Você confia no seu instalador de Acessórios de Carro ?

fevereiro 26th, 2012

Oi pessoal,
Bom à partir de hoje estreiamos nosso Blog Fit Fans.

Hoje abordaremos um assunto que muitos devem ter se perguntado. Seja você que comprou o seu carro zero na Concessionária e mandou instalar o acessório lá mesmo,ou você que instalou em uma loja especializada.
“Sera que posso confiar no serviço dessas lojas/profissionais ?”

Infelizmente, o grande problema, como toda área de serviços, tem aquela Empresa/Profissional, que trabalha muito bem e tem aqueles que não sei como ainda trabalham no ramo.
As “bocas de porco” estão espalhadas por aí com profissionais sem capricho,sem conhecimento,sem ferramental adequado,enfim sem o mínimo preparo.

Tipo de Instaladores de Acessório.

O “Acho que é Assim”
O cara não saber onde fica o positivo de um carro,não saber desmontar o painel do carro,não sabe o que é um terra,pensa que VW, Toyota, Honda, Nissan, Fiat, Hyundai, GM e Ford são a mesma coisa.

O “Preguiçoso”
Existem aqueles porcos que até conhecem, mas adoram improvisar e fazer a chamada gambiarra, ou como chamamos um serviço na coxas. Por falta de material ou ferramenta ou preguiça mesmo,o esmero e cuidado não faz parte do vocabulário desse instalador porcão

O “Não é meu mesmo”
Esse é aquele que tem a sua mão ferramental e material adequado,ele tem conhecimento,mas não tem o mínimo de cuidado e esmero com o seu carro. Vai enfiando chave de fenda de qualquer jeito,riscando painel sangrando e picando seu fio sem dó e sai correndo atrás da Fita Isolante para deixar tudo “bonito”.E ainda o cara de páu canta uma caixinha (gorjeta) no final.

Uma boa loja de acessórios deve ter :
– Piso sempre limpo e de preferência claro,para ajudar na iluminação
– O interior da loja,onde será executado o serviço deve ser bem iluminado, ou pelo menos contar com luzes auxiliares
– De preferência a locais onde o pessoal está uniformizado
– Verifique o espaço onde seu carro ficará,veja se existe espaço para abertura total das portas,capô,porta-malas. Sem que bata em paredes ou outros carros.
– Veja se existem tomadas elétricas em quantidade pela loja e se estão perto de onde o carro está.
– Veja se o instalador tem prêmios/trofeús de campeonato de som, de fabricantes de acessório. Isso já dá uma boa referencia

Não ache que um serviço de mão de obra qualificado vale pouco,claro não precisa pagar um absurdo,mas pagar R$ 10,00 dependendo do que for fazer,fuja dessa loja.

Umas dicas para quem vai instalar um acessório : http://www.fitfans.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=79