Mugen Power

MUGEN – que significa “Sem Limites” – os motores preparados pela Mugen, tem um histórico de participação em centenas de corridas e de vencedores de campeonatos desde a formação da empresa em 1973. Passando pelo lendário Honda NSX até os atuais carros da Super GT (Campenonato de maior prestígio no Japão). Fora do Japão, os motores da F3 são desenvolvidos pela MUGEN. Ainda dentro de seu curriculo há uma participação na Formula 1 de 1992 à 1999 como forncedora de motores.

CONCEITOS DO FIT

Fit Dynamite

Um Honda Fit com um motor de Integra/Acura 2.0 Type R debaixo do capô não é uma idéia nada ruim. Assim é o Mugen Fit Dynamite lançado no Auto Salon de Tokyo em 2004. É claro que o Dymanimte é apenas um carro conceito, pois ficaria caro demais para ser produzido em série e para uso nas ruas.

A Motorização usando um DOHC de 2.0 i-VTEC do Integra/Acura (K20A),com potência de 260 cv à 8800 rpm, câmbio de 6 marchas e sistema de exaustão de alta perforamnce, fazem desse Fit simplemente voar na pista.

Um pena ser apenas um conceito.

Maiores detalhes clique aqui

Fit Spec. D

Como uma solução intermediária ao Fit Dynamite, a Mugen lançou no Auto Salon de Tokyo em 2006 o Fit Spec.D com a mesma aparência esportiva, rodas e suspensão baixa que o Dynamite possui, mas com um motor 1.5 supercharged.

A motorização teve como base a série L15 que equipa o Fit GD 3. Esse motor conta com injeção Multimponto PGM-FI, mais o Compressor SuperCharged, que rende ao Spec. D uma potência de 145 cv à 5800 rpm e um torque de 19,0 kg.m à 4800 rpm.

Com seu baixo peso (1.000kg), mudanças na suspensão ( Barra estabilizadora e novo conjunto de molas e suspensão), rodas e pneus redimensionados( 205/40 R17 ), o Spec D impõe respeito.

Maiores detalhes clique aqui

Fit 154SC
Como a chegada na nova geração do Fit, a Mugen lançou no Auto Salon de Tokyo em 2008 o Fit 154SC. Com uma aparência de mal encorpado com o aumento da frente da segunda geração, essa versão Mugen foi trabalhada em cima da plataforma GE8 – RS, com motorização i-VTEC 1.5, adicionado sistema supercharge de compressão.

Conjunto roda e pneu ( 215/40 R17), com TCMS (monitoramento eletronico da presão dos pneus), Barras estabilizadoras, suspensão esportiva, e motor que desenvolve 150 cv à 6600 rpm e torque de 18,9 kg.m à 3800 rpm. Ainda conta com bancos personalizados Recaro, interior com painel modificado e instrumentos auxiliares.

Maiores detalhes clique aqui

PEÇAS E PARTES

Você pode comprar as peças e partes desses conceitos, a Mugen tem um catálogo internet e vende online.

Online Shop
https://online.mugen-power.com/b2c

Catalogo Fit
http://www.mugen-power.com/automobile/archive/fit4th/parts/index.html

Catalogo New Fit
http://www.mugen-power.com/automobile/products/fit/parts/index.html