Diferenças entre versões e modelos do Fit

Com quase 7 anos de produção no país, sendo que 5 fabricando a 1ª geração, o Fit brasileiro teve algumas mudanças, desde um face lift, até detalhes discretos que passa desapercebido a maioria de nós.

Para ajudar a ver esse detalhes, descreveremos algumas características e diferenças entre os modelos de 2003 à 2008.

CORES
A foto abaixo é a cabeça de bacalhau que acho que pouca gente conhece. É um Fit de cor Vinho (Bordo). Foi a cor do lançamento do Fit em 2003 aqui no Brasil. Muito difícil achar essa cor, pois ela se manteve em linha somente até a linha 2004. Em 2005 ela foi substituída, assim como a Azul Sirius( cor exclusiva do EX), que saiu de linha em 2007.

PAINEL E SOM
O sistema de som e o painel diferencia bem as versões do Fit e os dois momento dessa geração

As fotos abaixo são dos modelos de 2003 à 2006.

Uma das grandes diferenças entre os três modelos de 2003 à 2006 são o aparelho de som e o volante. Nas versão EX o volante é revestido de couro . No caso do aparelho de som, o LX vem sem aparelho, só com o painel cego como pode se ver na foto. O aparelho de som do LXL é um radio CD Player, preto e com porta objetos sem gaveta. E no caso do EX é um Radio e CD Player na cor prata com porta objetos com gaveta na mesma cor.
Desde o lançamento do Honda Fit no Brasil, teve poucas alterações até 2006 no sistema de som.

As fotos abaixo são dos modelos de 2007 à 2008

Já nos três modelos de 2007 à 2008,as diferenças, são o aparelho de som , o painel de instrumentos e o volante em couro do EX. As alterações em relação ao modelo anterior estão na cor do painel e na moldura prata dos botões de ventilação, fluxo de ar e temperatura . As diferenças entre os modelos, no caso do aparelho de som, o LX continua sem som, só com o painel cego como pode se ver na foto. O aparelho de som do LXL é um radio CD Player, prata ( mesmo do modelo anterior do EX) e com porta objetos com gaveta na mesma cor. No caso do EX é um Radio e CD Player duplo DIN na cor prata
O painel de instrumento do EX , vem com nova grafia e configurado como “Blackout”

RODAS

As fotos abaixo são dos modelos de 2003 à 2006.

As fotos abaixo são dos modelos de 2007 à 2008

FAROL

Outra diferença entre as versões é o farol, que à partir do modelo 2007, manteve a máscara negra somente na versão LX e nas versões LXL, EX e S o farol ficou com fundo prateado. Veja a foto :

PARACHOQUE

Modelos de 2003 à 2006
Do modelo de 2003 ao 2006, os pára-choques e grade da entrada de ar frontal permaneceram os mesmo.

Modelos de 2007 à 2008

À partir do modelo 2007 até o 2008, alterações foram implantadas nos pára-choques dianteiro com um spoiler integrado e traseiro com saia integrada. A grade também sofreu reestilização e ficou com um desenho central parecendo uma asa

OUTRAS DIFERENÇAS

Outros detalhes de cada versão e modelo podem ser conferidos abaixo.

– O emblema escrito Fit,com pingo vermelho é o motor i-DSi 1.4 (LX e LXL) e com pingo azul o motor 1.5 Vtec (EX e S)

– A abertura da porta de abastecimento de combustível, passou a ser com abertura na trava central das portas à partir do modelo 2006

– A luz indicadora de sinalização , integrada no retrovisor externos, esta disponível na versão EX à partir do modelo 2007

– À partir do modelo de 2006 , o tecido dos bancos mudou, além do friso lateral vir pintado em todas as versões.

Fit S – 2008

Alguns detalhes dessa versão em homenagem a 1ª geração do Fit que consagrou o carro aqui no Brasil, com prêmios e elgios. A Versão S foi produzida no ultimo ano da 1ª geração em 2008. Uma excelente opção de compra de um usado.

Exclusividade com um toque esportivo. Essas são as principais características da série especial Honda Fit 1.5 S.

Limitada a mil unidades, a nova versão está disponível com transmissão manual de cinco velocidades ou automática CVT (Continuously Variable Transmission) e apresenta detalhes que evidenciam seu apelo esportivo, como a nova grade frontal e as saias laterais e pára-choque traseiro exclusivos.

Além disso, o Honda Fit 1.5 S é equipado com o consagrado motor VTEC 1.5l, que possui 1.496 cm3 e bloco e cabeçote de alumínio. É leve, compacto, silencioso e econômico e se caracteriza por grande parte do torque estar disponível já em baixas rotações e pela baixa emissão de poluentes.

Entre os itens de acabamento interno do Honda Fit 1.5 S estão volante revestido de couro, detalhes na cor prata no rádio, nos acionamentos dos vidros elétricos, na base da alavanca seletora da transmissão (versão CVT) e nas maçanetas internas.

O Honda Fit 1.5 S possui dois anos de garantia sem limite de quilometragem e está disponível nas cores Prata Global, Grafite Magnesium, Vermelho Rally e Preto Nighthawk.

Comentários e Esclarecimentos

Para comentarios, sugestões e esclarecimentos, clique aqui

Fonte Consultada
Honda do Brasil – www.honda.com.br