3ª Geração – FIT GK

O Fit de terceira geração brasileiro possui o motor L15A  ( motor 1.5), com a tecnologia flex one, em todas as suas versões ( DX ao EXL) gerando 116 cv de potência à 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m à 4.800 rpm

Nessa geração houve o retorno do CVT  (Continuously Variable Transmission)  agora com o sistema Earth Dreams que foi um pedido desde que a segunda geração adotou o AT. Também estava disponível o Câmbio Manual de 5 velocidades (disponíveis  somente na versão DX e LX)

O Fit dessa geração retorno aquela iluminação no porta copos do console central, abaixo dos comandos da ventilação / ar condicionado,  como havia no Fit de primeira geração 

Outro detalhe bem interessante é o ajuste de altura e inclinação dos bancos por alavanca. Uma grande reclamação era a adoção do sistema por roldana que era um parto para quem tem mão grande e tinha que por o banco lá atras perto da coluna B

A uma novidade implantada no bom sistema do ULT nos brancos trasieros, que foi o R de “Refresh”, que é uma função a mais para o ULT R onde você pode transformar o Banco traseiro combinado com o dianteiro em um “Chess Long”. 

No seu lançamento as cores disponíveis foram :

Azul Netuno Metálico (novo)
Vermelho Rally Sólido
Preto Cristal Perolizado
Cinza Barium Metálico (novo)
Cinza Iridium Metálico
Prata Global Metálico
Branco Taffeta Sólido

E os preços públicos sugeridos  em meados de 2014 considerando o Estado de São Paulo:
EXL CVT R$ 65.900
EX CVT R$ 62.900
LX CVT R$ 58.800
LX MT R$ 54.200
DX CVT R$ 54.500
DX MT R$ 49.900