mas não quis sedan devido à restrição de altura para colocar objetos na mala. Parti para o HR-V e estou muito contente.
Como estás de olho em sedan, te indico o Toyota Etios pelo custo/benefício:
-não é tão caro,
-porta-malas grande,
-espaço interno grande,
-motor forte,
-economia de combustível.
Lembre-se: estás acostumado à carro japonês (qualidade comprovada por você mesmo). Leve isto em conta.
Boa escolha!!
Valeu pelas dicas Leonardo. O Etios eu já entrei no Hatch na época que estava procurando um carro, sai de um Palio e estava entre o Fit, Tiida e o Etios na época pequei o Fit porque estava com um bom preço para o meu orçamento, tinha receio com manutenção e custos, porque todo mundo fala que é "caro" pode até ser, mas as peças duram muito mais tempo, então da na mesma que um carro popular que pode ficar dando problemas rotineiros.

Vou visitar umas agências e ver o Corolla e o Sentra ver qual me agrada mais ao rodar. O Etios só se tiver um valor bem baixo, os últimos ficaram bem mais atraentes por fora que os antigos. Por dentro eu curti o espaço interno.

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!