2ª Geração – FIT GE

Em 17 de julho de 2007 o CEO da Honda Takeo Fukui  anunciou durante um evento de imprensa, que a próxima geração do Honda Fit / Jazz faria sua estréia no segundo semestre de 2008 no Japão.

Em 28 de agosto de 2007  folhetos do fabricante vazaram, e indicou que a segunda geração do Honda Fit poderia apresentar três níveis de acabamento, G, L, e RS. Especulava-se que as versões G e L de acabamento teriam um novo 1.3 L i-VTEC, motor capaz de gerar 98cv, enquanto o 1,5 L i-VTEC seriam reservados para o Fit RS que renderiam 118 cv.

O Fit segunda geração é mais largo, mais longo e oferece uma maior distância entre eixos que o seu antecessor. A altura mantém-se inalterado devido a estacionamento mecânico no Japão.

O sistema ULTR “magic seats” são mantidos na segunda geração, encostos de cabeça traseiros foram redesenhados para uma melhor comodidade ao rebatimento dos bancos, que agora leva apenas duas etapas para dobrar a fila inteira. Esse crescimento trouxe mais espaço para a cabine.

Muitas especulações foram feitas durante esse periodo até que a segunda geração do Fit foi apresentado oficialmente como um veículo modelo 2008 em 17 de Outubro de 2007 no Tokyo Motor Show.

Diferença entre os modelos da segunda geração

A versão do Fit vendido na América do Norte é maior do que os vendidos no resto do mundo, graças ao conjunto para-lamas, capô, painel dianteiro e para-choques serem de tamanho maior. Esta diferença pode ser vista nas fotos abaixo.

2009 Honda Fit Japonês

2009 Honda Fit Sport Americano

Nomenclatura
Para facilitar vamos sempre identificar aqui no Fit Fans Club a segunda geração do Fit como simplesmente New Fit. Em complemento reforçaremos a nomenclatura da plataforma que no caso da segunda geração é denominada de GE. Isso ajudará aqueles que querem saber mais infomações em manuais técnicos, nas compras de peças no exterior e informações em outros clubes de Fit e Jazz mundo a fora. Afinal informação nunca é demais.

Como funciona então essa nomenclatura para o Fit 2ª geração.

GE6: motor 1.3 l i-VTEC I4 2WD (conhecido no Brasil e Europa, conhecido como 1.4L)
GE7: motor 1.3 l i-VTEC I4 4WD tração nas 4 rodas (vendido só no Japão)
GE8: motor 1.5 l i-VTEC I4 2WD
GE9: motor 1.5 l i-VTEC I4 4WD tração nas 4 rodas (vendido só no Japão – RS)


Fonte Consultada :
Honda Japão – www.honda.co.jp