1ª Geração – FIT GD

Para ajudar na sua compra falaremos sobre o Honda Fit  suas qualidades especificações e alguns defeitos ou problemas que ele pode ter. Será abordado as diferenças entre os modelos, opções de cor e dicas para a compra do seu Fit usado.

Falaremos também sobre o Jazz, nome dado ao Fit no Continente Europeu, parte da Asia e na Oceania.

Para finalizar essa página explicaremos porque as siglas GD depois do Fit.

Essa sigla determina a plataforma da primeira geração que tem nomes e modelos diversos pelo Mundo, com nomes como Fit Sport, Fit S, LX, EX, e por aí vai. Para unificar a nomenclatura e facilitar o cadastro de peças e partes a Honda, sempre nomeou seus carros com duas letras e um número para identificar a motorização e a geração daquele modelo. Isso acontece por exemplo com o Accord, Civic, CR-V, enfim todos os modelos. Olhem na página da Mugen e vejam que eles utilizam essa nomenclatura.

Mas para facilitar vamos sempre identificar aqui no Fit Fans Club a primeira geração do Fit, como simplesmente Fit, pois “Old” fica pejorativo demais. Em complemento reforçaremos a nomenclatura da plataforma que no caso da primeira geração é denominada de GD. Isso ajudará aqueles que querem saber mais infomações em manuais técnicos, nas compras de peças no exterior e informações em outros clubes de Fit e Jazz mundo a fora. Afinal informação nunca é demais.

Como funciona então essa nomenclatura para o Fit 1ª geração.

GD1: motor 1.3 l i-DSI I4 2WD (conhecido no Brasil e Europa, conhecido como 1.4L)
GD2: motor 1.3 l i-DSI I4 4WD tração nas 4 rodas (vendido só no Japão)
GD3: motor 1.5 l VTEC I4 2WD
GD4: motor 1.5 l VTEC I4 2WD (vendido só no Canada e Estados Unuidos)
GD5: motor 1.5 l VTEC I4 4WD tração nas 4 rodas (vendido só no Japão)
GD6: motor 1.2 l i-DSI I4 2WD (vendido só na Europa)