• Recuperação de Farol

Esse espaço é dedicado a manter seu Fit brilhando , um espelho. Seja uma dica de lavagem , uma dúvida para conservação da pintura, ou mesmo como ou onde reparar riscos, amassados ou uma boa funilaria.

Como temos vários amigos que tem o dom e a paciência, vale o espaço
#89417 por gandy
Seg Jun 30, 2014 2:27 pm
paguei com o meu suor, mbissaro! rsrs!
#89429 por gandy
Seg Jun 30, 2014 8:05 pm
Vlw rsmattos.... apenas fiz exatamente como tinha comentado!
apenas alguns não acreditam, e ainda mais que esqueci de tirar fotos do antes.
mas fiz exatamente como mencionou, e com os produtos mencionados.
e fiz umas três seções, para ficar nesse nível, com puro suor...!!!
#89470 por PDesign
Ter Jul 01, 2014 2:19 am
gandy escreveu:olá!
fiz exatamente o que o rsmattos fez, e olha como ficou.
pena que esqueci de tirar as fotos dos antes ( :blush: ), mas estavam com manchas do tempo. parte do acrílico estava esbranquiçado.
abs!

gandy,
Parabéns, muito bom o serviço!!! economizou Mil Reais em cada farol!
#192926 por kalex
Seg Out 08, 2018 11:26 pm
OrlandoOrtiz escreveu:Em SP conheço um lugar que recupera. Vi ao vivo um farol de Accord 1994 que ficou LINDO, NOVO, por dentro e por fora.

Não usam lixa e nem verniz.

Boa noite galera,
ressuscitando o tópico, OrlandoOrtiz podes passar o nome e contato deste lugar?
Ja tentei o polimento nos meus mas não deu certo, como comprar novos está fora de cogitação (muito caro) e os meus são os originais, quero deixá-los como novo.
desde j[a agradeço a ajuda.

Abs,
KALEX
#192927 por Evilspunk
Ter Out 09, 2018 9:48 am
Bom dia Kalex, tem um lugar na Freguesia do Ó que faz restauração e personalização de faróis, se chama Lantech.
Não posso recomendar ou não pois não utilizei os serviços, cheguei a pesquisar há um bom tempo atrás mas não fiz oque desejava na época.
Pelos trabalhos postados nas redes sociais parece que são bons, não sei quanto a valores mas vale a pena se informar.
#192930 por PDesign
Ter Out 09, 2018 11:52 am
kalex escreveu:
OrlandoOrtiz escreveu:Em SP conheço um lugar que recupera. Vi ao vivo um farol de Accord 1994 que ficou LINDO, NOVO, por dentro e por fora.
Não usam lixa e nem verniz.

Boa noite galera,
ressuscitando o tópico, OrlandoOrtiz podes passar o nome e contato deste lugar?
Ja tentei o polimento nos meus mas não deu certo, como comprar novos está fora de cogitação (muito caro) e os meus são os originais, quero deixá-los como novo.
desde j[a agradeço a ajuda.
Abs,
KALEX

kalex,
O Processo de Recuperação é possível sem uso de Lixa e Verniz, porém dependo do estado inicial. As vezes só um Composto Polidor já resolve, como parece ser o caso citado, noutras, só Lixando para remover toda contaminação e desgaste superficial, aplicando Verniz ao final para proteger pois a tendência é voltar rápido o aspecto ruim.

Converse com o profissional sobre o processo que ele pretende aplicar.
Att,
#192935 por kalex
Ter Out 09, 2018 8:56 pm
no meu caso, já fiz o polimento e não funcionou, acredito que só lixando e passando uma nova camada de verniz.

No site da SPREX eles fazem o serviço de revitalização do farol, vou cotar o serviço.
#192937 por PDesign
Qua Out 10, 2018 12:35 am
Mas mesmo assim, precisa ver como foi esse 'Polimento', não existe uma padronização nem para o nome, depende se utilizou produto específico para Plástico Translúcido, como o Plast-X da Meguiars por exemplo, ou se foi Composto Polidor ou ainda até Massa de Polir como alguns usam.
Faróis de Policarbonato apresentam desgaste pela exposição externa e pelo calor gerado.
Não sei sua disposição, mas têm um novo Kit de Recuperação de Faróis da Megs a venda no mercado nacional, este acompanha um Proteção externa em Spray, não é exatamente barato, coisa de 245/275,00 mas ainda assim, muito mais barato que faróis novos, seja Originais (1,1/unidd) ou Paralelos (600/par);

Faça uma Doação - Ajude a Manter o FitFans!