10 Anos de Honda Fit

Lançamento

No dia 21 de junho de 2001, a Honda anuncia no Japão o lançamento do Fit. Foi um tiro certeiro que conquistou diversos prêmios desde então.

Um carro que foi criado e concebido para atender atender o público jovem japonês frequentador da praça de Tokyo,nada convencional. Esse perfil queria um carro econômico, com linhas diferentes, que fosse compacto para enfrentar as ruas apertadas do Japão, mas principalmente que comportasse um espaço interno para levar muitas coisas, como amplificadores, guitarrras, adereços e roupas (do Rockabilly ao Techno), pranchas de surf e tudo que o jovem japonês gosta de carregar.

Eis que surgiu o carro que agradou esse público superando as expectativas de venda no Japão, caindo no gosto de outros perfis de consumidores também. A consequência foi o primeiro prêmio como Carro do Ano 2002 no Japão em um mercado acirradamente competitivo. Como dizem, nem a Honda esperava por isso. ”Mirou no que viu e acertou no que não viu”.

o carro que agradou esse público superando as expectativas de venda no Japão, caindo no gosto de outros perfis de consumidores também. A consequência foi o primeiro prêmio como Carro do Ano 2002 no Japão em um mercado acirradamente competitivo. Como dizem, nem a Honda esperava por isso. ”Mirou no que viu e acertou no que não viu”.

Empolgados com esse lançamento, dai para frente o Fit ganhou o mundo, desembarcando no território Asiático, no velho continente (Europa), Oceania, Africa e na América do Sul (nosso Brasil em 2003).

Em 2006 foi a vez dos Norte Americanos receberem o Fit, com estréia no Salão de Detroit daquele ano. Este atraso foi, em parte, por receio da Honda, pois ela não sabia qual reação os americanos teriam perante ao Fit, já que a cultura local são de carrões com seus motores V8.